Preparamos profissionalmente a clematite para o inverno - fechando a temporada

cobrimos clematis para o inverno Qualquer pessoa pode criar um lindo e espetacular jardim que vai se deliciar com sua aparência no próximo ano. Para fazer isso, é necessário preparar adequadamente a clematite para o inverno. Antes de discutir as opções de abrigo, há várias maneiras de podar esta safra incrível que vale a pena considerar.

Três grupos principais

É importante para o jardineiro determinar a que classe de plantas pertence sua exibição de jardim. Levando em consideração as peculiaridades das variedades individuais, os especialistas dividem a família Buttercup em três grandes categorias:

  1. Não pode ser recortado. Estes incluem veludo e variedades de flores grandes. Esses espécimes florescem muito cedo, já que apenas os botões do ano passado florescem. Em uma videira rígida, os primeiros botões aparecem em meados de maio.
  2. Visão combinada. No cipó, os botões jovens e do ano passado estão se desenvolvendo ativamente. Seu período de floração cai nos primeiros meses do verão. Ao preparar essas clematis para o inverno, os jardineiros examinam cuidadosamente suas vinhas para não remover os rudimentos antigos dos brotos.
  3. Remoção completa. A planta dá início a novos ramos nos quais os botões jovens amadurecem. As flores aparecem nas lavouras apenas em julho e começam a cair apenas em setembro.

Descobrir essas informações sobre suas "enfermarias" pode ser problemático, especialmente quando o pacote não indica de qual categoria a variedade vem. E mesmo que haja uma marca, muitas vezes o jardineiro imediatamente joga fora o saco após o plantio. Como resultado, no outono, você tem que cortar todo o arbusto, deixando apenas 1-1,5 metros.

Só na próxima primavera, quando tudo começa a florescer, fica claro quais brotos são velhos e quais são jovens. Tal experimento ajudará a identificar a variedade no grupo adequado.

Cobrimos clematis para o inverno

Antes de vestir a videira com uma imitação de "casaco de pele", procede-se à poda. As culturas do último grupo são cortadas completamente, pela raiz. As hastes restantes são cobertas por uma cabana de ramos de abeto. Representantes da segunda categoria precisam de poda... No caso deles, restam até 150 cm de cipó. Os primeiros terão que mexer um pouco. Em primeiro lugar, retiram-se alguns rebentos e, em seguida, o arbusto é desamarrado do suporte. Essas plantas cobrem:

  • serapilheira de coníferas;
  • ramos de groselha, bétula ou algum outro arbusto;
  • spunbond.

O material é fixado com pedras e, em outros casos, com clipes de metal. Ainda é o melhor esconderijo clematis a neve é ​​considerada para o inverno. Portanto, um grande monte deste isolamento natural é colocado em cima da fibra sintética. Todos esses procedimentos ajudarão a preservar, tanto quanto possível, os brotos de variedades raras.

Jardim

casa

Equipamento