Conhecendo Kalanchoe Kalandiva

Kalandiva floresce Plantas unidas pelo gênero Kalanchoe, na natureza, são encontradas principalmente no hemisfério sul. Kalanchoe Kalandiva não é exceção, representando uma subespécie em miniatura e luxuriante de Kalanchoe de Blossfeld.

Como outras variedades, Kalanchoe Kalandiva é cultivada como uma cultura interna e é merecidamente considerada uma planta despretensiosa, que pode ser cuidada até mesmo por um agricultor iniciante.

Descrição das características do Kalanchoe Kalandiva

Kalandiva em miniatura jogou inflorescências exuberantes

Kalanchoe Kalandiva tem brotos carnudos eretos, aos quais as folhas ovais ou ovóides estão presas opostamente em pecíolos curtos. Como Kalanchoe pertence a suculentas, as folhas são bastante carnudas e sua rica superfície verde é brilhante.

Na loja, pequenos arbustos desse tipo são vendidos com o nome de Kalanchoe Kalandiva mini, surpreendendo com folhas grandes e inflorescências exuberantes.

Na verdade, uma diferença marcante de espécies aparentemente semelhantes é que a floração de Kalanchoe Kalandiva dura cerca de seis meses, e as flores duplas coletadas em inflorescências racemosas de até um centímetro de diâmetro podem ser brancas, amarelas, laranja, rosa e vermelhas profundas. Depois de coletar uma mistura de Kalanchoe Kalandiva de várias cores no peitoril da janela, você pode admirar as inflorescências brilhantes durante o inverno e a primavera, o período em que a luz e as cores são mais necessárias, e então a planta precisa de um curto período de descanso para crescer e se fortalecer. .

Com os devidos cuidados, a Kalanchoe em casa dá botões em janeiro, e as últimas flores murcham apenas no início do verão.

Flores de Kalandiva brancasAlém disso, a planta cresce rapidamente, é despretensiosa e se propaga facilmente de várias maneiras simples. Como cuidar de Kalanchoe Kalandiva para que uma flor de interior agrade com uma floração exuberante? Que condições precisam ser criadas para essa cultura para a vida longa e a saúde da planta em casa?

Condições de detenção e cuidados aos Kalanchoe em casa

Flor de sol brilhanteComo quase todas as suculentas, Kalanchoe Kalandiva não causa sérios problemas aos proprietários, com exceção de alguns cuidados, dos quais depende a entrada da planta na época de floração. E aqui o maior papel para a cultura da flor é desempenhado por arranjo de iluminação.

Na natureza, o Kalanchoe cresce em áreas abertas onde não há falta de luz, mas os raios diretos não podem prejudicar os brotos, folhagens e flores.

Portanto, para um vaso com uma planta, é ideal escolher um local no parapeito da janela voltado para o leste ou oeste. Se isso não for possível, as janelas do norte terão que fornecer uma boa iluminação para o Kalanchoe e os arbustos nas janelas do sul. Kalanchoe Kalandiva floresce no período mais escuro do ano. Uma planta, ao contrário de muitas culturas, não precisa de mais de 9 horas de luz do dia, mas a luz de fundo em tempo nublado é simplesmente necessária. Além disso, tanto a falta de luz quanto seu excesso podem levar à "recusa" da planta em colocar botões.

Por causa de um erro tão pequeno, muitos amadores têm a opinião de que se trata de uma flor praticamente "única", e que não será possível conseguir seu re-florescimento cuidando das Kalanchoe em casa.

Kalandiva em um enredo pessoalNa verdade, basta estabelecer o regime de iluminação adequado, fornecer o mato rega, temperatura e alimentação adequadas, como Kalanchoe certamente irá agradar com exuberantes buquês duplos no topo dos brotos. O regime especial de temperatura de Kalanchoe Kalandiva não é necessário.No verão, a flor fica ótima dentro de casa, em um terraço ou varanda, onde o ar é aquecido de 18 a 28 ° C. Tal despretensão permite que você leve vasos Kalanchoe para o jardim e até mesmo organize a jardinagem sazonal com a ajuda deles.

Como cuidar de Kalanchoe para que a planta se encante com flores? No outono, quando as plantas devem formar botões de flores, a temperatura do Kalanchoe é reduzida para 14–16 ° C. Nesse momento, é importante diminuir a intensidade da rega, pois raízes sensíveis ao excesso de umidade em baixas temperaturas podem apodrecer:

  • Ao regar no outono, um murchamento quase imperceptível das folhas pode se tornar um sinal da necessidade de regar.
  • Em outras épocas do ano, é melhor focar nas condições do solo sob a planta. Se o solo estiver seco alguns centímetros, isso deve ser um sinal de que Kalanchoe Kalandiva precisa de água.

A rega adequada irá garantir uma floração abundanteDurante o período de aquecimento, a planta não pode ser pulverizada adicionalmente, mas é necessário organizar uma pequena chuva para a folhagem. Isso terá um efeito benéfico nos processos metabólicos, na síntese da clorofila e no crescimento de Kalanchoe.

Para Kalandiva, que está crescendo rapidamente e perdendo sua forma compacta, é extremamente importante podar seriamente os brotos excessivamente longos.

Tal medida não só devolverá o aparecimento do arbusto, mas também despertará novos pontos de crescimento, estimulando o aparecimento de mais inflorescências.

Com a falta de luz, a planta se estica e para de florescerÀs vezes, a ausência de flores acarreta cuidados excessivos dos Kalanchoe em casa, ou seja, alimentação excessiva da planta com nitrogênio, o que provoca o crescimento ativo da vegetação. Ao escolher uma mistura de fertilizantes para esta cultura, é melhor orientar-se pela presença de fósforo e potássio na mistura. Esses elementos são essenciais para o Kalanchoe para o florescimento em massa de longo prazo. Por ser um produto pronto, você pode ficar atento aos fertilizantes para plantas suculentas e flores de interior.

As plantas são transplantadas conforme a necessidade, quando o sistema radicular do Kalanchoe entrelaça todo o torrão de terra e exige uma expansão do "espaço vital".

Durante a floração, Kalandiva não pode ser transplantado.Durante a floração, as raízes praticamente não crescem e qualquer manipulação com o arbusto pode levar à perda de flores e botões. Portanto, é melhor transplantar Kalanchoe Kalandiva mini ou outra variedade durante o período de descanso, não mais frequentemente do que após 2-4 anos. Não há requisitos especiais para o solo para o Kalanchoe. A principal qualidade do solo é a soltura e a leveza considerável. Você pode tomá-lo como uma mistura pronta para plantas suculentas ou com flores, adicionando um quarto do volume da areia lavada ao último solo.

Estacas para propagaçãoA maneira mais fácil de propagar Kalanchoe Kalandiva é por meio de estacas obtidas ao cortar um arbusto adulto:

  • Partes da planta criam raízes tão facilmente que você pode usar não apenas um substrato nutritivo, areia úmida, mas até água pura para isso.
  • Em uma semana, raízes suficientes são formadas para transplantar as mudas para um local permanente. Nesse caso, as raízes aéreas no broto assumem o papel das raízes comuns.
  • Kalanchoe estará pronta para florescer com os devidos cuidados em casa em cerca de seis meses.

Estacas plantadas em vasosSe você tiver paciência, poderá obter plantas jovens de folhas individuais de Kalanchoe. Para fazer isso, uma folha arrancada com um pecíolo é ligeiramente seca e enrolada até a metade em um solo adequado. Depois de algum tempo, pequenas rosetas aparecerão nos sulcos ao longo da borda da folha, que, à medida que crescem e aparecem as raízes, podem ser separadas e plantadas para crescimento.

Também podem ser cultivados arbustos novos a partir de sementes pequenas, às vezes amadurecendo em casa, mas podem não atender às expectativas do produtor, uma vez que o mix híbrido Kalanchoe Kalandiva vendido nas lojas, neste caso, não retém as características parentais.

Como plantar Kalanchoe Kalandiva - vídeo

Jardim

casa

Equipamento