Colhendo topos de beterraba para o inverno

Tops de beterraba As beterrabas mudaram pouco desde os tempos antigos, quando começaram a comê-las. Apenas a parte do solo era comida, os curandeiros usavam raízes. Mais tarde, a raiz doce tornou-se um vegetal, sem o qual o cozimento é impensável. E o topo da beterraba costuma encher os montes de composto. No entanto, existem mais elementos medicinais e nutricionais nas pontas do que na cabeça da beterraba. Como preparar adequadamente os topos de beterraba para o inverno - o conselho de chefs experientes vai ajudar.

Os benefícios dos topos de beterraba

Costeletas de folha de beterraba

Os cientistas determinaram que as pontas da beterraba têm propriedades únicas. O consumo regular dessas ervas ajudará a aliviar a condição dos pacientes:

  • diabetes mellitus;
  • doenças associadas à falta de hemoglobina no sangue;
  • problemas cardiovasculares;
  • problemas metabólicos;
  • Trato gastrointestinal;
  • com formações tumorais;
  • manifestações escleróticas, distúrbios de atenção e memória.

O topo da beterraba deve uma ampla gama de efeitos no corpo à sua composição. Mas apenas uma lâmina de folha jovem e não danificada com pecíolo é usada. Com o envelhecimento, as fibras tornam-se duras e os nutrientes passam para a raiz. Colhendo folhas de beterraba cultivadas sozinhas canteiros de jardim, pois o inverno sempre te ajudará a ter um produto útil.

Colhendo folhas de beterraba para o invernoDevemos vitamina P e microelementos ao uso das folhas como agente profilático contra a esclerose. A presença de iodo e cobalto ajuda a preservar a memória e a atenção, mesmo na velhice. A elasticidade das paredes vasculares aumenta, as hemorragias são evitadas. A betaína, presente nas folhas, ajuda a dissolver as placas de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos. O ácido fólico melhora a atividade cerebral, a formação do sangue e o metabolismo.

A vitamina U retarda o processo de envelhecimento e tem um efeito benéfico no sistema digestivo, ajudando a curar úlceras e gastrite. Uma decocção de folhas frescas e secas tomadas regularmente com o estômago vazio promove fezes moles. Ficou estabelecido que é promissor o uso de folhas de beterraba com raízes na luta contra o câncer.

Os curandeiros tradicionais consideram o topo da beterraba útil para a visão, curador de doenças de pele, remédio para dores de cabeça e protetor do fígado.

No entanto, você não pode usar beterraba para tratamento nos órgãos internos de processos inflamatórios agudos ou problemas com fezes moles.

Como preparar topos de beterraba para o inverno

Colhendo topos de beterraba para o invernoPara espaços em branco, apenas folhagem jovem com pecíolos é escolhida. Você pode economizar estoques para o inverno na forma:

  • verduras secas;
  • fermentação;
  • congelando;
  • folhas de beterraba em conserva;
  • conservas.

Você precisa saber que o tratamento térmico reduz a composição dos nutrientes, destruindo parcialmente os compostos orgânicos complexos. Portanto, a preservação sem tratamento térmico é melhor para uso como medicamento. No entanto, o uso de blanks enlatados irá sistematicamente suprir a falta de elementos necessários no inverno. A ideia de que comer produtos orgânicos da própria horta trará saúde reforçará os proprietários durante a colheita do outono.

Tops de beterraba secaAs folhas e os pecíolos da beterraba podem ser secos após trituração preliminar por todos os métodos disponíveis. Como existe uma pequena quantidade de óleos essenciais no aparato foliar, a secagem pode ser realizada em temperaturas de até 60 0... À sombra, armários de secagem, desidratadores, com ventilação intensiva - qualquer método é adequado, exceto secar ao sol. Você pode usar ervas secas para fins medicinais e culinários.

É ainda mais fácil preparar folhas de beterraba para o inverno como um produto congelado. As folhas lavadas e bem secas com pecíolos são cortadas finamente e dispostas em pequenas porções descartáveis ​​em sacos plásticos. É importante armazenar as peças apenas no freezer, em temperatura baixa. Uma vez descongelados, os topos verdes perdem suas propriedades benéficas com um novo congelamento. O cheiro de borscht com o aroma de verduras frescas congeladas certamente atrairá os vizinhos.

Tops de beterraba enlatadaA preservação de "cinco minutos" permitirá que você mantenha todas as vitaminas nos topos verdes. Corte os topos preparados em tiras e cubra com água fria salgada. Depois de ferver, o cozimento continua por 5 minutos. A massa resultante é despejada em potes quentes esterilizados, enrolada, virada e resfriada sob um cobertor por várias horas. Essa peça de trabalho é armazenada em um local frio. É usado como ingrediente no primeiro e segundo pratos.

As folhas são fermentadas inteiramente, sem o uso de vinagre. O produto é fermentado sob a influência do sal em local quente por vários dias. Ao mesmo tempo, as substâncias úteis são preservadas e multiplicadas. O chucrute é usado como prato independente e como componente de saladas complexas.

Marinar topos de beterrabaAo marinar os topos da beterraba, as folhas são separadas dos pecíolos. Ao mesmo tempo, uma marinada padrão é preparada usando todas as especiarias usuais, açúcar, sal e ácido acético. Os caules e as folhas desfiadas ou enroladas são colocados em potes separadamente. A diferença na decapagem é que os pecíolos são despejados duas vezes com água fervente e a segunda vez com marinada preparada com base no caldo lançado na água.

As folhas são levadas para ferver, pegam a água escorrida, preparam a marinada e enchem o jarro com ela. Mas o frasco é esterilizado por 15 minutos. Em seguida, adiciona-se vinagre e enrola-se tanto os pecíolos como as folhas. Os pecíolos são mantidos sob um casaco de pele, e as folhas são resfriadas ao ar, viradas de cabeça para baixo. Você pode armazenar esses espaços em temperatura ambiente.

Caviar de beterrabaAlém disso, a beterraba é cozida e o caviar é feito com a adição de raiz-forte e alho como tempero. O branco é um prato de petisco. Freqüentemente, as donas de casa fazem molhos prontos para sopa, incluindo legumes cozidos e seus tops. Após o tratamento térmico, essas peças de trabalho podem ser armazenadas em condições ambientais. Mas a melhor maneira é colocar a comida enlatada em um local fresco e escuro.

Preservar os dons do verão e os frutos do seu trabalho para uso no inverno significa proporcionar à família alimentos saudáveis ​​durante todo o ano.

Cozinhando com topo de beterraba - vídeo

Jardim

casa

Equipamento