Como fazer irrigação por gotejamento no jardim (vídeo)

Vídeo Como fazer irrigação por gotejamento no país Muitos residentes de verão sonham em organizar a irrigação por gotejamento em seu local, pois isso lhes permite usar a água de forma mais econômica e eficiente.

A irrigação por gotejamento em um terreno individual é um pequeno sistema de abastecimento de água que consiste em um tanque de armazenamento, mangueiras de gotejamento, torneiras de abastecimento de água, plugues e uma bomba de energia adequada.

A irrigação por gotejamento no país é conveniente e prática, não só contribui para o uso econômico dos recursos hídricos, mas também ajuda a melhorar a qualidade do solo, ao mesmo tempo que reduz os custos de mão de obra para o cuidado do jardim.

O princípio da irrigação por gotejamento é simples - a água é fornecida periódica ou constantemente ao rizoma de cada planta que precisa ser regada, o solo é umedecido de maneira uniforme e eficiente, as plantas com tal irrigação nunca passam por falta de umidade e nutrição, pois microflora saudável e a fauna se desenvolve ao redor.

No vídeo apresentado, o jardineiro amador Sergei Argunov falará sobre como organizou a irrigação por gotejamento caseira em seu local. O autor do vídeo dará conselhos práticos e recomendações práticas sobre a elaboração de um esquema de irrigação, aquisição dos elementos necessários para o mesmo e instalação direta de irrigação por gotejamento.

A principal condição para se obter uma boa colheita é a rega suficiente e correta das plantas, o sistema de irrigação por gotejamento permitirá que você faça isso com alta eficiência e custos mínimos.

Fazemos irrigação por gotejamento no país (vídeo)

Comentários
  1. Albina Andreevna Knyazeva

    A irrigação por gotejamento de plantas na economia da dacha está se tornando cada vez mais relevante. Apareceram sistemas prontos de vários fabricantes. O material mostra o sistema de irrigação com água depositada em um tanque. Esta é a melhor maneira para um residente de verão. Você pode organizar facilmente o coletor e os tubos com acessórios, instalar um filtro e elevar o orifício de entrada para que o sedimento do fundo não entre no sistema. O sistema apresentado também é bom para aqueles. que não requer cálculo, os furos de irrigação são os mesmos, a pressão ao longo da tubulação é mínima e há um tampão na extremidade. Para estufas, canteiros estreitos, pomares, esse sistema é necessário. E ainda, a quantidade calculada de fertilizante pode ser carregada no tanque e duas operações serão combinadas.
    No verão, muitas vezes há problemas com água nas cooperativas de dacha; as colheitas morrem sem água. Economizar água ajudaria. E, na entressafra, a fita pode ser tratada com produtos químicos para evitar que depósitos obstruam os orifícios.

Jardim

casa

Equipamento