Por que um transplante de antúrio comprado e como fazê-lo

transplante de antúrio adquirido As opiniões dos produtores de flores sobre o transplante de flores recém-adquiridas, incluindo antúrios, são diferentes. Alguns acham que isso não deve ser feito antes que a planta se acostume com as novas condições e se aclimate, enquanto outros insistem na reposição imediata do solo.

A tomada de decisão em qualquer caso permanece com a anfitriã antúrimano entanto, tem-se observado com a prática que uma flor não transplantada, especialmente uma flor suficientemente madura e grande, freqüentemente começa a desaparecer. Manchas aparecem nas folhas, não apenas as folhas murcham gradualmente, mas também as próprias flores.

Por que o antúrio desaparece após a compra?

Pode haver vários motivos para o murchamento de uma flor, na maioria das vezes são:

  1. Sistema de raiz overgrown. O antúrio geralmente cresce em pequenos vasos. Um arbusto adulto no momento da compra tem um sistema radicular bem desenvolvido. É até difícil remover tal flor do vaso sem danificar as raízes, e muitas vezes o recipiente tem que ser quebrado. Ao retirar a planta, percebe-se que suas raízes adquiriram o formato de um prato no qual cresceu antúrio - elas estão densamente entrelaçadas e a terra é praticamente invisível. Por causa disso, a permeabilidade da água e do ar é perturbada, a água fica estagnada em uma densa massa de raiz, o que leva à sua decomposição.
  2. Falta de nutrientes. Nas floriculturas, as plantas são fortemente alimentadas para que não percam sua aparência decorativa e floresçam pelo maior tempo possível. É claro que após a compra, o solo acaba se esgotando e a flor, acostumada a "engordar" com o excesso de fertilizantes, começa a murchar.

Por essas razões, ainda é aconselhável transplantar a flor após a compra em um substrato novo e nutritivo.

Características do transplante de antúrio

Para que a flor suporte bem o transplante, é necessário:

  • regar bem a flor;
  • tire-o da panela;
  • remova raízes danificadas (podres);
  • se necessário, se as raízes estiverem muito danificadas, é melhor mudar completamente o solo e sacudir suavemente o antigo para fora das raízes com um lápis ou pau;
  • se todas as raízes forem sãs, apresentarem uma coloração rosa esbranquiçada, a terra velha pode ser deixada para não danificá-las novamente;
  • colocar no fundo de uma panela nova, com volume 4-5 cm maior que a anterior, argila expandida e carvão;
  • despeje um pouco de substrato fresco no ralo;
  • instale uma flor;
  • despeje o restante da terra para que preencha a panela e todas as rachaduras, sem apertar demais.

Se o sistema radicular do antúrio estiver muito podre, deve-se retirar toda a terra, cortar as raízes ruins, polvilhar o corte com carvão ativado e deixar secar um pouco.

Após o transplante, o antúrio deve ser regado com um jato de água direcionado ao longo da borda do vaso. Despeje o excesso de água na panela. Para irrigação, use água decantada, à qual às vezes você pode adicionar um pouco de ácido cítrico.

Vídeo sobre o transplante de antúrio após a compra

Comentários
  1. Júlia

    Me fala que quero comprar antúrio, mas tem 2,3 raízes nele .. mas quero que o peso dele plante mais no vaso depois da compra, não é preciso dividir, pode plantar o peso para que fique exuberante ou o que fazer

  2. Olga

    Você pode plantar um arbusto inteiro. Então, realmente será mais magnífico, mas apenas um antúrio como esse precisará ser transplantado mais rápido, já que crescerá mais rápido que seu vaso.

Jardim

casa

Equipamento