Cravo Shabo - "convidado de honra" no canteiro de flores ou em casa

cravo shabo Dependendo dos objetivos do produtor, as safras são plantadas em janeiro / fevereiro como uma estufa ou em março para decorar o jardim. Os cravos Shabo são ideais para esses tratamentos. Seus botões felpudos emitem um perfume invulgarmente encantador. Existem várias variedades populares desta variedade:

  • Maria (amarelo);
  • Pikoti (decorado com uma borda cor de vinho);
  • Fantasia (pétalas brancas são pintadas com listras rosa);
  • Moscou vermelha (combinação de tons bordô, escarlate e rosa).

As culturas listadas são adaptadas ao clima do hemisfério norte. Suportar a redução da temperatura para -3 ° C. Os espécimes florescem relativamente cedo. As cabeças secas são ideais para fazer marinadas.

Alguns jardineiros experimentais até mesmo praticam o corte de flores. Eles quebram a haste no joelho, abaixam-na em raiz, e então imerso no solo. Em seguida, eles fazem uma mini estufa.

Cravo Shabo: condições de cultivo

A planta é considerada alta porque atinge de 60 a 70 cm de altura. Este resultado é possível graças ao solo nutritivo - húmus, no qual cresce. Embora a flor pertença a variedades perenes, é mais frequentemente cultivada como anuais. Muitos jardineiros cultivam almas por causa de sua cor:

  • linda linha de larguras diferentes;
  • pinceladas finas e grossas ao longo da pétala;
  • gradação incrível de cores;
  • espécimes monocromáticos, mas brilhantes.

Para preservar essa beleza no peitoril da janela, você pode podar imediatamente após a floração e transferir a muda para um vaso. Então, no início de março, ela vai jogar fora os verdes jovens e começar a botar botões para todos mais cedo.

Composições incríveis são criadas a partir de cravos shabo em canteiros de flores. Os pontos contrastantes na área central do jardim da frente se encaixam perfeitamente no projeto paisagístico. É semeada a uma temperatura ótima de 18-20 ° C. É nessas condições que a cultura germina. Todas as mudas aparecem como um time amigável. No entanto, para um maior crescimento, as mudas precisarão ser mantidas em um clima mais frio de 15 ° C. A planta é mais freqüentemente cultivada em uma janela ou em uma estufa.

Não vale a pena aprofundar as sementes. É melhor distribuí-los sobre a superfície e depois apenas borrifá-los com terra. Quando eles são longos o suficiente, eles devem ser cobertos com terra para que não caiam.

Quando chega o outono?

Após a floração, os botões são cortados. Assim que passam as primeiras geadas (em outubro), os rizomas com os caules são escavados. A bola de barro é embrulhada em um saco apertado e enviada para armazenamento no porão. Em outros casos, a muda é transferida para um vaso, e eles cuidam dela como planta de casa. Após o inverno, é transplantado para recipientes com solo fértil. Quando as raízes ficam mais fortes, são plantadas em terreno aberto. Graças a este método, você não precisa semear uma flor todos os anos.

O cravo shabo é frequentemente usado por floristas. Para fazer isso, você precisa cortar o caule. Pendure de cabeça para baixo em uma sala ventilada e quente. Depois de alguns dias, sem remover, borrife com spray para cabelo. Como resultado desse processamento, pode se tornar um elemento original da decoração moderna.

Jardim

casa

Equipamento