Como rejuvenescer o velho André Anthurium

antúrio André Um dos tipos mais comuns de antúrio cultivado em casa é o André. É uma planta bastante alta, podendo atingir 90 cm de altura, mas o caule é curto, com grande número de raízes aéreas. A inflorescência do sabugo tem cerca de 15 cm de comprimento, pintada de branco ou amarelo, e o véu que a rodeia pode ser das mais variadas cores e ter a forma de um coração.

Como rejuvenescer adequadamente o antúrio?

Uma flor pode viver em um vaso por muito tempo, mas mesmo com transplantes regulares, a planta eventualmente envelhece e assume uma aparência descuidada. O caule se estende para cima, muitas escamas secas são visíveis nele, entre as quais crescem raízes aéreas e as próprias folhas ficam menores.

Para devolver uma bela aparência decorativa ao antúrio, ele deve ser rejuvenescido. Assim você pode não só colocar a flor em ordem, mas também multiplicá-la, tendo recebido vários arbustos novos.

O procedimento de rejuvenescimento é o seguinte:

  1. Corte o caule da flor com um podador afiado de modo que 5-7 raízes aéreas permaneçam nele.
  2. Remova, se possível, as escamas secas do tronco cortado.
  3. Coloque a planta em uma jarra com água, depois de adicionar um estimulador de crescimento (por exemplo, Kornevin), enquanto o ponto de crescimento deve permanecer acima da água.
  4. Faça o mesmo com todos os caules velhos, que têm apenas raízes aéreas. Antes de plantá-las, as plantas devem crescer suas raízes subterrâneas.

É aconselhável colocar os antúrios cortados em um prato separado, pois será inconveniente buscá-los, além disso, raízes frágeis podem ser danificadas.

Se os caules tiverem uma ou duas raízes próprias, podem ser plantados imediatamente em um vaso processando o corte. É imperativo colocar a drenagem no fundo do vaso e adicionar pedaços de carvão e casca ao solo para soltar. Para os jovens Antúrio André um vaso com um volume de 10-12 cm é o suficiente, em um recipiente mais espaçoso, a planta vai crescer raízes e folhas, e a floração terá que esperar muito tempo.

O que fazer com as sobras de cânhamo?

Muitas vezes, um toco decente sem folhas permanece no vaso após a poda. Também pode ser usado para propagar antúrio, pois é bastante capaz de liberar brotos e raízes.

O topo do cânhamo, onde está o corte, deve ser tratado com carvão ativado triturado. Alguns produtores usam o verde brilhante para essa finalidade. Ao plantar, esse toco deve ser completamente enterrado no solo.

Como rejuvenescer o antúrio - vídeo

Jardim

casa

Equipamento