Como escolher solo para suculentas

solo para suculentas Suculentas são um grupo separado de plantas, em cujos tecidos a umidade se acumula. O solo para as suculentas deve passar bem, já que o sistema radicular dessas plantas não tolera o alagamento.

Suculentas incluem, por exemplo:

Existem mais de 70 espécies de plantas no grupo das suculentas. Na natureza, eles crescem em países do sul com climas quentes e áridos. O solo nessas regiões é muito pobre, tem poucos nutrientes: nitrogênio e fósforo. O solo contém uma grande quantidade de minerais, como:

  • cálcio;
  • magnésio;
  • potássio.

As suculentas são encontradas em todo o mundo, da África do Sul à Índia e ao Sudão, portanto, a composição do solo para diferentes suculentas também deve ser diferente.

Mistura de solo para suculentas decíduas

Para cultivar Crassula, ou como também é chamada - "árvore do dinheiro", você precisa pegar um substrato argiloso.

A proporção de argila em tal mistura de solo não deve exceder 15% para que o substrato passe bem a umidade.

Tijolo quebrado e rocha vulcânica grossa são adicionados à argila para drenagem adicional da água. A parte principal do substrato é geralmente turfa baixa ou solo frondoso. Uma muda suculenta decídua crescerá bem em tal solo.

Mistura de solo para cactos e suculentas herbáceas

O solo para vasos de cactos e suculentas herbáceas deve ser leve. A base do substrato é areia grossa de rio.

É impossível usar areia de construção como base para o substrato. Com o tempo, devido à rega frequente, essa areia se aglomera e perde a capacidade de passar água.

Peneire a areia do rio em uma peneira antes de adicionar à mistura de solo. Use a fração grossa.

Uma parte igual de perlita de jardim ou vermiculita é adicionada à areia da fração grossa. A composição do substrato também inclui seixos e gesso, que servem para melhor escoamento da água.

Em um substrato leve, as plantas enraízam bem, de modo que uma árvore do dinheiro ou outra suculenta caduca pode ser plantada nessa mistura de solo por uma semana para o enraizamento. Em seguida, a planta é transplantada para um substrato pesado.

Para evitar que as raízes da suculenta apodreçam por excesso de água no inverno, transplante-a para o inverno em um vaso com uma mistura de substratos pesados ​​e leves em proporções iguais. Regue a planta superficialmente para evitar água estagnada.

Jardim

casa

Equipamento