Fazemos uma estufa para camas quentes com tomates

estufa para camas quentes Em áreas pequenas, não é lucrativo equipar uma estufa, porque uma estrutura estacionária ocupa muito mais espaço do que uma estufa. É preciso cuidar da estufa, pintar suportes de madeira para que as tábuas não sequem.

Portanto, muitos residentes de verão que usam canteiros quentes em seu local equipam estufas em miniatura para tomates e outras culturas. Esta tecnologia de cultivo permite que você plante as mudas nos canteiros duas semanas antes, o que significa que você pode colher a safra em meados de junho. As safras que adoram o calor podem ser cultivadas em uma estufa, mesmo se você viver em climas frios.

Instalando arcos em camas quentes

Os arcos devem ser instalados na cama. Para fazer isso, pinos de metal são cravados no solo perto da estrutura de madeira de uma cama quente, que servirá de suporte para arcos. Os suportes são instalados à mesma distância um do outro.

Em seguida, colocam canos de polietileno para água fria.

Com uma largura de cama quente de 1 m, use um tubo de 2,5 m de comprimento. Assim, a altura da estufa pronta será de 1,1 m, o que é suficiente para os tomates. Se você quiser plantar pepinos ou outras culturas altas no jardim, use tubos de 5 m.

Quando os arcos são instalados, você precisa fortalecê-los ainda mais. Para isso, é utilizada uma barra de 50 mm de espessura, que é instalada verticalmente no meio do arco de extremidade. O suporte resultante é fixado com parafusos.

Os apoios das extremidades são cobertos com filme plástico, que é preso com grampos de construção. Para o corpo camas quentes o filme é fixado com ripa de madeira.

Quando os apoios finais estão prontos, todos os arcos precisam ser alinhados ao nível. Para fazer isso, um lado de cada arco é aparafusado ao corpo de uma cama quente e, em seguida, uma viga guia central é instalada nos arcos. Ele é aparafusado aos arcos de extremidade.

Depois de alinhar ao nível de todos os arcos, eles são firmemente aparafusados ​​ao corpo da cama quente. A uma distância de 25 cm da viga central, são aparafusadas duas outras placas, necessárias para um apoio cómodo do material de cobertura.

Após a construção dos suportes, a estufa deve ser coberta com um material de cobertura branco. Este método de cultivo tem uma série de vantagens:

  1. A umidade permanece dentro da estufa por mais tempo, então não há necessidade de cobrir as camas.
  2. A temperatura é estável na estufa, portanto, é possível cultivar culturas termofílicas usando uma estufa mesmo em climas frios.
  3. Os tomates precisam de ventilação para crescer bem. As grades laterais permitem que a folha seja exposta ao ar fresco.

A vantagem do projeto da estufa é que ela pode ser desmontada e movida para outra cama quente no próximo ano. Isso permite que você mantenha uma rotação de cultura.

Jardim

casa

Equipamento