Como embainhar uma varanda por dentro e por fora - fazemos a escolha certa

como embainhar a varanda

Como embainhar uma varanda por fora e por dentro. É possível, neste caso, usar os mesmos materiais. O artigo dá recomendações sobre a utilização de diferentes materiais para o revestimento interior e exterior da varanda. A questão está sendo considerada, qual a melhor forma de terminar a varanda com plástico ou madeira. Muitos se interessarão pelas recomendações de especialistas.

Requisitos para o acabamento da varanda por dentro

praticidade e confiabilidade

Destacaremos, talvez, os principais requisitos mais comuns:

  1. Durabilidade. Não quero fazer reparos cosméticos a cada três anos. É aconselhável não voltar a esse assunto por 10 anos.
  2. Os materiais de revestimento da parte interna da varanda devem ser práticos: não absorvem a sujeira como uma esponja e são fáceis de limpar.
  3. Depois de arrumada a varanda, ela não deve se transformar em um cemitério de coisas usadas e desnecessárias. Seu objetivo é ampliar a área de lazer para todos os familiares.
  4. Por último, mas não menos importante, é a atratividade do interior da área não residencial.
  5. A instalação de estruturas deve ser fácil e acessível para trabalho independente.
  6. Possibilidade de reposição imediata da área danificada.

Freqüentemente, ao escolher um material, eles colocam seu custo em primeiro lugar. Com base nisso, eles escolhem os tipos de acabamentos. Reunindo todos os requisitos, descobriremos como está o revestimento interior da varanda, consideraremos os métodos de instalação mais aceitáveis.

Revestimento do espaço interno da varanda com madeira

revestimento interno de madeiraNa maioria das vezes, muitas pessoas preferem usar material ecológico - madeira.

Os materiais mais comuns nesta classe são forro e eurolining. Uma varanda forrada a madeira é atratividade, facilidade de instalação, praticidade e manutenção.

O material imitando madeira, casa de bloco está ganhando popularidade. Existem exemplos de abrigar um espaço interno não residencial com um terraço ou tábua aplainada comum.

A madeira natural adquirida deve estar seca. Caso contrário, após a instalação, pode levar, o que levará inevitavelmente à alteração da estrutura instalada.

Ao escolher este ou aquele material, é preciso lembrar que existe uma diferença na fixação. Portanto, para consertar o forro e suas subespécies, uma fechadura é usada: uma ranhura espinhosa. Esta é uma excelente opção de montagem sem deixar lacunas.

Com o material em questão, conseguimos uma estrutura durável que, com os devidos cuidados, pode servir por mais de uma dezena de anos.

Renove a camada protetora do material uma vez a cada três anos. Se você ignorar esse processo, a madeira acabará perdendo sua atratividade e pode até entrar em colapso.

Dependendo do tipo de material envolvido, podemos falar sobre sua praticidade. É importante escolher um produto já coberto com uma película protetora contra sujeira. Pode ser verniz ou material polimérico. madeira envernizadaNesse caso, a manutenção da placa de fibra será fácil. Se não houver proteção, surge um problema: pode aparecer sujeira difícil de remover.

Em termos de atratividade, nem todo material pode competir com a madeira. Considerando madeira do ponto de vista da instalação, não se pode dizer que o processo levará um mínimo de tempo, mas o trabalho não é considerado difícil. É necessário, no estágio inicial, montar a moldura (engradado) e, em seguida, prender as placas a ela. A madeira e seus componentes são considerados adequados para reparos posteriores.A estrutura, se necessário, é fácil de desmontar e também fácil de montar.

Em regiões onde a madeira é cara, os artesãos preferem usar resina ou euro / material. Mas existem outros produtos que são adequados para o design de interiores de uma área não residencial.

Uso de plástico para revestimento interno da varanda

revestimento de plásticoPensando na melhor forma de embainhar o interior da varanda, preste atenção aos painéis plásticos de PVC, que se apresentam em uma ampla variedade na rede de varejo. Eles são produzidos em larguras diferentes e se encaixam como um forro: um tipo semelhante de fechadura é usado. Os painéis de plástico não têm costura. O consumidor é apresentado com uma escolha de cores e padrões. Falando sobre os requisitos para o material em questão, deve-se destacar a durabilidade. O período de operação do PVC é de 8 a 10 anos. É fácil cuidar dele. Basta lavar com água e sabão e enxugar com uma esponja ou pano. Ao decorar uma varanda com material plástico, terá sempre um aspecto atraente, o design pode ser em qualquer estilo e numa variedade de cores.

instalação rápida e fácilA montagem da estrutura é simples, semelhante à fixação do forro. É instalada uma moldura na qual os painéis são pregados. Não haverá problemas ao substituir uma das seções. O mesmo esquema de substituição se aplica à ripa.

Você precisa estocar um kit de reparo. Se você comprar um novo material, pode haver uma incompatibilidade de cores.

Os especialistas recomendam não jogar fora o plástico após o reparo, mas deixar uma certa margem para substituir a área problemática no futuro. O forro tem uma desvantagem significativa: pode ser facilmente quebrado.

Não há uma resposta inequívoca para a questão de qual é melhor para uma varanda de MDF ou PVC. Se as finanças permitirem e o material natural for mais atraente para você, pode optar pelo forro. Se você deseja obter um revestimento limpo e gastar o mínimo de dinheiro e tempo, é ideal usar painéis de PVC.

Existem vários tipos de painéis feitos de MDF (fibreboard). São estruturas planas recobertas por polímero, elementos gofrados com padrão impresso e painéis folheados a madeira.

O MDF, como material de revestimento interno de uma varanda, tem uma série de propriedades positivas:

  • facilidade de instalação;
  • facilidade de manutenção;
  • para o arranjo, não há necessidade de preparação preliminar;
  • se desejado, a varanda pode ser isolada colocando material isolante de calor sob a estrutura;
  • uma grande seleção de texturas e cores.

As desvantagens incluem a baixa resistência do material à umidade. Portanto, é possível embainhar uma área não residencial de MDF se ela for aquecida.

Drywall de material moderno

revestimento de varanda com placa de gessoNos últimos anos, tornou-se uma tradição o uso de drywall não apenas para reparos em áreas residenciais, mas também para equipar áreas não residenciais.

Trabalhar com esse material para nivelamento de paredes envolve um “processo úmido” e acabamento (gesso), que não é bom para todos. Existem vários requisitos de acabamento, que incluem:

  1. Durabilidade. A estrutura pode durar de 7 a 10 anos. A questão de uma superfície perfeitamente plana é importante ao usar drywall... É interessante que você pode mudar regularmente a cor do produto acabado, pintar periodicamente o material que estamos considerando. Muitos consideram isso uma desvantagem.
  2. Praticidade. A tinta de alta qualidade pode ser limpa periodicamente com uma esponja úmida.
  3. Atratividade. O revestimento de varanda de gesso cartonado é um nível médio de reparação. Com a ajuda de drywall, você pode criar um design interessante e único e / ou uma superfície completamente neutra: se desejar.
  4. Facilidade de instalação. A estrutura é fácil de montar: recepção da base do quadro. A única coisa que atrasa o processo é o reboco da superfície de trabalho.
  5. Algumas palavras sobre a possibilidade de reparo.O reparo não é tão fácil quanto usar os materiais descritos anteriormente. Teremos que repintar a parte atualizada. Mas tudo pode ser corrigido se desejar e a disponibilidade de material.

O uso de ladrilhos de cerâmica para organizar o interior de uma área não residencial

revestimento com ladrilhos cerâmicosComo folhear a varanda por dentro? Muitas pessoas preferem ladrilhos frontais por considerá-lo um material confiável e durável. É difícil discordar disso. É importante que os ladrilhos possam ser instalados em uma área aquecida e não aquecida.

Ao escolher um ladrilho de frente, preste atenção ao seu tipo. Pode ser um produto normal ou resistente ao gelo..

As propriedades positivas dos ladrilhos de revestimento incluem:

  1. Resistência estável à umidade e choque t0.
  2. Vasta gama de texturas e cores.
  3. O material é à prova de fogo.
  4. Não há reivindicações ambientais para isso.

bonito e práticoEm termos de desvantagens, podemos falar de alto custo. Portanto, o ladrilho, na sua maior parte, é utilizado para o acabamento do piso de uma área não residencial, menos frequentemente as paredes são forradas com ele, que deve ser preparado com antecedência. Como embainhar a varanda por dentro, que materiais ainda são adequados? Alternativamente, você pode usar painéis sanduíche.

O uso de painéis sanduíche para decoração de interiores da varanda

acabamento interior com painéis sanduícheAo equipar uma loggia e / ou varanda, existem opções de utilização de painéis sanduíche como material de acabamento. Trata-se de uma estrutura composta por dois painéis de PVC, entre os quais existe uma camada isolante térmica. Uma série de propriedades positivas podem ser distinguidas:

  1. Elevadas qualidades de isolamento térmico.
  2. Resistência ao dano: estresse mecânico.
  3. O produto lida bem com a umidade e é resistente a flutuações no t0.
  4. Os painéis não desbotam com a luz solar direta.

Existem também desvantagens que precisam ser discutidas e levadas em consideração:

  1. O alto preço do material.
  2. Problemas de instalação em espaços confinados. Afinal, as dimensões dos painéis sanduíche são de 3x1,5 metros.

Um pouco sobre outros materiais

revestimento de varanda com bambuHoje, muitos são atraídos pelo exótico. As varandas são revestidas com bambu, cortiça e esteira. cortiçaA trança pode ser usada no arranjo. Mas o uso desses materiais está associado ao nivelamento das paredes com gesso. E isso é catarro, sujeira, que não agrada a todos. Mas você não pode viver sem ele. Quando a superfície estiver plana e seca, elementos de acabamento são plantados sobre ela, utilizando cola para isso. revestimento de esteiraDecorar uma área não residencial com bambu ou cortiça pode ser considerada uma solução pouco convencional para a maioria das nossas regiões. Mas, na sua forma acabada, a varanda parece 100%: isso é beleza e não uma decisão estereotipada.ideia original

Depois de descobrir como embainhar a varanda por dentro e quais materiais são mais adequados para isso, você pode passar à questão de trabalhar na parte externa da estrutura saliente.trabalho de design

Como embainhar uma varanda pelo lado de fora

como embainhar a varanda do lado de foraO que é melhor para embainhar a varanda externa, que materiais são tradicionalmente usados? Hoje, os painéis laterais são usados ​​ativamente para enfrentar a varanda de fora. O material é considerado durável e de montagem rápida. Freqüentemente, eles são tratados com uma área não residencial interna. É relevante para espaços abertos e áreas não aquecidas. O que atrai o revestimento do vinil, quais qualidades positivas do produto você pode destacar? Isto:

  1. A capacidade de resistir ativamente a qualquer tipo de influências atmosféricas negativas.
  2. Existe uma grande variedade de todos os tipos de tons e combinações.
  3. Sem reivindicações ambientais.
  4. A estrutura pode ser isolada adicionalmente.
  5. Você pode trabalhar com esse material o ano todo. Não há restrições e recomendações separadas para sua instalação.
  6. A tecnologia de revestimento é muito simples.
  7. Na estrutura acabada, os elementos danificados são fáceis de substituir.

ideia originalÉ importante que o material praticamente não tenha inconvenientes. A única coisa a que você precisa prestar atenção é o alto custo do material de trabalho. revestimento externo da varandaE a possibilidade de substituí-lo é uma opção mais barata: painéis de plástico.

Processamento de fachada com madeira

painéis de madeiraAs casas podem ser construídas em madeira, então porque não usar este material para decorar a fachada da varanda? A fachada ficará atraente, mas você deve saber que a madeira requer manutenção regular. Caso contrário, depois de um tempo, o brilho irá embora.

Apenas uma aparência nada apresentável permanecerá. Portanto, durante a instalação, a madeira deve ser tratada com um anti-séptico e outros compostos para uso externo.

O processamento de estruturas de madeira é realizado imediatamente antes da instalação. É importante prestar atenção especial ao processamento das pontas das placas serradas.

E se a varanda não tiver vidros, quais os materiais adequados

revestimento de varanda sem vidrosVamos logo desde já que a parte não envidraçada está exposta aos mesmos ataques negativos que a fachada do edifício. Por isso, na hora de escolher um material, é necessário ter em atenção os materiais que tradicionalmente são utilizados para a decoração exterior da casa. Isto pode ser:

  1. Tapume de vinil, opções de porão ou metal.
  2. Uma pedra decorativa decorativa é freqüentemente usada.
  3. Existem opções de processamento com cerâmica ou granito.
  4. A versão tradicional é usada: gesso na parte externa do prédio.
  5. Muitos são atraídos pelo processamento da fachada com um produto ecologicamente correto - a madeira.
  6. É possível revestir a varanda exterior e interior com ladrilhos de cerâmica resistentes ao gelo.

Hoje, o policarbonato é a favor, que, em combinação com a cerca de ferro forjado da varanda, parece rico e atraente. Em tal varanda, você deve sempre observar a ordem perfeita.

A questão permanece: como embainhar o teto e o piso da varanda

decoração de tetoÉ considerada a opção mais aceitável utilizar o material com que as paredes são forradas. Você pode fazer o teto de gesso cartonado. Você precisa entender que estamos falando da parte envidraçada da área não residencial. Se a loggia ou varanda não for envidraçada, na maioria das vezes o teto é revestido com revestimento lateral. Sua atratividade reside em seu baixo preço e facilidade de instalação. Ao considerar as opções de revestimento, não há recomendações específicas. teto feito de painéis de plásticoPode ser madeira tradicional, azulejos. Hoje, muitos, sem saber como fechar o fundo da varanda, estão usando cada vez mais o porcelanato. piso de ladrilhoO material é durável e fácil de montar. O processamento não exige muito tempo e esforço. Tudo depende do gosto do cliente, seus desejos e capacidade financeira.

Agora sabemos decorar uma varanda de forma económica, tanto por fora como por dentro, e ao mesmo tempo obter um resultado final de alta qualidade.

Assim, a disposição de uma varanda chave na mão pode ser dividida em dois componentes:

  • trabalho interno;
  • arranjo do exterior da varanda.

Descobrimos a melhor forma de terminar a varanda com plástico ou madeira. Descubra as diferenças entre os acabamentos de MDF e PVC. Deve ser entendido que as opções descritas são apenas uma pequena parte dos materiais usados. Portanto, temos um amplo campo de atividade onde você pode combinar e criar o seu próprio estilo.

Como embainhar uma varanda - vídeo

Jardim

casa

Equipamento