Nós cultivamos ervilhas como adubo verde e fertilizante

ervilhas como siderat As ervilhas são uma leguminosa anual cujo período de frutificação termina em meados do verão. Muitos jardineiros estão esperando o início do outono para cortar os caules dos arbustos secos e cobrir o solo com plantas perenes. Essa madeira morta é uma excelente cobertura morta que protege o solo do congelamento no inverno. Graças à cobertura de ervilha, as plantas perenes, especialmente as flores, podem tolerar mais facilmente as geadas do outono.

As ervilhas como adubo verde são utilizadas em campos industriais pelo motivo de esta leguminosa ser considerada a melhor predecessora de todas as plantas cultivadas.

No canteiro onde as ervilhas cresceram no ano passado, as plantações de beladona e de grãos enraízam-se especialmente bem, e dado o fato de que esta leguminosa entra muito rapidamente em um período de dormência, em campos industriais, os pés de ervilha são ceifados ainda verdes. Os caules longos e apodrecidos das ervilhas e seu sistema de raízes desenvolvido saturam o solo com os nutrientes necessários para o crescimento de outras safras.

Fazendo fertilizante com ervilhas

Para obter a quantidade máxima do talo de ervilha azoto e potássio, deve ser picado finamente e embebido em água quente. O caule amassado e as vagens das ervilhas são infundidos em um barril ao sol por 10-14 dias.

É necessário monitorar o nível de água no recipiente. Adicione água ao barril regularmente, de modo que o nível cubra constantemente a parte superior das ervilhas. Em cinco dias, começará o processo de fermentação da massa verde das ervilhas. Com o tempo, um odor pungente começará a se destacar, então o recipiente com os talos de ervilha picados deve ser bem fechado.

Outras plantas herbáceas podem ser usadas para preparar a infusão de ervas, mas o arbusto de ervilha fornecerá a maioria dos nutrientes. As plantas perenes são regadas com esta solução durante a estação de crescimento e frutificação.

O caule da ervilha fermentado é um bom fertilizante para as plantas cultivadas durante o período de floração. Para preparar esse fertilizante orgânico, os caules, vagens e folhas das ervilhas são cortados em longas tiras e colocados em um saco plástico, do qual o ar é completamente removido. Anteriormente, 2 cm de água são despejados no saco. Em seguida, é colocado no telhado da casa, para onde os raios solares são atraídos. Sob a influência da luz do sol, a água do saco evapora e a parte superior das ervilhas começa a ficar preta. Quando o conteúdo do saco encolhe cerca de três vezes, o fertilizante pode ser espalhado sob as plantas com flores.

Jardim

casa

Equipamento