Anêmonas: características do cultivo de plantas perenes belas e delicadas

anêmonas Quase todos os jardineiros conhecem e amam anêmonas com suas delicadas folhagens e delicadas inflorescências de camomila. E há uma razão: eles não são apenas bonitos, mas também absolutamente não caprichosos. Tudo o que eles precisam é de um local adequado e um ambiente confortável. Depois de dar um pouco de atenção às flores, você poderá admirá-las por muito tempo. Hoje vamos falar sobre como cultivar essas belezas em seu jardim e o que são.

Classificação de plantas

Existem muitas variedades de anêmonas. Eles podem ser divididos em dois grandes grupos:

  1. Rizoma. Mais relacionado à variedade da floresta.
  2. Tuberoso. Além da estrutura do sistema radicular, eles também diferem em uma cor mais diversa.

Como e onde plantar anêmonas?

Na maioria das vezes, as anêmonas são propagadas de forma vegetativa: dividindo os rizomas ou por tubérculos renais. O método de sementes também existe, mas raramente é usado. Somente sementes recém-colhidas devem ser usadas para a semeadura. No entanto, sua taxa de germinação não ultrapassa 25%.

Para anêmona, você precisa tomar um lugar semi-sombreado no jardim. Eles não florescerão em plena sombra. Também é importante que a água não fique estagnada nesta área, caso contrário a planta irá desaparecer. As flores amam o solo nutritivo e solto. Também é bom cobrir os arbustos com pelo menos folhas caídas e grama.

Uma atenção especial deve ser dada ao plantio de anêmonas tuberosas. Na hora de comprar, os nódulos parecem pouco atraentes: eles estão enrugados e secos. Você não pode plantá-los desta forma, primeiro você precisa "acordar" a anêmona.

Recomendação! É necessário que os tubérculos despertem da hibernação e neles se iniciem processos de crescimento. Para fazer isso, eles devem ser mergulhados em água morna por algumas horas.

O plantio de anêmonas não deve ser profundo, no máximo 7 cm de profundidade.

Anêmonas: características de irrigação, alimentação e invernada

As anêmonas são plantas gentis e, acima de tudo, se referem à rega. A umidade é vital para eles, por isso é necessário regar os arbustos com freqüência. Ao mesmo tempo, é necessário garantir que o solo seque ligeiramente entre as regas. Em um pântano, tubérculos e raízes apodrecem.

Fertilize anêmonas apenas durante a floração. Para alimentação, é melhor usar complexos minerais... Mas é preciso ter cuidado com a dosagem - o excesso de fertilizante faz mal às flores.

A maioria das anêmonas é bastante resistente. Em regiões com invernos moderadamente frios, eles podem hibernar em um canteiro de flores no jardim, se houver cobertura. No outono, adicione outra camada de cobertura morta sob os arbustos e cubra com ramos de abeto por cima. Então as anêmonas hibernam sem perdas.

Vídeo sobre como plantar e cuidar de anêmonas de jardim

Jardim

casa

Equipamento