Enciclopédia crescente: mandioca de elefante

elefante de iúca Um pilar espesso e rígido é coroado por uma densa roseta verde de folhas. Foi graças a essas características decorativas que a mandioca elefante conquistou o amor dos jardineiros. Também vale a pena agregar a esse caráter despretensioso, que vem acompanhado de um simples cuidado com a cultura. Na maioria das vezes é cultivado por causa de pedúnculos chiques, que são cobertos por grandes sinos brancos pendentes.

Ao plantar uma variedade de jardim em um jardim da frente, você não precisa pensar que permanece o mesmo vaso de flores perene. No outono, é transplantado para um vaso, trazido para dentro de casa e guardado em local fresco.

Yucca, o elefante: do plantio à dormência

Não pode ser atribuído a culturas super-caprichosas. Ainda assim, para desfrutar da beleza de uma árvore exótica, vale a pena entender o que ela precisa. Um período de dormência é observado na vida de uma planta. Começa no outono e continua até a primavera. O vaso transfere-o mais facilmente quando está em uma sala fria (15-16 ° C sem hesitação). Nesse caso, a iluminação deve ser boa. De outubro a fevereiro, a árvore é umedecida apenas três vezes. Em climas quentes e secos, a rega é realizada uma vez por mês. O elefante Yucca precisará preparar um solo solto e texturizado. O substrato consumidor de umidade consiste em:

  • terra com efeito de estufa;
  • grande parte do material de drenagem - casca de árvore;
  • carvão;
  • musgo sphagnum.

A regra de regar - quanto mais quente, mais abundante a umidade deve ser. Desde o final de março, a mandioca é alimentada a cada 10 dias com complexo fertilizantes minerais.

O pote é selecionado de tamanho pequeno e preenchido com componentes que foram bem misturados. À medida que o recipiente é enchido com o substrato, sacuda os pratos para que não se formem cavidades no solo.

Um sistema radicular fraco é um ponto fraco da cultura. Ela freqüentemente sofre de transbordamento. Essa é uma das razões pelas quais as mudas compradas em lojas começam a apodrecer. Assim, ao transplantar, o solo de transporte é retirado do rizoma.

No verão, o vaso é levado para a varanda ou quintal. Fazer isso não é altamente recomendado, caso contrário, haverá queimaduras solares. Primeiro, a cultura se acostumou às condições climáticas por 7 dias, e depois deixou por um curto período de sombra parcial.

Reprodução específica

A planta é entregue a fazendas de jardinagem na Europa a partir de Honduras. Lá, floristas experientes o propagam de uma forma muito inteligente. O tronco é dividido em fragmentos e depois plantado. Depois de um tempo, os botões despertam na ponta de cada estaca, que logo formam rosetas. Deles são cortados arbustos que servem como mudas. Apenas uma pequena estufa é construída para tais mudas: um suporte é colocado no centro do vaso e coberto com um saco transparente. A massa verde é pulverizada periodicamente. Como resultado, ele criará raízes mais rapidamente. Essa operação com a iúca-elefante (mas apenas com árvores de sete anos ou altas) pode ser realizada em casa.

Jardim

casa

Equipamento