Como se livrar das lebres no campo

lebres em sua cabana de verão Qualquer pessoa que ara o solo sabe que as lebres podem fazer muito mais mal do que algumas cenouras comidas. Esses animais de orelhas compridas têm um grande apetite por todos os tipos de vegetação fresca - plantas anuais e perenes lenhosas, vegetais e frutos silvestres. Na verdade, o cardápio de seus “pratos” favoritos é tão extenso que é mais fácil citar algumas plantas de que não gostam.

As lebres têm um potencial reprodutivo extremamente alto, portanto, deixá-las viver sem impedimentos nas proximidades é uma ameaça de invasão real ao seu jardim. As lebres geram até 3 litros de 6 lebres por ano no norte e até 6 litros de 3 crias no sul. A reprodução dura todo o ano e o período de gestação dura 29 dias.

pragas de árvores jovens

As orelhas caídas são caçadas por mais de 2 dúzias de predadores, então a principal oportunidade que seu quintal lhe dá é comer e não ser comido. Por isso, comer suas petúnias não é um piquenique despreocupado para o animal, mas uma missão perigosa. No entanto, se a lebre do vizinho conseguir rastejar pela cerca até o seu quintal, ele estará seguro.

Você pode explorar nossas dicas para proteger as plantas das lebres, mas tente tratá-las como a escritora inglesa Beatrice Potter - como parte integrante de uma vida pacífica no campo. Desta forma, você pode proteger as plantas que você e as lebres amam e não precisa se preocupar com o resto. Leitura:como lidar com toupeiras no jardim e na horta com remédios populares?

Como saber se lebres estão visitando seu jardim

Das nove espécies de lebres da América do Norte, a Flórida é a mais comum e irritante. Seu habitat é quase todo o território dos Estados Unidos e do sul do México. É raro nas florestas, preferindo viver em campos cercados, debaixo de cercas e nos quintais das casas. Seu amor por flores, vegetais, cascas e bulbos freqüentemente leva à poda de pimentas e cosmos.

bela orelhaMesmo que o animal seja carinhosamente conhecido como o coelho e o fofo, e você provavelmente queira fazer amizade com ele assim que vir aquelas lindas orelhas, a lebre do leste da Flórida pode se tornar uma praga irritante. Os esconderijos mais seguros para uma praga são montes de galhos e folhas, bem como tocas abandonadas por outros animais. Ao contrário de suas contrapartes europeias, essas lebres não cavam seus próprios buracos, preferindo encontrar outros prontos.

Eared raramente sai de casa durante o dia, preferindo o amanhecer ou o crepúsculo. Como outros animais, eles são sensíveis às mudanças na duração do dia na primavera. Para os oblíquos, este é um sinal para 2 coisas: a época de reprodução e a alimentação.

Como animais vorazes, as lebres deixam suas plantas limpas e até cortadas. Verifique se há danos nas folhas e nos caules. Os insetos e outras pragas geralmente deixam bordas irregulares e roídas nas plantas quebradas. Um corte liso de lebre é freqüentemente visto em hastes perto do solo, e as pragas adoram comer deliciosos brotos verdes de tulipas e outras flores.

Convidados fofinhos cheiram os primeiros brotos tenros e os roem até deixá-los limpos. Eles adoram mastigar trevo, ervilha, alface, feijão e muitas outras plantas. As marmotas também adoram essa guloseima, então verifique se há tocas no jardim antes de decidir sobre a presença de lebres. Via de regra, quando as plantas passam do estágio de muda, elas deixam de interessar aos roedores.

Embora as lebres roam tudo e qualquer coisa em qualquer época do ano, elas são especialmente ativas no início da primavera, comendo rebentos impiedosamente.Um jardineiro de Connecticut reclamou: “Minhas tulipas tinham acabado de atravessar a neve quando foram comidas pela raiz. Havia muitas pegadas de coelho por aí, então o culpado é óbvio. "

Como se livrar de coelhos selvagens

lebres na caçaEmbora tenhamos falado principalmente sobre a lebre da Flórida Oriental, nossas dicas são adequadas para qualquer tipo de praga orelhuda:

  1. Arranja um cachorro. Sim, é um desperdício e uma responsabilidade, mas é a melhor forma de manter os coelhos longe do local.
  2. O nariz da lebre está constantemente em movimento, farejando o espaço. Polvilhe enxofre seco ao redor das plantas e nas folhas. Ele também não gosta do cheiro de cebola, então plante-as ao redor do perímetro do seu jardim para evitar futuras pragas.
  3. Você pode polvilhar as plantas com pó de talco ou pimenta vermelha para afastar as lebres.
  4. Faça um coquetel anti-esmalte e borrife as plantas depois da chuva. Para fazer isso, combine 3 pimentas, 3 cebolas grandes e um ramo de alho. Em seguida, encha com água, deixe em um recipiente fechado durante a noite e coe pela manhã. Em seguida, despeje 5 litros de água, e a mistura está pronta.
  5. Pulverize suas plantas com 1 colher de chá. lisol por 5 litros de água.
  6. Algumas pessoas protegem as plantas com latas ou telas para permitir que as plantações atinjam um tamanho menos vulnerável. Coloque-os em torno de cada haste.
  7. Use cilindros de malha de arame para proteger a casca das árvores frutíferas. Os cilindros devem ser altos para que o animal não possa escalar sobre eles, apoiando-se nas patas traseiras, e a distância ao tronco da árvore é de pelo menos 5 cm.
  8. Alguns argumentam que repelentes de veado à base de sangue bovino seco e alho são adequados para assustar coelhos selvagens.
  9. Acredita-se que as lebres têm medo de seu reflexo, então coloque mais potes de vidro em diferentes partes do jardim. As lojas vendem refletores pré-fabricados e outros brinquedos, como cobras falsas e corujas mecânicas, projetados para repelir pragas.

Às vezes, armadilhas humanas são o melhor remédio. Se não quiser comprar um, você mesmo pode fazer. Coloque a armadilha onde você viu a alimentação orelhuda e cubra-a com um pano. Coloque vegetais e frutas por cima como isca. Verifique regularmente as lebres capturadas e solte-as a poucos quilômetros de sua casa.

Como se livrar das lebres no campo e mantê-las longe do local

praga hortícolaA melhor maneira de manter as pragas orelhudas longe do local é começar a pulverizar e outras manipulações que as lebres não gostam desde o início da primavera e, então, executá-las de forma consistente durante todo o período de cultivo.

Para evitar que as foices entrem no seu jardim, comece a borrifar sangue de porco seco e cabelo humano em torno das plantas no início da temporada, o mais cedo possível. Repita o procedimento após cada chuva forte.

Se você tem cachorro, esse método não é adequado, o cheiro o atrai, levando-o a cavar o solo da área de plantio.

Não confie inteiramente em repelentes. A maneira mais eficaz de manter os coelhos selvagens afastados é com uma cerca de malha de arame. Monte uma cerca com cerca de 120 cm de altura e cave 15 cm no solo. Dobre a borda superior da cerca horizontalmente para fora do jardim. Graças a isso, as lebres não serão capazes de escalar e transpor o obstáculo.

As pragas orelhudas não gostam de deixar seus abrigos, então corte todas as opções possíveis para organizar suas casas. Remova todos os montes de galhos e folhas, preencha os buracos. Se a lebre não tiver onde morar, provavelmente deixará seu site. Além disso, os animais se reproduzem melhor em um ambiente confortável, então esse é outro motivo para não lhes dar essa chance.

Quais plantas os coelhos selvagens não gostam

lebre na florestaDe acordo com os cientistas, as preferências alimentares das lebres são baseadas no valor nutricional, na presença de veneno ou espinhos e na disponibilidade.Seus gostos podem variar de acordo com a região e a estação, então nem todas as plantas são adequadas para eles. Seja esperto e plante plantas de que as lebres não gostam muito.

Os besouros orelhudos evitam as mesmas plantas que os veados, assim como os besouros japoneses. Se você quiser controlar todas essas pragas, verifique a lista de culturas que os besouros e veados japoneses não gostam. Escolha forsítia, malmequeres, zínias, lavanda e snapdragon contra lebres. Isso ajudará a reduzir a probabilidade de sua chegada, mas não garante 100% que coelhos famintos comerão absolutamente tudo. Mesmo assim, seu jardim se tornará menos atraente para eles do que o de outra pessoa.

Aqui estão mais algumas espécies de plantas que as lebres não gostam:

  • peônias;
  • sábio perene;
  • veronica;
  • creeping phlox;
  • orelha de cordeiro;
  • azaléia;
  • rododendro;
  • buxo;
  • gerânio;
  • calêndula;
  • calêndula;
  • begônia de cera;
  • narciso;
  • jacinto;
  • arco persa;
  • espargos;
  • cebolas e alho-poró;
  • batatas;
  • Ruibarbo;
  • tomates;
  • manjericão;
  • orégano;
  • salsinha;
  • artemísia.

Danos causados ​​por lebres em sua cabana de verão - vídeo

Jardim

casa

Equipamento