Foto e descrição de variedades de antúrio

Inflorescências espetaculares do antúrio André O boato popular compara antúrio com flamingos, e deve seu nome à semelhança da inflorescência com a cauda. E o conhecimento de europeus e americanos com representantes de um enorme gênero de antúrios ocorreu na segunda metade do século XIX.

Mesmo assim, os holandeses se interessaram pelas espetaculares inflorescências do antúrio de André, e no Havaí, que se tornou verdadeiramente a segunda pátria dos habitantes dos trópicos da América do Sul, as primeiras plantações industriais foram estabelecidas e o trabalho de criação começou.

Anthurium Andre (Anthurium andreanum)

Anthurium Andre (Anthurium andreanum)

Devido à sua espetacular floração, este tipo de antúrio pode ser considerado o mais famoso do mundo. Desde a década de 70 do século passado, quando as plantas desta espécie particular de antúrio estavam nas mãos de seu descobridor, o antúrio Andrianum conquistou um dos primeiros lugares tanto entre os vasos de plantio quanto entre as plantas destinadas à jardins paisagísticos, bem como cultivado para corte.

Hoje, os cultivadores de flores recebem uma grande quantidade de variedades de antúrios de André e híbridos únicos que surpreendem a imaginação com uma variedade de formas, cores e tamanhos de inflorescências. A terra nativa da espécie são as regiões montanhosas arborizadas da Colômbia, onde os antúrios de André crescem a uma altitude de aproximadamente 2,5 km acima do nível do mar. Dê uma olhada foto tradescantia jardim!

Antúrio André com inflorescência rosaEsta planta, com altura de 50 a 150 cm, leva a vida de uma epífita, para a qual toda sua estrutura está adaptada. O antúrio tem uma haste curta e suculenta, sobre a qual longos pecíolos de folhas pontiagudas ovóides estão firmemente presos. As placas das folhas são densas, coriáceas. O comprimento médio da folha é de 20 a 40 cm, e sua largura é quase duas vezes menor.

Como outras epífitas, André antúrio, no caule adquire muitas raízes aéreas auxiliares, que ajudam a planta a receber nutrição e umidade do ar atmosférico. A espécie, segundo a descrição do antúrio, distingue-se pela floração longa. Além disso, o que muitas pessoas consideram habitualmente uma flor de antúrio é a sua inflorescência, constituída por um véu ou brácteas e uma espiga, reunindo muitas flores pequenas.

Manta marrom antúrioA colcha pode ser em forma de coração ou oval, seu tecido, como na foto do antúrio, marrom, coriáceo, com veios perceptíveis. Em média, a bráctea pode atingir um comprimento de 15 a 20 cm, mas sua largura é um pouco mais estreita. À medida que as flores amadurecem, a bráctea se dobra para trás, revelando completamente um creme claro ou orelha amarela.

É graças ao véu brilhante que o antúrio vermelho já foi notado entre a profusão de cores tropicais. Mas hoje, além das variedades que encantam os floricultores com brácteas escarlates, não são incomuns as plantas com grande variedade de cores e sabugos e coberturas. Você pode ver antúrios brancos, rosa e até pretos. Existem variedades e híbridos com cores extravagantes que combinam vários tons brilhantes ao mesmo tempo.

Planta híbrida com inflorescência de cor incomumApós a polinização das flores, formam-se nas inflorescências bagas vermelhas ou laranjas, dentro das quais se encontram algumas sementes. É verdade que, uma vez que os cultivadores de flores modernos estão cada vez mais cultivando não variedades, mas antúrios híbridos, a reprodução de sementes da cultura dá lugar métodos vegetativos... E nas plantações industriais, a cultura de tecidos é usada para obter mudas em massa.

Esta abordagem permite criar e oferecer aos amantes de plantas exóticas variedades de antúrios nunca encontradas na natureza.Um exemplo disso é o antúrio mostrado na foto com duas brácteas ou híbridos interespecíficos complexos com uma forma incomum de véu, em miniatura ou, inversamente, inflorescências muito grandes.

Anthurium scherzerianum

Anthurium scherzerianumUma variedade bem conhecida de antúrio para cultivadores de flores, que à primeira vista chama a atenção por sua inflorescência alongada intrincadamente torcida. Antúrios selvagens de Scherzer foram encontrados na Guatemala e na Costa Rica, onde as plantas foram escolhidas por florestas tropicais bastante úmidas a um nível de mil e meio de metros acima do nível do mar.

Uma cultura herbácea perene vive tanto no solo da floresta quanto em grandes plantas lenhosas. A altura de um espécime adulto do antúrio de Scherzer atinge 30–40 cm. Como o antúrio de André, esta espécie tem um tronco muito curto ou nenhum tronco.

O antúrio de Scherzer difere do antúrio de André na forma de inflorescênciaFolhagem em forma de cunha ou pontiaguda elíptica é verde denso e saturado. A superfície da lâmina foliar, atingindo 20-30 cm de comprimento, é fosca, densa ao toque.

A floração pode ocorrer o ano todo, mas atinge o pico entre fevereiro e julho. Ao contrário do antúrio Andrianum, a inflorescência não é reta, mas curva, mas nas formas culturais parece uma espiral. A capa é oval, menos frequentemente cordada. Nas formas selvagens, tanto a orelha quanto as brácteas costumam ser vermelhas ou escarlates.

A peculiaridade do florescimento dessa variedade de antúrio é que, devido à estrutura, nas plantas, apenas a transferência de uma flor para outra é possível. Os principais polinizadores da natureza são os insetos. Em casa, onde hoje o antúrio de Scherzer é encontrado cada vez com mais frequência, você precisa usar métodos manuais de transferência de pólen.

Variedades de antúrio amarettiNo momento, muitas variedades e híbridos foram criados com diferentes cores de inflorescências e o tamanho da própria planta. Um exemplo disso é o antúrio Amaretti mostrado na foto, uma planta de casa com ex-brácteas incomuns salpicadas de pontos vermelhos brilhantes.

Existem tanto variedades altas, formando uma roseta de 60 cm de altura, quanto pequenos antúrios, florescendo com planta de diâmetro inferior a 10 cm.

Anthurium Lindenianum

Anthurium LindenianumNão é tão frequente ver o antúrio rosa de Linden em cultura, embora o florescimento dessa variedade em beleza e duração não seja inferior ao antúrio de André ou de Scherzer.

Como muitas outras espécies, esta vive naturalmente na Colômbia, crescendo sob as árvores, no solo úmido rico em húmus da floresta tropical, ou se fixando nas próprias plantas, como uma verdadeira epífita.

A diferença radical das espécies é a seção tetraédrica dos pecíolos e a bela forma pontiaguda em forma de coração de densas folhas brilhantes. Em uma lâmina de folha de até 30 cm de comprimento, veios mais claros com tonalidade azeitona são claramente visíveis. A folhagem jovem é fácil de distinguir pelo seu tom mais brilhante e suculento, as folhas adultas são escuras, coriáceas.

Anthurium Linden tem uma colcha oval rosa cônicaAo contrário do André antúrio com brácteas vermelhas, esta variedade, mesmo na natureza, forma uma oval, estreitada na ponta pontiaguda, um manto de puro tom rosa. Em um pedúnculo alto, de até 40 cm, forma-se uma espiga reta, branca ou creme. A floração é acompanhada pela difusão de um cheiro agradável.

É interessante que esta seja uma das variedades mais antigas de antúrio cultivada pelo homem, mas não pode ser encontrada em coleções caseiras, mas com mais frequência em jardins. Além disso, o antúrio de Linden é usado para obter híbridos interespecíficos.

Cristal de antúrio (antúrio cristalino)

Cristal de antúrio (antúrio cristalino)Desde 1875, outro tipo de antúrio adquiriu o status de planta cultivada - o antúrio de cristal, que vive naturalmente em muitas áreas arborizadas do Peru e da Colômbia.

Se as descrições acima de antúrios foram dadas, atraindo a atenção com bela floração, então esta variedade se destaca com folhagem decorativa brilhante, que de forma alguma é inferior à espetacular folhas de alocasia.

A altura máxima do caule do antúrio cristalino em casa mal chega a um metro, enquanto o tronco é densamente coberto com o principal ativo da planta - folhas aveludadas em forma de coração.Em que veios de relevo brilhantes são claramente delineados. O comprimento da lâmina foliar varia de 20 a 40 cm, e sua largura é um pouco menor.

Se as folhas novas podem ter uma cor roxa, com a idade, a cor verde nelas se torna mais intensa e escura. Os cortes das folhas são longos, finos e pendentes. O dorso da folha é esbranquiçado ou verde-prateado.

Flor de antúrio de cristal não é decorativaEmbora a floração, como outros tipos de antúrios domésticos, seja muito duradouro, não pode ser chamada de decorativa ou espetacular. Os caules das flores de antúrio, como na foto, atingem 40 cm de comprimento e apresentam coloração amarelada ou rosa-creme.

A colcha é muito menor do que a espiga, que espalha o aroma forte de cravo e às vezes é difícil distingui-la. Sua largura é de apenas 2 cm, e seu comprimento não ultrapassa 9 cm. A cor da colcha é:

  • Branco;
  • esverdeado;
  • roxo opaco.

Hoje, existem muitas formas híbridas de antúrios folhosos com flores lindas e decorativos, onde o antúrio de cristal foi usado durante o cruzamento.

Anthurium hookeri

Anthurium hookeriEmbora a planta raramente seja cultivada em cultura de interior, tolera perfeitamente todas as adversidades das condições domésticas e decora qualquer interior. Na natureza, esta espécie de antúrio ainda pode ser encontrada hoje nas Pequenas Antilhas, nas florestas tropicais do Suriname, Trinidad e em partes da Guiana.

O diâmetro da roseta adulta do antúrio mostrado na foto é 150–250 cm, a altura é cerca de 60 cm. O caule é mal expresso, as folhas são grandes, elípticas, estreitadas em direção à base. Em uma inspeção mais próxima, um padrão de minúsculas manchas pretas é perceptível nas placas de folha de um tom verde brilhante. Em comparação com outras espécies e variedades de antúrio, neste caso os pecíolos das folhas são muito curtos e mal chegam a 4 cm de comprimento.

O antúrio de Hooker tem orelhas roxas com brácteas verdesNão é fácil conseguir a floração e o aparecimento de espigas roxas ou roxas sujas com pequenas brácteas verdes no antúrio em casa. Se tiver sucesso, forma-se um pedúnculo de antúrio de quase um metro de comprimento, como na foto, encimado por uma orelha de cerca de 30 cm e brácteas oblongas, ligeiramente mais curtas que a inflorescência. Após a polinização na espiga, os frutos suculentos, brancos com um rubor avermelhado, amadurecem.

Escalada de antúrio (Anthurium scandens)

Escalada de antúrio (Anthurium scandens)Segundo a descrição dos antúrios, na maioria das vezes cultivados em casa, são plantas que praticamente não têm caule real. Mas acontece que existem exceções.

É frequentemente encontrado em coleções de amantes de aróides, escalando antúrios. A planta é uma epífita do tipo liana, formando longos rebentos, cobertos por folhas ovais coriáceas e raízes aéreas grossas. Nas florestas da América Central e do Sul, essas raízes grossas o ajudam não só a escalar os troncos das árvores, mas também a se fixar nas rochas.

Escalando bagas de antúrioA floração do antúrio mostrada na foto não difere em decoração, mas as bagas maduras adornam muito o antúrio. Ao contrário de outros membros do gênero, que formam frutas alaranjadas ou vermelhas, as bagas do antúrio trepador são brancas ou roxas. Eles são formados no lugar de uma orelha amarelada ou verde, ligeiramente coberta por uma estreita bráctea verde. Como ela floresce quase constantemente, vários pincéis pequenos e atraentes com bagas podem ser vistos no vaso de planta ao mesmo tempo.

Anthurium Wendlingeri

Anthurium WendlingeriÉ um dos tipos mais interessantes de antúrio, cultivado tanto em casa como em jardins de inverno. A descrição do antúrio de Wendliger diz que se trata de uma grande epífita que forma caules de até 20 cm de comprimento, cujas folhas são coriáceas, alongado-lanceoladas, de cor verde uniforme, aderidas ao caule por pequenos pecíolos. O comprimento da lâmina foliar chega a 80 cm, e sua largura não ultrapassa 11 cm.

Uma característica distintiva dessa variedade de antúrio são as raízes aéreas ramificadas que competem em comprimento com a folhagem e têm uma cor verde ou marrom.

As longas inflorescências em forma de sabugo e estípulas torcidas em espirais regulares conferem à planta um efeito decorativo especial.O comprimento da espiga pode variar de 13 a 42 cm, e seu diâmetro de 3 a 7 mm. As inflorescências verde-claras ou amareladas destacam-se intensamente contra o fundo da folhagem escura, mas as colchas, também enroladas em espiral, nem sempre são perceptíveis. São bastante finos, alongados e tingidos de tons roxos ou roxos. Com uma largura de apenas cerca de um centímetro, o comprimento das brácteas geralmente não ultrapassa 11-15 cm. Esse antúrio roxo é difícil de usar no corte, mas vai decorar perfeitamente um interior ou uma estufa.

Vídeo antúrio

Jardim

casa

Equipamento