Como alimentar narcisos e tulipas na primavera?

Diga-me como alimentar narcisos e tulipas na primavera? Eu amo muito bulbous, tenho muitas variedades. Mas este ano notei que alguns arbustos davam apenas algumas flores, e antes a floração era mais abundante. É verdade que na última temporada apliquei fertilizante apenas uma vez, e mesmo assim na forma de infusão de verbasco. Provavelmente vale a pena adicionar minerais.

como alimentar narcisos e tulipas na primavera Plantas bulbosas, como tulipas e narcisos, são encontradas em todos os jardins, até mesmo no menor canteiro de flores. São suas delicadas inflorescências que florescem primeiro, indicando o fim do inverno. Essas flores despretensiosas também são boas porque exigem manutenção mínima. Mesmo em áreas abandonadas, eles continuam a florescer anualmente por um longo tempo e crescer ativamente. É verdade que o tamanho dos botões está diminuindo a cada ano e a floração em si torna-se escassa. Se você deseja que seus bulbos mantenham a quantidade e a qualidade da floração, eles precisam ser fertilizados em tempo hábil. É especialmente importante fazer isso no início da primavera, quando os arbustos acordam da hibernação e formam botões. Saber como alimentar narcisos e tulipas na primavera pode ajudá-lo a obter mais flores. Além disso, as lâmpadas serão mais desenvolvidas, o que significa que darão mais bebês.

Ao escolher fertilizantes para plantas bulbosas, dê preferência aos preparados que se dissolvem e absorvem rapidamente. Narciso e tulipas têm um sistema radicular pequeno - os fertilizantes devem começar a funcionar em breve.

Como alimentar narcisos e tulipas na primavera antes da floração?

alimentação no início da primavera

A primeira alimentação dos bulbosos pode ser feita no início da primavera, assim que os brotos aparecem acima da superfície do solo. Para fazer isso, use fertilizantes minerais secos. Entre os canteiros ou arbustos, você pode espalhar as seguintes preparações (com base em cada metro quadrado de plantio):

  • superfosfato - 50 g;
  • nitrofosfato - não mais do que 50 g;
  • ureia - 25-30 g;
  • sal de potássio - 30 g;
  • farinha de osso - até 40 g.

Complexos minerais de ação prolongada, por exemplo, Kemir, também funcionam bem.

florescerDurante o período de crescimento ativo, dê às suas flores um pouco de matéria orgânica esmagando o canteiro com cinzas de madeira. Com o início da floração, é melhor usar curativos líquidos. Regue as flores várias vezes com a solução verbasco.

Cobertura de narcisos e tulipas após a floração

Fertilizante FascoQuando os bulbos estiverem apagados, exclua da lista de fertilizantes os preparados com alto teor de nitrogênio. As primeiras safras no final da primavera já estão se preparando para um período de dormência, portanto, não precisam de nitrogênio. Mas os preparados de potássio e fósforo ajudarão a formar bulbos filhos saudáveis ​​e terão um efeito benéfico no futuro florescimento. Durante este período, você também pode adicionar complexos minerais granulares na forma seca, por exemplo, Fasco Tsvetochnoe.

Vídeo sobre a primavera alimentando tulipas e narcisos

Jardim

casa

Equipamento