Bagas venenosas da Rússia

bagas venenosas As pessoas têm medo de colher cogumelos na floresta, porque cogumelos venenosos crescem entre eles. Mas, infelizmente, uma bela baga vermelha ou preta não causa qualquer suspeita em uma pessoa, portanto, casos de envenenamento com bagas ocorrem com muito mais freqüência do que envenenamento com cogumelos.

As plantas venenosas crescem principalmente em áreas pantanosas e na floresta. O período de floração dessas plantas começa em maio-junho. Os frutos venenosos amadurecem ao mesmo tempo que as bagas comestíveis. Devido à semelhança externa entre bagas comestíveis e venenosas, é fácil confundi-las, por isso tome muito cuidado, principalmente ao caminhar na floresta com crianças.

Na maioria dos casos, as substâncias tóxicas são encontradas em todas as partes da planta. É melhor não tocar em arbustos e flores suspeitas ou desconhecidas para você.

Essas plantas venenosas são comuns, as quais são encontradas nas cabanas de verão de alguns jardineiros:

  • olho de corvo de quatro folhas;
  • Maio lírio do vale;
  • pântano calla;
  • wolfberry comum.
  • narciso;
  • delfínio;
  • mamona.

Vamos considerar alguns deles.

Olho-de-corvo de quatro folhas

Sem conhecer as características distintivas do olho-de-galinha de quatro folhas, você pode confundir seus frutos com mirtilos. As toxinas contidas nas bagas afetam os sistemas cardiovascular e nervoso central, paralisando o coração.

A baga olho-de-corvo não pode ser distinguida da fruta comestível, mas, felizmente, o arbusto de mirtilo e o olho-de-corvo são diferentes um do outro. A planta venenosa tem um caule de 10 a 25 cm de altura, na base do arbusto crescem quatro folhas, que se localizam ao longo do perímetro do caule. O caule da flor e a baga estão localizados a uma altura de 25 cm.

Baga preta madura. Amadurece totalmente em agosto.

Lírio de maio do vale

florescer lírio do vale ocorre em maio. Substâncias venenosas são encontradas em todas as partes da planta, mas a maior quantidade de toxinas se acumula nas bagas. O veneno contido no fruto do lírio do vale atrapalha o trabalho do coração.

Wolfberry comum

O "bastão do lobo" ou wolfberry comum é especialmente perigoso quando imaturo. As frutas verdes contêm todo um complexo de substâncias tóxicas que afetam o sistema nervoso central. Tocar em ramos e folhas pode causar envenenamento. Ao mesmo tempo, aparecem vermelhidão e bolhas na pele.

Marsh Calla

Marsh calla às vezes é chamado de falso lírio de leite, devido à semelhança das flores dessas plantas. O pântano calla é freqüentemente plantado em chalés de verão para decorar o lago. Apenas as bagas desta planta são perigosas. Amadurecem em setembro e são colhidos em uma espiga vermelha brilhante. Em primeiro lugar, as toxinas afetam o trato gastrointestinal.

Jardim

casa

Equipamento