Cultivo de mudas de pelargônio

mudas de pelargônio Pelargonium requer cuidados especiais após o transplante de sementes germinadas para o solo. Para o transplante, é necessário um preparo adequado do solo. Solo franco-arenoso é mais adequado para o cultivo de gerânios. Em solo turfoso, o pelargônio não formará botões, pois seu sistema radicular sofrerá com a falta de oxigênio. O gerânio não gosta de água estagnada e o solo de turfa retém bem a umidade. Por causa disso, o sistema radicular do pelargônio pode apodrecer. O gerânio que cresce em solo inadequado tem maior probabilidade de ser afetado por doenças fúngicas e virais.

Recipientes de mudas

Você também precisa escolher os recipientes de mudas certos. Copos de plástico com orifícios de drenagem servem. Uma semente em um copo fechado pelargônio rapidamente forma um caroço de barro denso. Quando o sistema radicular do pelargônio estiver completamente coberto com terra, o crescimento ativo da massa verde do gerânio começará. Os orifícios de drenagem permitirão que a água escoe, permitindo que o sistema radicular se desenvolva mais rapidamente.

Preparação do solo

Afrouxar o solo saturará o solo com o oxigênio necessário para o rápido desenvolvimento do sistema radicular da muda. Para desinfetar o solo, o solo é regado com uma solução de permanganato de potássio. O permanganato de potássio é dissolvido em água quente. A solução deve ter uma cor roxa escura.

Assim que a água toca a superfície do solo, ela esfria instantaneamente. Porém, se a solução entrar em contato com o recipiente, existe o risco de o plástico derreter. Portanto, é necessário regar o solo com uma solução cuidadosamente.

Quando a solução de permanganato de potássio é absorvida pelo solo, as sementes germinadas podem ser plantadas em recipientes de mudas. Para não danificar as raízes jovens da semente, é necessário usar uma pinça ou um espeto culinário. A semente é cuidadosamente levantada e transplantada para um recipiente para mudas.

É impossível enterrar profundamente as sementes no solo. Eles são colocados em um poço de 0,5 mm de profundidade. Apenas raízes devem estar no solo. Conforme a semente cresce, ela é coberta com terra.

Combate doenças de mudas

Os rebentos jovens podem infectar doenças fúngicas. A doença da muda mais comum é a perna preta. Para prevenir a infecção por esta doença, após o aparecimento das folhas, polvilhe a planta com perlite de jardim. Este material contém bem esporos de doenças fúngicas.

Se você regar com frequência um broto de pelargônio, seu sistema radicular não se desenvolverá. Regue a planta quando a camada superficial do solo secar e as raízes se aprofundarem no solo.

Jardim

casa

Equipamento