Nós estudamos doenças de frangos de corte e métodos de controle

frangos Os frangos de corte são excelentes híbridos de carne de frango que podem ser cultivados até mesmo no interior. Durante o verão, os frangos ganham peso de até 5,5 kg. É preciso bater nos frangos aos 40 dias de vida, pois eles não engordam nada, mas viajam muito para ração. É muito raro criar um frango de corte de até 5,5 kg, uma vez que certas condições para a criação de frangos devem ser observadas.

Condições de detenção

Se você mantém os frangos em chocadeiras, não superpovoar o aviário. Até 20 frangos podem ser criados em uma chocadeira, pois os frangos precisam se mover constantemente. Devido à falta de movimento, os frangos enfraquecem e começam a cair de pé, comem menos e ganham peso mais lentamente. A sala onde você mantém os frangos deve ser exposta ao sol, pois o raquitismo pode ser a causa da morte das galinhas nas pernas, que é causada pela falta de vitamina D. coloque-a longe do resto do gado em uma gaiola apertada para que ela só receba comida e água e dê antibióticos aos frangos.

Hidropisia

Se o frango estiver respirando pesadamente e chiando, instale um sistema de ventilação no galinheiro. Devido à estagnação do ar, os pulmões e a glândula tireóide do frango sofrem. Se você abrir um frango morto, encontrará um líquido amarelo gelatinoso em seus pulmões. Em poucos dias, até 100 frangos podem morrer de hidropisia.

Dê aos seus frangos uma solução suave de iodo (2-3 gotas por litro de água) e forneça uma boa circulação de ar no recinto. Instale vários ventiladores no galpão e mantenha-os ligados o tempo todo. Para evitar que as galinhas respirem amônia, troque a cama com freqüência e limpe as bandejas.

Diarreia branca

Por volta do 42º dia de manutenção, antes do abate, as galinhas começam a difamar. A diarreia é branca e as fezes não se formam. Durante o dia com a doença, os frangos perdem até 500g de peso e, após cinco dias, se não forem tomadas medidas, morrem. Se você abrir o frango, verá que o revestimento do estômago é preto-esverdeado. Esta doença ocorre em galinhas ao beber água pesada ou contaminada. Na maioria das vezes, as galinhas começam a difamar se receberem água de um poço raso. Para prevenir esta doença, purifique a água com oxidantes ou filtros.

Compre água destilada para pintos de um dia e de uma semana.

Jardim

casa

Equipamento