Por que e quando o transplante de flox é necessário

transplante de flox A maioria dos jardineiros cultiva floxes perenes e vivem no local de plantio por muito tempo. No entanto, o transplante de flox é parte integrante do processo de cultivo. Apesar do fato de que as perenes são plantadas uma vez, elas precisam mudar periodicamente de local de residência, especialmente o chic phlox. Qual a razão disso, quando e como transplantar essas plantas?

Valor de transplante para phlox

Uma característica da estrutura do sistema radicular Phlox é que a cada ano eles constroem novas raízes sobre as antigas. Isso significa que em poucos anos um rizoma bem desenvolvido começa a se projetar literalmente do solo. A cada ano, os botões sobem mais perto da superfície do solo. Isso afeta a saúde geral do flox e sua floração. Em geral, as plantas resistentes à geada podem congelar durante um inverno particularmente frio e sem neve. Além disso, seus brotos tornam-se mais finos e freqüentemente quebram com o peso dos botões. E as próprias flores são visivelmente menores.

É por isso que o flox precisa ser transplantado para evitar esses problemas e preservar flores grandes.

Quando é melhor transplantar Flox?

O outono é a melhor época para transplantar todas as plantas do jardim. Durante este período do ano, o solo já não é tão seco como no verão. As chuvas de outono conseguiram saturá-lo de umidade e o próprio ar tornou-se mais favorável. A temperatura caiu para valores confortáveis ​​e a umidade aumentou. Tudo isso é a melhor maneira de garantir que as safras transplantadas sejam mais fáceis de se adaptar e de enraizamento mais rápido. Phlox não é exceção - também é melhor replantá-los no outono, por volta de outubro.

O transplante Phlox, se necessário, pode ser combinado com a reprodução. Se o arbusto for muito denso, deve ser cortado em pedaços com uma pá.

Transplante Phlox passo a passo

O primeiro passo é desenterrar cuidadosamente um arbusto adulto. Deve-se ter em mente que o sistema radicular do phlox é bastante poderoso. Ele cresce bem em profundidade e largura. Portanto, a pá não deve ser colocada perto dos brotos, mas bem afastada e cavar mais fundo.

Um poço de pouso deve ser preparado em um novo lugar:

  • seu diâmetro deve ser maior que a circunferência da bucha para que possa entrar facilmente;
  • você precisa cavar fundo o suficiente para que os botões jovens fiquem abaixo do nível do solo.

Para que a floração seja abundante e grande vale a pena colocar no fundo da cova de plantio estrume, composto ou húmus.

Coloque o flox no centro no recesso acabado e cubra-o com terra, deixando um orifício raso para regar. Resta apenas regar o flox transplantado e cobrir levemente o solo úmido com seco para que não se forme uma crosta. E para finalizar, quebre os brotos, encurtando-os ao meio, para que o arbusto não desperdice energia na sementeira.

Vídeo sobre como transplantar Flox

Jardim

casa

Equipamento