Luz inteligente de diodo para moldura

diagrama de conexão de luz de fundo inteligente A iluminação de diodo enfatiza favoravelmente qualquer item do interior. A faixa de LED inteligente pode ser usada para decorar a moldura de fotos de sua família. Esta fita é frequentemente usada nas liquidações de Ano Novo para atrair a atenção dos compradores.

Os jardineiros também podem usar fita LED montando-a em uma prateleira de mudas ou colocando-a em cima de cassetes com plantas. Com a ajuda dessa iluminação, será possível dotar os brotos de um espectro completo de ondas de luz, o que terá um efeito positivo no seu desenvolvimento.

Vamos considerar como fazer essa luz de fundo usando uma moldura de parede grossa como exemplo, já que requer uma quantidade mínima de materiais.

Ferramentas e materiais

Para fazer iluminação inteligente, você precisará de:

  • Morada Luz de tira LED;
  • plataforma "Arduino" modelo "Nano";
  • resistor com resistência nominal de 200 a 400 Ohm;
  • fotorresistor para controlar dinamicamente o brilho da luz de fundo, que depende do nível de luz da sala;
  • Resistor de 10K;
  • Fonte de alimentação de 5 V, como um carregador USB.

Você precisará de um ferro de solda para montar o circuito.

Montagem do circuito

Com o auxílio de uma broca, são feitos furos na moldura para a passagem dos fios dentro da caixa. Em seguida, os fios "nativos" da faixa de LED são dessoldados, deixando apenas dois fios de alimentação.

A fita é fixada na parede interna da moldura. "Plus" e "Minus" são introduzidos através dos orifícios perfurados.

Um fotorresistor é instalado na tampa da moldura e os contatos são removidos dela. Em seguida, todo o circuito é soldado, conforme a figura acima. "Arduino" é preso dentro da moldura com fita dupla-face.

Para montar o circuito e conectar a plataforma Arduino ao controle da faixa de LED, você precisa piscar a placa.

Existe um grande número de firmwares para fitas de LED com diferentes modos de brilho na Internet. Usando eles, você pode controlar cada LED na faixa separadamente, o que permite criar indicadores lineares e circulares.

Depois de baixar o firmware para o seu computador, instale-o no Arduino. Você pode verificar a instalação correta conectando a placa a uma fonte de alimentação externa, bem como a um computador via cabo USB, conforme mostrado no diagrama acima.

O carregador é conectado primeiro e depois a porta USB da placa. Conectar o Arduino a uma porta USB sem uma fonte de alimentação externa é uma operação arriscada. A porta pode não ser capaz de lidar com um grande número de LEDs na fita e queimar.

Jardim

casa

Equipamento