Abelia de flores grandes: regras para plantar e cuidar de uma planta

abelia grandiflorum Abelia grandiflora é um dos muitos tipos de arbustos ornamentais. A planta é muito apreciada pelos floricultores, pois não necessita de cuidados especiais, mas ao mesmo tempo agrada com floração prolongada. Se a abelia for bem cultivada, então será possível observar a floração de junho a setembro.

Cuidando de Abelia em casa

cuidando de abelia grandiflora

Para crescer uma bela abelia, você precisa seguir algumas regras. Deve-se prestar atenção especial às condições de temperatura e iluminação. Além disso, a planta precisa de rega e alimentação adequadas.

Temperatura do ar

Os arbustos devem ser cultivados em temperaturas de +20 a +25 ° C. No inverno, o vaso com a planta deve ser levado para a sala, onde as leituras do termômetro estarão dentro de + 10-14 ° C. Se isso não for possível, é recomendável reorganizar o contêiner para a janela norte e longe de aparelhos de aquecimento.

Iluminação

Para que o arbusto agrade com floração longa, é preciso mantê-lo em janelas bem iluminadas pelo sol. Abelia não tolera sombra e sombra parcial.

No período quente do dia, a flor deve ser sombreada. Se isso não for feito, os raios que vão cair nas folhas podem prejudicar o arbusto.

Poda

podaA planta tolera esse procedimento mal o suficiente, portanto, os ramos devem ser removidos se for absolutamente necessário. A poda de Abelia é recomendada na primavera. Isso deve ser feito de forma que sob cada broto haja um botão desperto.

O procedimento de aparar abelia deve ser realizado apenas com um instrumento cortante, que deve ser pré-tratado com álcool.

Rega

Abelia adora muita umidade. A água deve ser regada sistematicamente durante a primavera e todo o verão. Perto do inverno, o número de procedimentos deve ser reduzido pela metade. Recomenda-se usar apenas água morna e limpa para irrigação. Antes do uso, deve ser mantido em temperatura ambiente por 24 horas. Esse tempo será suficiente para o líquido se assentar.

Quanto à umidade do ar, a planta não é exigente com este indicador.

Você não deve manter um vaso de flores com uma planta em local aberto ou frio.

Escolha de substrato e alimentação

preparação do solo para abeliaAbelia pode crescer em solos diferentes, mas acima de tudo ela gosta de solos acidificados. A flor fica bem em substratos drenados. Você pode comprar terra para plantar em uma loja especializada ou prepará-la você mesmo.

Para fazer isso, você precisa se conectar:

  • solo áspero;
  • folha de solo;
  • areia de grão fino;
  • pequena parte húmus;
  • turfa.

Para manter o nível de acidez desejado no substrato, uma pequena quantidade de casca de pinheiro triturada deve ser adicionada ao solo.

Quanto à fertilização, a mistura deve ser aplicada duas vezes ao mês na primavera e no verão. É nessa época que o arbusto se desenvolve melhor. No final do outono, toda fertilização deve ser cancelada. Isso é necessário para que o arbusto recupere as forças durante os meses de inverno. É melhor usar produtos orgânicos para fertilizar a abelia. Mas se isso não for possível, remédios minerais podem ser usados.

Como Abelia grandiflorum se reproduz

reprodução de abelia grandifloraAs espécies de flores grandes podem ser cultivadas a partir de sementes e estacas. Se você planta Abelia com grãos, então eles devem ser plantados em janeiro. Para que as mudas germinem mais rápido, elas precisam ser regadas de forma sistemática e abundante.Recomenda-se também cobrir o topo do recipiente com polietileno ou vidro transparente. Essa mini-estufa às vezes acelera a germinação das sementes.

Assim que os primeiros brotos aparecerem acima da superfície do solo, é recomendável remover o abrigo e mover o vaso de flores para uma sala quente.

Após o aparecimento de várias folhas, as mudas mergulham. Se tudo for feito corretamente, a primeira floração pode ser observada no ano do plantio.

Quanto à reprodução por estacas, são separadas no início da primavera, antes do aparecimento do fluxo de seiva. As estacas devem ter cerca de 5 cm de comprimento, antes de serem plantadas em local definitivo devem ser enraizadas Para isso, são utilizadas turfa, areia e perlita. O substrato resultante deve ser regado em abundância e, em seguida, todas as estacas devem ser colocadas nele.

O material de plantio deve ser mantido a uma temperatura não inferior a +25 ° C. Após 2 semanas, as primeiras raízes aparecerão. Depois que as mudas estiverem bem enraizadas, elas podem ser transplantadas para um recipiente separado por transbordo. A desvantagem desse método de criação é que a Abelia começará a florescer apenas no terceiro ano após o plantio.

Abelia de flor grande é uma flor de extraordinária beleza que possui uma bela aparência. Se cuidar bem do arbusto, ele vai deliciar-se com as suas flores durante vários meses.

Abelia floresceu em ambientes fechados - vídeo

Jardim

casa

Equipamento