Como transplantar um limão - as sutilezas do procedimento

Diga-me como transplantar um limão? Minha árvore já tem três anos, e todo esse tempo ela cresceu no mesmo vaso. Mas ela começou a notar que o limão mal havia crescido neste ano. Talvez ele tenha pouco espaço e apenas nenhum lugar para crescer? Como entender que o limão fica apertado?

como transplantar limão Limões internos, como nossos outros animais de estimação verdes, não podem passar a vida inteira em um vaso e sem mudar a terra. Ao crescer, a árvore seleciona gradualmente substâncias úteis do solo e constrói o sistema radicular. Com o tempo, o limão já precisa de mais espaço e solo fresco e nutritivo. Como entender que uma planta precisa ser replantada e como transplantar um limão?

Quando replantar limão

quando replantar limão

As próprias frutas cítricas caseiras deixarão claro para seus proprietários que precisam de ajuda. Limões precisam ser transplantados se:

  • não crescem, não florescem, os espécimes adultos não dão frutos;
  • o vaso de flores antigo ficou muito pequeno (raízes salientes são visíveis nos orifícios de drenagem e / ou na superfície do solo);
  • a terra começou a emitir um cheiro pútrido;
  • mosquitos começaram na panela;
  • a planta é afetada por uma doença fúngica ou viral (as folhas murcham, apodrecem, secam ou ficam manchadas);
  • apareceu na árvore pragas;
  • o pote foi quebrado acidentalmente.

A época ideal para um transplante é o final de fevereiro ou verão. Limões afetados por doenças ou pragas precisam ser replantados imediatamente.

Seleção de vaso e solo

solo de limãoLimões podem crescer em qualquer tipo de vaso de flores, seja de cerâmica, madeira ou plástico. No entanto, há um pré-requisito: o recipiente deve ter orifícios de drenagem na parte inferior. Caso contrário, a água ficará estagnada no vaso, o que significa que as raízes começarão a apodrecer rapidamente. Quanto ao tamanho, vasos de flores muito grandes não devem ser usados. Para que um limão dê frutos, suas raízes devem ser apertadas. Em vasos espaçosos, a planta vai dedicar todas as suas forças para construir raízes para preencher o espaço.

Ao transplantar um limão jovem, um novo vaso de flores deve ter apenas 2-3 cm de diâmetro mais largo, e para árvores adultas - 5-7 cm.

Em relação ao solo, a opção mais fácil é adquirir um substrato cítrico pronto. Se desejado, a mistura de solo pode ser preparada de forma independente, misturando solo decíduo, areia e húmus na proporção de 3: 1: 1.

Como transplantar um limão - recomendações passo a passo

Para que as frutas cítricas sobrevivam sem dor ao transplante e enraizem com segurança, é necessário realizá-lo corretamente, a saber:

  1. Remova com cuidado o arbusto do vaso antigo. Se este é um limão jovem, que é saudável e cresceu apenas de um vaso de flores, as raízes não precisam ser arrancadas do solo.saia da panela
  2. Se houver sinais de doenças ou pragas, sacuda toda a terra desde as raízes. Corte os que estão quebrados e apodrecidos, bem como os brotos danificados. Trate as raízes saudáveis ​​restantes com um fungicida.livre do chão
  3. Coloque a drenagem no fundo do novo pote e cubra-o com uma camada de terra.colocar drenagem
  4. Limões saudáveis ​​podem ser transplantados junto com um torrão de terra por transbordo. Eles só precisam ser instalados no centro do vaso e despejar a terra nos vazios, socando-os levemente.cruzar
  5. As plantas com sistema radicular aberto também são colocadas no centro do recipiente e as raízes se espalham. Complete o substrato de modo que o colo da raiz fique no nível do solo.encher o solo

Se as raízes de um limão adulto forem muito longas, você pode encurtá-las um pouco.

O limão transplantado só precisa ser regado. Se o solo se assentar após a rega, você pode adicionar um pouco mais de solo.

Vídeo de transplante de limão

Jardim

casa

Equipamento