Bacopa Madagascar - uma planta necessária e útil para um aquário

Bacopa Madagascar Bacopa é conhecido por sua natureza amante da umidade, mas o mais "molhado" pode ser considerado o Bacopa de Madagascar. Esta planta não apenas adora água - ela vive nela e, em gratidão - limpa. Essas propriedades não podiam passar despercebidas, principalmente entre os amadores aquários... O espaço limitado não afeta o desenvolvimento e a capacidade do bacopa. Além disso, é ótimo em aquários, criando um ambiente confortável para os peixes. Qual é a aparência da planta e do que ela precisa para a manutenção do aquário?

Descrição da cultura

Em condições naturais, Madagascar Bacopa é uma planta do brejo que cresce na periferia de lagos, rios e outros pequenos cursos d'água. Além disso, a planta é capaz de viver não apenas acima da água, mas também embaixo dela. Externamente, são arbustos ramificados com longos rebentos suculentos. Os caules são bastante grossos, nus, até 4 mm de diâmetro. Ao longo de todo o seu comprimento, pequenas folhas ovais estão localizadas aos pares. Seu comprimento não ultrapassa 3 cm com largura máxima de 1,2 cm, enquanto as folhas se estreitam em direção à ponta.

A bacopa cresce lentamente, atingindo uma altura não superior a 15 cm. Se a planta for confortável, vai deliciar-se não só com uma bela folhagem decorativa, mas também com floração. As flores se formam nas axilas das folhas. Eles são pequenos e têm uma cor roxa brilhante.

Bacopa Madagascar: como cultivar uma planta

Devido à sua natureza amante da umidade, a bacopa é frequentemente cultivada como planta de aquário em casa. É perfeito para isso porque cria um microclima favorável para os peixes do aquário. Os arbustos de bacopa também liberam substâncias que impedem o surgimento e o desenvolvimento de algas e purificam a água do aquário.

Aquarium Bacopa é uma planta despretensiosa e não necessita de condições especiais. Cresce a uma temperatura de 20 a 28 ° com 12 horas de luz do dia, pelo que não necessita de iluminação 24 horas por dia. No entanto, a luz deve ser brilhante o suficiente, pelo menos 0,5 W / L. É preferível cultivar a planta em aquários pequenos de até 50 cm de altura.Em recipientes maiores, a bacopa não cresce bem e não tem luz suficiente.

Se as folhas inferiores da bacopa começaram a se deteriorar e cair, todos os sinais de falta de luz estão no rosto.

Como solo para bacopa, você pode usar:

  • areia grossa;
  • pequenos seixos;
  • cascalho fino;
  • uma mistura de areia e cascalho.

Se a bacopa crescer, pode ir além da água do aquário. Se o topo dos brotos se elevar acima da superfície da água, está tudo bem. Bacopa não morrerá disso, pois ela é capaz de viver em um estado superficial.

Bacopa se propaga facilmente por estacas. Com o tempo, as raízes aéreas começam a aparecer sob as folhas. Ao cortar o caule, você pode obter uma planta pronta com seu próprio sistema radicular. Não há necessidade de enraizar adicionalmente e essas mudas podem ser plantadas imediatamente no solo.

Vídeo sobre o cultivo de Bacopa Madagascar

Jardim

casa

Equipamento