Vidoeiro anão requintado para decorar a área suburbana

vidoeiro anão Um bom convidado do norte, a bétula anã certamente agradará os fãs de plantas exóticas. Não é à toa que dizem que o design de paisagismo elegante é a marca registrada de um enredo pessoal. O que é essa cultura maravilhosa? Onde isso ocorre na natureza? Que pontos devem ser considerados ao cuidar de uma planta? Nós "folheamos" um livro interessante sobre história natural para obter orientação e cultivá-lo em nosso site.

Informações científicas sobre a árvore

bétula anã na selva

Uma descrição detalhada de uma bétula anã geralmente começa com a família a que pertence. Os biólogos chamam de "Bétula", porque a cultura é realmente parente da árvore favorita de todos. No entanto, apresenta uma cor de casca, crescimento e formato das placas foliares completamente diferentes.

A planta também é conhecida por esses nomes:

  • yernik;
  • ardósia;
  • Karl.

bétula anã cresceEm lugares onde crescem bétulas anãs, plantações densas são formadas. Eles enfeitam as encostas da montanha a uma altitude de 500 m. Com eles, torna-se "mais divertido" nas extensões infinitas da tundra. A cultura “dissipa a melancolia” nas turfeiras de esfagno da taiga siberiana.

Ela se adaptou maravilhosamente ao clima severo:

  • Chukotka;
  • Kamchatka;
  • Canadá;
  • Alasca;
  • Altai;
  • Escócia.

bétula anã parece um arbustoDo lado de fora, a cultura é mais como um arbusto do que uma árvore. O sistema radicular exclusivo da bétula anã não penetra fundo no solo. Pelo contrário, está se espalhando rapidamente em diferentes direções, contornando as pedras e o denso permafrost. A copa que se espalha é formada por um grande número de rebentos finos que emergem graciosamente do tronco principal ligeiramente inclinado. Eles são direcionados não para o sol, mas em direções diferentes. Graças a isso, fica muita neve sobre eles, o que protege a cultura do frio invernal.

baixo crescimento de bétula anãA altura máxima da bétula anã chega a 150 cm, e a mínima, mal chega a 20 cm Os rebentos jovens são recobertos por vilosidades em miniatura que lembram um tecido de veludo. Com o passar dos anos, eles desaparecem, deixando para trás uma casca marrom-acinzentada. As placas de folha são arredondadas com uma moldura serrilhada. Nas filiais, eles estão localizados alternadamente. A parte superior da folha é brilhante. A parte inferior é mate com fina pubescência. Cada um deles tem um pecíolo curto. No outono, os pratos ficam laranja ou vermelho vivo.

pequenas nozes de bétula anãComo seu parente próximo, a bétula anã ostenta brincos ovais alongados verde-amarelo. Em seu ambiente natural, ela floresce em maio, quando a folhagem ainda não floresceu. Após a polinização, eles começam a secar, desintegrando-se em escalas em miniatura. Após cerca de um mês, formam-se minúsculas nozes marrons.

A bétula anã cresce muito lentamente, por isso é adequada para o design de áreas abertas e espaçosas.

Variedades de cultura e propriedades úteis

Para agradar aos europeus, os criadores desenvolveram variedades originais de bétula anã. Eles são ativamente usados ​​para criar plantações individuais e em grupo localizadas em jardins e parques da cidade. Eles parecem maravilhosos contra o fundo de flores altas.

As variedades mais populares são:

  • "Nana";variedades de bétula anã Nana
  • "Exilis";Cultivar Exilis
  • Dourado;variedade de bétula anã dourada
  • "Agachamento".bétula anã atarracada

Cada um deles pode legitimamente ocupar um lugar digno em sua cabana de verão. Além disso, a planta tem várias propriedades benéficas. As placas e botões foliares contêm uma abundância de vitamina C, caroteno e flavonóides.Portanto, eles são usados ​​para fazer decocções e tinturas medicinais. Usado para tratar processos inflamatórios e prevenir resfriados.

Vidoeiro anão em paisagismo

o uso de bétula em miniatura no localAs características externas originais do convidado do norte tornam possível usá-lo para criar composições elegantes. Apesar de na vastidão da tundra os seus vizinhos serem líquenes ou musgos, na cabana de veraneio o mato encaixa-se perfeitamente na paisagem. O principal é determinar para ele um lugar digno ao sol.

bétula anã na paisagemNa maioria das vezes, a bétula de baixo crescimento é usada para o paisagismo de pequenos lotes de quintais. Os locais são complementados com elementos exóticos de temas japoneses. Se necessário, plantado como cerca ou zoneamento de território. A planta é harmoniosamente combinada com o salgueiro rasteiro, localizado ao longo de reservatórios artificiais ou mandris. Além disso, a cultura parece ótima no contexto de arbustos coníferos, jardins ornamentais e jardins de pedra espaçosos. No outono, a folhagem carmesim traz um sabor especial à paisagem e evoca emoções positivas entre os transeuntes.

Se você plantar uma bétula anã em um vaso volumoso, terá um bonsai lindo.

Condições de cultivo em sua casa de verão

condições de crescimentoPara transferir uma bétula anã da tundra para um clima mais ameno, regras simples são necessárias. Em seu ambiente natural, ela cresce em áreas abertas. Portanto, ela recebe um lugar semelhante no jardim. Luz solar suficiente ajudará o arbusto a se adaptar a novos climas.

Um fator igualmente importante para o desenvolvimento bem-sucedido de uma árvore é o solo. Embora ela ame terras pantanosas, solo comum, que prevalece em latitudes médias, será adequado para ela. No entanto, deve ter um caráter ligeiramente ácido. Com uma ausência prolongada de precipitação, é regularmente umedecido.planta resistente ao inverno

A bétula anã é considerada uma cultura resistente ao inverno. Ela é capaz de suportar temperaturas extremamente baixas. Mas durante o calor do verão, ele precisa de proteção contra os raios do sol escaldante. Se for cultivado dentro de casa, no inverno é colocado longe das baterias de aquecimento central.

Uma vez que a planta prefere um alto nível de umidade, ela é plantada ao lado de corpos de água... Caso isso não seja possível, os indicadores são mantidos de forma artificial. O arbusto é regularmente pulverizado com um borrifador. Além disso, não se esqueça de regar a zona da raiz da planta.

Agrotécnica de plantio

muda de bétula anãEm chalés de verão, a bétula anã é cultivada por sementes ou mudas prontas. A semente é introduzida no solo imediatamente após a coleta das nozes. Esse processo consome muito tempo, por isso é melhor para jardineiros inexperientes usar mudas prontas. Normalmente são vendidos em viveiros especializados de raízes fechadas.

Não é aconselhável comprar bétulas anãs de pessoas aleatórias em mercados espontâneos.

Os arbustos são plantados na primavera ou no final do outono no inverno. Cave um buraco 2 semanas antes de plantar. Turfa, areia e húmus são adicionados ao solo do jardim (2: 1: 1: 1). Além disso, 200 g de cobertura complexa são aplicadas para um arbusto. Em seguida, a muda é cuidadosamente colocada no centro do funil. Os vazios são cobertos com o substrato preparado. O nível superior é cuidadosamente compactado, regado e coberto com serragem.

Cuidado e atenção à planta

cuidado carinhosoO cuidado sistemático de uma bétula anã contribui para o desenvolvimento bem-sucedido. Embora ela tolere milagrosamente geadas severas, o calor do verão pode lhe trazer danos irreparáveis. Se foi plantado na primavera, a rega e a pulverização são realizadas conforme a camada superficial do solo seca. A frequência dos procedimentos depende da quantidade de precipitação e da temperatura do ar.

Os fertilizantes são aplicados 2 vezes ao ano. No verão, o solo é regado com substâncias que contêm nitrogênio. E em climas frios, é usada alimentação complexa. No segundo ano após o plantio, a árvore é cuidadosamente aparada. Remova os ramos danificados e crie uma bela forma de coroa.

Doenças e ataques de insetos

pragas em vidoeiro anãoInfelizmente, a bétula anã é afetada por pragas. Na maioria das vezes é um urso, um bicho-da-seda e uma mosca-serra das folhas. Livre-se deles com a ajuda de substâncias inseticidas. Trate a planta de acordo com as instruções na embalagem do produto químico. No entanto, as infecções fúngicas também podem causar uma aparência opaca.

Portanto, muitos jardineiros estão interessados ​​em saber por que as pontas de uma bétula anã secam no meio da estação. Os biólogos apontam para várias razões:

  • o impacto de fatores externos;
  • condições naturais;
  • microorganismos.

glacê de bétula em miniaturaA cultura desprotegida da luz solar direta começa a doer. Primeiro, as placas das folhas secam e, com o tempo, os galhos perdem umidade. No inverno, a bétula anã pode sofrer com ventos fortes. Além disso, as mudanças de temperatura levam à formação de gelo. Como resultado, as pontas dos rebentos começam a secar.

Fungos microscópicos que se multiplicam em arbustos causam vários tipos de doenças. Na maioria das vezes, a bétula anã sofre de oídio, hidropisia bacteriana ou vassoura de bruxa. Para tratamento, são usados ​​produtos químicos especiais. O processamento é realizado após a identificação do foco de infecção.

Examinamos cuidadosamente a técnica agrícola de plantar uma bétula anã. Consiste em procedimentos simples. Cuidado complexo, confere à planta uma beleza exuberante e aspecto estiloso no paisagismo.

Vidoeiro anão para uma cabana de verão - vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=Ab3CDoaUpPY

Jardim

casa

Equipamento