Uma abordagem cuidadosa para beber melancia durante a gravidez

O corpo da futura mãe precisa de boa nutrição A gravidez é o momento mais responsável e difícil da vida de uma mulher, quando ela é responsável não só pela própria saúde, mas também pelo desenvolvimento do filho. Portanto, as mulheres grávidas tentam saturar o corpo com vitaminas e outras substâncias úteis.

Se o tempo de espera pelo bebê cai no verão e no início do outono, então é simplesmente impossível para uma mulher passar pelos enormes desabamentos onde se vendem melancias. Uma fatia doce alivia a sede e proporciona um prazer incrível, mas a melancia é útil para mulheres grávidas e será um bom suporte para uma mulher em um período que não pode ser chamado de simples?

Sob a influência de processos fisiológicos, a gestante pode vivenciar não apenas emoções positivas associadas à expectativa do bebê. A gravidez às vezes é acompanhada por sintomas e sensações desagradáveis, que incluem deficiência de vitaminas, intoxicação em diferentes períodos da gravidez, condições anêmicas, edema, distúrbios digestivos, azia e distúrbios nervosos. Mulheres grávidas podem comer melancia? As manifestações negativas vão piorar?

Composto por mais de 90% de água, um grande fruto, com uma abordagem competente, pode ter um efeito extremamente benéfico no corpo feminino e, em alguns casos, até aliviar as sensações desagradáveis ​​que acompanham a gravidez.

Por que a melancia é útil para mulheres grávidas?

Baga doce vai beneficiar uma mulher grávida

Os benefícios da melancia durante a gravidez são claros. Na verdade, além da água, a polpa aromática vermelha da melancia contém ácido ascórbico, vitaminas A, B1 e B2, PP, B5 e B9, bem como ferro e magnésio, potássio, fósforo e sódio, manganês e cálcio, zinco, flúor e muitos outros micro e macroelementos. Existem ácidos orgânicos em frutas maduras. Fibra alimentar que tem um efeito positivo na limpeza do corpo e na digestão, açúcares naturais e outras substâncias ativas.

Portanto, os médicos não só não proíbem, mas também recomendam fortemente incluir melancias e outros melões e cabaças na dieta de uma mulher grávida. Por que você pode comer melancia durante a gravidez? E qual é o seu efeito no corpo feminino? Em quantidades razoáveis ​​e com qualidade adequada, a polpa de melancia ajudará:

  • remova o excesso de líquido do corpo, o que evitará a formação de edema;
  • limpe suavemente os intestinos e todo o corpo de toxinas e toxinas;
  • normalizar metabolismo;
  • lidar com a anemia;
  • melhorar o funcionamento do aparelho digestivo, desempenhando o papel de prevenir a constipação e estabelecer a evacuação regular;
  • lidar com condições estressantes e se acalmar.

E, entre outras coisas, a melancia durante a gravidez é uma boa forma de matar a sede, repor rapidamente o suprimento de força e elementos necessários para o corpo.

Surpreendentemente, apenas uma pequena fatia de melancia de uma mulher grávida pode neutralizar os sinais de intoxicação.

Pequenas quantidades de melancia são saudáveisDepois deste café da manhã:

  • o humor melhora;
  • a fraqueza muscular desaparece;
  • azia, náusea passagem;
  • recuando vômito.

No terceiro trimestre, beber uma melancia madura contendo magnésio e potássio para uma mulher grávida pode ajudar a aliviar as cãibras e outros espasmos musculares.

Licopeno ou como a melancia é útil durante a gravidez

Uma quantidade moderada de melancia é garantia da saúde do fetoUm dos sinais de maturação e qualidade da melancia é tradicionalmente a cor vermelha ou rosa brilhante de sua polpa.E embora hoje existam variedades com o amarelo não menos doce e suculento ou mesmo com miolo dolorido, é melhor para as mulheres grávidas ficarem com frutas mais conhecidas.

É na polpa vermelha que se encontra o licopeno. Essa substância tem todas as propriedades antioxidantes, auxilia na imunidade e protege a gestante de doenças cardiovasculares e neoplásicas.

À medida que o feto se desenvolve, o corpo feminino sofre forte estresse e, graças ao licopeno, várias fatias de melancia:

  • ajudam a preservar e realçar a beleza;
  • cuidar de fortalecer as defesas naturais;
  • irá protegê-lo de consequências desagradáveis ​​se a futura mamãe repentinamente ficar distraída, esquecida ou começar a ficar chateada com pequenas coisas.

Benefícios da melancia durante a gravidez para a digestão

A melancia é boa para distúrbios digestivosMas responder afirmativamente à pergunta: "Mulher grávida pode comer melancia?" segue não só por este motivo. O papel da melancia na dieta é igualmente importante se a futura mãe sofre de disfunções intestinais e outros distúrbios digestivos.

O problema mais comum na segunda metade da gravidez é a constipação que atormenta as mulheres, decorrente do aumento da pressão do útero sobre os órgãos do trato digestivo à medida que o bebê se desenvolve. Durante a gravidez, a melancia, que é rica em umidade e fibras, pode ser um normalizador de fezes suave e eficaz.

A polpa vermelha ativa processos metabólicos, como uma esponja que limpa as toxinas, estimulando a atividade dos intestinos e do estômago, evitando que as massas fecais estagnem e servindo como fonte de toxinas.

Melancia suculenta durante a gravidez como um diurético natural

Uma pequena quantidade de melancia ajudará a remover fluidos do corpoOs rins da gestante, além de suas funções habituais, assumem a responsabilidade de limpar o corpo da mãe dos vestígios da vida do futuro bebê. Portanto, a carga sobre os órgãos da esfera geniturinária está aumentando seriamente. Então, é possível comer melancia durante a gravidez e isso vai causar sérios danos?

Se você não se deixar levar pela melancia e outras frutas suculentas, elas só se beneficiarão. Se a futura mãe não tem doenças renais e urinárias, é improvável que o médico reaja negativamente à melancia do cardápio. Pelo contrário, se você comer até 700 gramas de polpa madura fresca por dia, ela servirá diurético e ajudará na eliminação do excesso de fluidos e toxinas.

Para evitar problemas com a porção admissível da melancia, é melhor perguntar ao especialista assistente e, com a menor deterioração da saúde, é melhor recusar a guloseima.

Requisitos para a qualidade da melancia durante a gravidez

As mulheres grávidas podem usar melancia apenas durante o período de maturação em massa.No entanto, as qualidades benéficas da melancia só podem surgir se a fruta estiver madura e de boa qualidade, bem como na ausência de contra-indicações médicas. Quanto mais cedo a melancia chega ao balcão, mais provável é que não seja o sol quente do verão para a doçura e a cor da polpa, mas os produtos químicos com os quais empresários estranhos bombeiam melões em busca de lucro.

E se para um organismo adulto a taxa permissível de consumo de nitrato atinge 60 mg por dia, então para um feto essas substâncias são destrutivas em quantidades menores. Por isso, a melancia não deve ser consumida pela gestante até o início de seu amadurecimento em massa, ou seja, até meados ou final de agosto.

Você pode reconhecer a baixa qualidade de uma melancia:

  • pela cor irregular da polpa;
  • em áreas secas ou pouco desenvolvidas no coração da fruta;
  • ao longo de fibras amareladas grossas que perfuram a polpa;
  • por um aroma ou sombra incomum;
  • na polpa viscosa ou aquosa perto das sementes.

A abundância de açúcar e a superfície solta tornam a polpa da melancia atrativa para todos os tipos de microorganismos patogênicos perigosos para a mulher e o feto.

Para que a melancia só traga benefícios durante a gestação, é necessário lavar bem a casca antes do uso, e a fruta já cortada não deve ser guardada nem na geladeira por mais de um dia. E comer uma guloseima de verão só é possível com a permissão de um médico e sujeito às medidas mais estritas.

Quando e por que as mulheres grávidas não devem comer melancia?

Com doenças renais e do trato gastrointestinal, você não pode comer melanciaUma gestante terá que parar de beber melancia se for diagnosticada com doenças do trato gastrointestinal ou dos rins, bem como se tiver intolerância individual ao produto.

A melancia durante a gravidez é capaz de provocar uma exacerbação dos processos inflamatórios nos rins, ureteres e no sistema digestivo.

Uma vez que a polpa suculenta pode ativar a formação de gases nos intestinos, aumentar o peristaltismo e causar diarréia, isso ameaça a futura mãe com sensações dolorosas e outros sintomas desagradáveis. E se houver pedras e areia na região urogenital, a melancia ativa seu movimento, o que certamente afetará o bem-estar da mulher. É por isso que a melancia não deve ser permitida para mulheres grávidas que não receberam aprovação médica. Somente observando as regras de cautela e sabendo quando parar, você poderá desfrutar da polpa do açúcar aromático com prazer e benefícios.

Vídeo sobre nutrição para mulheres grávidas

Jardim

casa

Equipamento