Anêmona japonesa - beleza de outono frágil, sem medo de geada

anêmona japonesa Para a maioria dos jardineiros, a anêmona japonesa está associada às prímulas da primavera. Na verdade, a maioria das espécies de anêmonas são plantas com flores de primavera. No entanto, há quem abra os botões apenas no final do verão ou mesmo no início do outono. Os botânicos os combinaram em um grupo e deram-lhe o nome - anêmona japonesa (outono). Qual é a diferença entre essas flores e quais são as características de seu cultivo? Hoje vamos examinar essas questões em detalhes.

Descrição da espécie

Como já ficou claro pelo nome, a principal diferença entre as anêmonas japonesas é o momento da floração. Porém, as plantas desse grupo também possuem características externas. Portanto, nas anêmonas de outono, os pedúnculos são mais fortes e os caules mais altos. A altura do arbusto pode chegar a 1,5 m, embora a maioria das espécies tenha crescimento bastante compacto em metros. Além disso, essas anêmonas têm um rizoma mais poderoso e desenvolvido e crescem rapidamente. Muitos rins estão localizados nas raízes laterais que se estendem da haste vertical central. Em apenas três anos, um pequeno arbusto se transforma em um arbusto denso e exuberante.

Convém lembrar que, entre o grupo de flores japonesas, existem variedades que florescem no final da primavera ou no verão.

As folhas da anêmona japonesa são grandes o suficiente, reunidas em uma roseta de até 40 cm de altura, têm um belo formato multilobulado e uma borda recortada. Mas as inflorescências são de tamanho médio, até um máximo de 8 cm de diâmetro. Eles não irão impressionar com uma variedade de paletas de cores, a cor branca e todos os tons de rosa prevalecem na cor. A forma dos botões é geralmente simples, mas também existem variedades semi-duplas.

As variedades deste grupo são caracterizadas por uma elevada resistência ao gelo.

Anêmona japonesa: características de cultivo

Para que as anêmonas de outono floresçam magnífica e profusamente, você precisa cuidar do seguinte:

  1. Local de pouso. O local deve estar bem iluminado, principalmente pela manhã. O arbusto não florescerá em plena sombra.
  2. O solo. Terra azeda e pesada não é absolutamente adequada para anêmona. No primeiro caso, deve-se adicionar areia ao canteiro de flores, e no segundo - cinza. Se o solo for pobre em nutrientes, você precisa fertilizar orgânico, mas apenas podre.

Não se esqueça dos cuidados adequados com as plantas. Atenção especial deve ser dada à rega: é importante lembrar que o excesso de umidade é prejudicial às anêmonas. A flor hiberna bem, mas em regiões com invernos especialmente intensos, ela pode congelar um pouco. Para evitar que isso aconteça, é melhor cobrir os arbustos com ramos de abeto. No entanto, mesmo após um inverno frio e congelamento parcial, as anêmonas japonesas estão se recuperando rapidamente e aumentando sua escala anterior. Portanto, plante-as para seu prazer e admire as belas flores até a geada.

Vídeo sobre o cultivo de anêmona japonesa no jardim

Jardim

casa

Equipamento