Quatro maneiras de criar Aquímenes

Criação Achimenes A encantadora Achimenes há muito conquistou o amor dos cultivadores de flores graças ao seu lindo florescimento. Ao adquirir apenas uma flor, com o tempo você pode se tornar o proprietário de uma coleção de plantas maravilhosas. Achimenessa se reproduz de várias maneiras, e cada uma delas tem seus prós e contras. Falaremos sobre isso hoje.

Então, você pode obter um novo arbusto de aquímenes da seguinte maneira:

  • plantar rizomas de raiz;
  • plantação de rizoma do ar;
  • estacas;
  • placas de folha.

Como enraizar rizomas que crescem no solo?

Rizomas são rizomas modificados de plantas, como tubérculos na gloxínia, mas uma característica Ahimenes é que eles formam rizomas após a floração. Os rizomas dormem durante todo o outono e inverno, e na primavera surgem botões sobre eles. Normalmente, o broto surge do ponto mais alto do crescimento, mas se estiver danificado, ele brota entre as escamas.

Os rizomas são plantados após o inverno, quando aparecem os brotos - no período do final de fevereiro ao final de abril.

Outra diferença importante entre Aquímenes e as culturas tuberosas é que as suas raízes não vivem mais do que uma época. Depois de plantar um rizoma, ele forma de 2 a 10 bebês e morre, razão pela qual os rizomas são o principal meio de propagação das plantas, além disso, não requer intervenção humana em nada (exceto transplante, é claro).

Após a invernada, é aconselhável retirar os rizomas do vaso em que se encontram e plantá-los em diferentes vasos. Isso não só permitirá que você obtenha novos arbustos, mas também preservará sua abundante floração. Se você apenas borrifar os rizomas que despertaram no vaso com terra, eles formarão um arbusto denso, que afetará a qualidade da floração.

O que são rizomas do ar?

Ao contrário dos rizomas básicos, que aparecem no subsolo perto da raiz materna, os rizomas aéreos se formam nas axilas das folhas. O seu armazenamento e plantio são semelhantes aos do primeiro método, mas deve-se ter em conta que neste caso os arbustos jovens desenvolver-se-ão muitas vezes mais lentamente, embora no final da época alcancem o resto.

Para algumas variedades de aquimenes, a propagação por rizomas aéreos é inaceitável, uma vez que não os formam de forma alguma.

Neste tópico:aquímenes - cuidado e cultivo!

Estacas de Achimenes

Para propósitos de propagação, você também pode usar pontas de brotos de plantas maduras. Eles estão enraizados em estufas e, com o tempo, são transplantados para seus próprios vasos, onde as mudas também formam rizomas no inverno. A única desvantagem deste método (exceto pela laboriosidade), talvez, é que as estacas não podem ser transportadas de forma alguma, uma vez que desbotam rapidamente. Se houver uma estrada pela frente, é melhor usar outro método.

As estacas devem ser colhidas antes de o arbusto formar botões, para não estragar a floração e não prejudicar a planta como um todo.

Propagação de folhas

Os cortes de folhas de Achimenes também dão bons resultados. As folhas cortadas só precisam ser enraizadas no solo e colocadas sob um capô. Em cerca de um mês, os primeiros rebentos aparecerão.

Das desvantagens deste método, pode-se notar que as plantas jovens se desenvolverão mais lentamente, os rizomas se formarão pequenos e florescerão apenas no próximo ano.

Reprodução de aquímenes - vídeo

Jardim

casa

Equipamento