Aquisição de ração e cuidados com os animais em agosto

Agosto na fazenda O verão é uma época fértil para um residente de verão que adora criar aves, cabras, coelhos e outros animais. Agosto no pátio agrada com a prole em crescimento, produção de leite e ganho de peso, bem como a oportunidade de preparar alimentos úteis para seus animais de estimação.

Cabras no pátio em agosto

cabras ambulantes

A época mais favorável para o acasalamento começa em agosto. A prole que apareceu no início do ano não será apenas viável. Graças a bode durante o verão e o outono ela recebia alimentos de alta qualidade e pastava à vontade, as crianças nascem muito fortes, adoecem pouco e crescem bem.

Se durante a primeira tentativa a cabra não estiver coberta, o re-acasalamento é feito após 2 a 3 semanas, quando o animal volta para caçar. O período favorável vai até o final de outubro. Isso pode ser usado quando houver várias cabras no quintal. Se eles parirem alternadamente, o criador terá a oportunidade de:

  • pegue e alimente o reabastecimento do rebanho sem pressa;
  • para maximizar o período de obtenção do valioso leite de cabra.

O inverno e a primavera, quando as crianças aparecem, ainda estão longe. E em agosto, as cabras precisam de atenção, que consiste em uma boa alimentação e caminhada. Ainda faz calor durante o dia e as cabras precisam de uma ode. Se a pastagem tiver pântanos, lagos com água estagnada, poças remanescentes após as chuvas, para evitar invasões de helmintos, é melhor proteger os animais de beberem de reservatórios suspeitos.

Em dias quentes, as cabras cantam duas vezes por dia com água limpa, não fria. Quando fica mais frio, basta uma rega, por exemplo, ao anoitecer o campo volta do pasto. Nos currais, bebedouros e bebedouros com sal também são necessários.

Cuidando de coelhos em agosto

alimentação completa de coelhosAssim como durante todo o verão, os coelhos recebem muito alimento verde em agosto, incluindo:

  • folhas de bardana;
  • topos de hortaliças crescendo em canteiros;
  • banana da terra;
  • dentes-de-leão;
  • gramíneas frescas e feno perfumado.

O último mês de verão dá a oportunidade de fortalecer a imunidade dos animais. Para isso, os coelhos são soltos em uma área cercada. Nas primeiras horas da manhã, nesse cercado, os animais podem ficar ao sol, o que estimula a absorção da vitamina D. Como medida preventiva contra a coccidiose em agosto, os coelhos cantam com uma solução de iodo à razão de uma colher de chá por copo d'água .

A meio do mês é a data de abate da primeira ninhada que apareceu este ano. Ao mesmo tempo, as fêmeas são removidas dos coelhos adultos da segunda ninhada e transferidas para gaiolas para animais jovens.

É importante lembrar que os coelhos só podem ser transferidos para gaiolas limpas e desinfetadas. Para remover os vestígios de excrementos, são utilizados raspadores e a desinfecção das habitações com cal virgem. Para evitar a propagação de piolhos mastigáveis, piolhos e outros parasitas, a parte externa da estrutura é vaporizada com água fervente ou tratada com outro inseticida.

coelhos comem vegetaisOs coelhos criados nos meses de verão são os mais fortes. Eles são a melhor opção para substituir rainhas e reprodutores machos que já estão se aposentando. No próximo ano, os animais vão crescer e estarão prontos para acasalar. A seleção dos machos é realizada levando-se em consideração as linhagens relacionadas. A endogamia afeta negativamente a qualidade da ninhada.

A dieta dos habitantes da fazenda em agosto

galinhas pastandoO zeloso proprietário de aves e gado nunca perderá a oportunidade de preparar comida para seus animais de estimação. No calendário dos residentes de verão, agosto é a época da última feno.Ao calcular a quantidade de feno para o inverno, você precisa levar em consideração o crescimento do gado e a duração da estação fria. Por exemplo, uma cabra adulta precisará de cerca de 400 kg de feno e uma jovem uma vez e meia menos. Se você não puder preparar tal volume em agosto, ainda pode estocar vassouras e compensar a escassez com folhagem seca.

Para aves em agosto, você pode estocar sementes de linho e cânhamo. Rico em proteína, gordura e fibra, os grãos aumentam a atividade das aves e melhoram produção de ovo... Se as sementes de cânhamo forem dadas sem pré-tratamento, as sementes de linhaça devem ser cozidas no vapor e misturadas com alimentos moles.

Girassóis maduros cheios de sementes pretas também são uma boa adição à dieta das aves. Eles estão disponíveis, podem ser armazenados bem e têm as mesmas propriedades das sementes de linho e cânhamo.

No final do verão é colhido o milho que, pelas suas propriedades nutricionais, é útil no inverno, principalmente nas geadas severas. Porém, a alimentação com grãos ricos em gorduras, proteínas e carboidratos deve ser feita com cuidado para que a ração não cause obesidade. Em média, o consumo de milho não deve ultrapassar 100 gramas por ave adulta por dia.

O valor nutricional dos grãos populares de aves varia. Por exemplo, aveia, que tem muitas qualidades benéficas, pode ser dada, mas tenha cuidado por causa da casca grossa e indigesta. E a cevada dará o efeito máximo quando germinada. Em tal engorda, a carne do frango acaba sendo especialmente suculenta e macia.

alimentando animais com frutas e vegetaisCanteiros e uma horta abastecem o homem e os habitantes do pátio com seus frutos. O pássaro se alimenta:

  • cenouras ricas em caroteno e outras vitaminas;
  • não muito atrás dela em abóbora com valor nutricional;
  • abobrinha;
  • folhas de repolho;
  • beterraba de mesa e forrageira;
  • nabo;
  • Batatas pequenas.

Uma adição sazonal ao menu em agosto é uma gota de maçãs e peras, tomates maduros descartados, melancias e melões. É conveniente dar vegetais frescos às galinhas poedeiras no verão; no inverno, esses alimentos são secos ou armazenados em local fresco e ventilado. A beterraba sacarina com alto valor energético é utilizada como substituto da ração em grãos. Batatas cozidas podem ser dadas a pássaros adultos e galinhas.

Preocupações do apicultor em agosto - vídeo

Jardim

casa

Equipamento