Para atrair enxames de abelhas, é necessário o medicamento Apira (instruções de uso)

Apiroi instruções de uso A época da enxameação das colônias de abelhas torna-se um verdadeiro teste para os apicultores, pois as abelhas operárias fogem do apiário, levando consigo alguns dos insetos. Portanto, é necessário estar atento à exclusiva isca Apira, cujas instruções de uso indicam a melhor forma de preservar a integridade de seus "pupilos". Acontece que isso é arte real.

A composição da preparação de feromônio

composição única da droga

Chamar a atenção para as colmeias, o enxame destacado, que busca arduamente o seu lugar na vida, não é tarefa fácil. Nesse sentido, uma ferramenta poderosa foi desenvolvida com base em análogos de feromônios de abelha obtidos por síntese.

A composição de Apiroya inclui componentes potentes como:

  • geraniol;
  • citral;
  • ácido gerânico.extratos de óleos essenciais

Os excipientes da preparação são extratos de erva-cidreira, hortelã e limão. Esses ésteres aumentam o efeito do aroma do produto.

feromônios de abelha para a drogaOs compostos bioquímicos têm um efeito único, não só no comportamento das abelhas, mas também no seu estado. A isca atrai insetos, principalmente abelhas operárias (rainhas), e ajuda a aumentar a produtividade / capacidade de trabalho dos indivíduos.compostos bioquímicos

Estudos mostraram que, após usar a droga para capturar enxames de abelhas por 5-7 dias, houve um aumento em:

  • atividade de vôo em 28-37%;
  • postura de ovos em 10-55%;
  • o número de recém-nascidos em 1,4-8%.

Tudo isso é possível graças à ação de substâncias ativas. Os feromônios incluídos na preparação exalam um cheiro agradável. O aroma concentrado tem um efeito calmante nas abelhas. Como resultado, os insetos mostram um interesse especial no útero recém-formado.

O cumprimento de todas as recomendações para o uso da isca é imprescindível. Se você aplicar uma grande quantidade de gel, poderá obter o efeito oposto.

Apiroi: instruções de uso, consumo e condições de armazenamento

Apiroi instruções de usoO tratamento com uma preparação de feromônio é realizado somente após o surgimento da ninhada de zangões. O procedimento deve ser realizado antes da postura dos ovos. Se o útero já depositou os filhotes na tigela de enxameação, as larvas são necessariamente removidas. Não é recomendável destruir tigelas, porque os insetos se lembram bem delas.

O uso de Apiroya para abelhas está associado a algumas características:

  • a massa gelatinosa é aplicada em círculo (com seringa ou bastão) no rebento, cujo diâmetro deve ser de 8 a 10 mm;
  • a taxa de consumo do produto, neste caso, é de 1 g ou ¼ colher de chá;
  • durante todo o período de enxameação, a porção do gel ativo é renovada diariamente.

usando apiro em armadilhasUma solução única para o problema será o uso de Apiroi em armadilhas. São feitos enxames especiais, que são instalados em árvores ou em postes. Os dispositivos são caixas com tampa articulada (ou móvel).

Requisitos para sua colocação:

  • a um nível de 3-5 m da superfície da terra;
  • num raio de 100-800 m da fazenda apícola;
  • no lado sotavento do apiário.

atraindo um enxame de abelhasUma preparação de feromônio é aplicada ao lado interno da estrutura em uma quantidade de 10 g (ou aproximadamente 2 colheres de chá). Isso é feito apenas uma vez para evitar a atividade excessiva e, como resultado, a exaustão dos insetos. A isca confeccionada é inspecionada a cada 2 dias. Os enxames capturados são enviados para as colmeias, caso contrário as abelhas podem ser envenenadas pelos componentes ativos da droga.O período máximo de uso de tais enxames não excede 10 dias.enxame

Como mostram as instruções de uso do Apiroya, o produto químico não apresenta contra-indicações e efeitos colaterais. Os compostos ativos do produto não influenciam as características de qualidade do mel coletado.

Instruções especiais para o uso de Apiroya

características da aplicação de apiroyaO frasco com o medicamento é aberto imediatamente antes do uso. Os apicultores recomendam a realização do procedimento durante o dia. Algumas pessoas usam um método não padronizado de aplicação do gel.

Consiste em realizar ações simples:

  • o ninho da abelha é desmontado;
  • a garrafa se abre;
  • uma massa semelhante a um gel é aplicada na forma de gotas em tigelas de enxame (até 5-10 peças).quadro

O gel de feromônio também é usado para "apresentar" a família ao novo útero. Antes de colocá-lo na colmeia, o indivíduo é lubrificado com uma pequena quantidade do produto. Caso contrário, a rejeição é observada.

abelhas em uma colmeiaApós o tratamento, a família das abelhas para de enxamear. Além disso, uma cal de cera começa a aparecer na superfície das tigelas. Em alguns casos, ocorre uma substituição "informal" do útero. Além disso, os apicultores observam que é muito mais fácil controlar o enxame depois de usar o remédio milagroso. Os insetos se movem ao longo do caminho determinado pelo apicultor. Assim, ele pode direcionar a ninhada para locais adequados na granja.

O medicamento Apiroi é amplamente utilizado nos casos de combinação de várias famílias. Avaliações mostram que esse procedimento é bastante eficaz e inofensivo.

Condições de armazenamento

condições de armazenamento para apiroO gel é armazenado na embalagem original do fabricante em local seco e protegido da luz solar. O regime de temperatura é permitido no intervalo de 0 a + 25 .С. O prazo de validade do Apiroya geralmente não excede 2 anos. No entanto, os fabricantes costumam indicar 3 anos. No entanto, você não precisa economizar nesta ferramenta. Compre amostras frescas sempre que possível.

Formas de liberação de gel de feromônio - frascos. O volume dos recipientes pode ser diferente: 20, 25 ou 40 g.

A eficácia da Apiroya na apicultura depende em grande parte do uso correto e oportuno. Você não deve exceder as dosagens indicadas, bem como violar as recomendações. Isso está repleto de consequências terríveis.

Enxame e construção de enxame faça você mesmo

construindo um enxame com suas próprias mãosFazer um herdeiro é muito simples. Para isso, são preparadas uma prancha (40 × 20 cm) e uma barra (35 cm de comprimento). O log é preso na parte central da plataforma. A estrutura resultante é recoberta por uma lona impregnada com uma solução alcoólica de própolis. Um suporte na forma de um feixe ou arame é montado na parte superior da placa. É nele que o aparelho ficará preso.

Esses dispositivos são capazes de suportar um peso de até 3 kg. Por esse motivo, a estrutura deve ser liberada de insetos com o tempo.

colocando uma armadilhaComo já foi observado, o sucesso da armadilha depende do cumprimento das regras básicas para a colocação de herdeiros. Antes de dominar uma família, as abelhas operárias selecionam cuidadosamente seu território.

Eles nunca vão trazer uma ninhada para o local:

  • com alta umidade;
  • desprotegido do sol escaldante;
  • localizado muito perto de solo úmido.

Os insetos escoteiros freqüentemente voltam a lugares que os serviram como excelentes fontes de pólen e néctar. Atendendo a esta peculiaridade do comportamento das abelhas, o enxerto instala-se em clareiras ou jardins, onde existe um grande acúmulo de colônias de abelhas.

A isca pode ser usada com sucesso no mesmo local, desde que continue a ser eficaz.

enxame de trabalhoEm outros casos, um enxame é formado. O dispositivo é feito de uma caixa normal. Para facilitar o transporte, uma tampa é fixada em um lado da estrutura e uma alça para pendurar no outro. Além disso, são instalados favos de mel no meio da caixa, assim como molduras com fundação. Isso é necessário para a transferência mais segura das abelhas para um novo local. O procedimento de realocação é feito antes do pôr do sol, quando toda a família está reunida.Ao mesmo tempo, não se deve descurar as recomendações das instruções de uso do Apiroya. Então, o evento de atração e captura de abelhas terá o maior sucesso possível.

Medicamento eficaz Apiroi (instruções de uso) - vídeo

Jardim

casa

Equipamento