Que tipos de cipreste podem ser plantados no jardim

tipos de cipreste Na jardinagem paisagística de parques municipais e áreas privadas, são frequentemente usados coníferas graças à sua bela coroa perene. Uma das culturas mais queridas e populares é o cipreste. Espécies de ciprestes altos e pequenos são usados ​​na paisagem. É fácil de cuidar e a densa coroa é fácil de formar. Isso nos permite cultivar as formas mais complexas no jardim e muito mais. Muitas espécies se dão bem em nosso clima. Entre eles, existem variedades que podem crescer dentro de casa.

Em condições naturais, algumas espécies crescem até 30 m de altura e vivem até 300 anos. Para o desenho de jardins, são utilizadas variedades de ciprestes mais "confortáveis", nas quais a altura da árvore não excede 2 m, ou é restringida artificialmente por corte.

O que é cipreste: uma descrição geral da cultura

O cipreste cresce na forma de uma árvore alta e esguia ou de um arbusto denso e exuberante. Os ramos esqueléticos em arbustos são mais grossos e mais grossos, mas em ambas as formas são verticais e se ramificam ativamente. Enquanto o cipreste é jovem, muitas agulhas semelhantes a thuja ou zimbro crescem nos galhos. Ao atingir os 3 anos de idade, as folhas da agulha mudam de formato, tornando-se uma espécie de escamas.

Os frutos do cipreste também são cobertos por escamas, enquanto os cones masculinos e femininos crescem na mesma árvore. Eles são pequenos, não mais do que 3,5 cm de diâmetro, de cor cinza-marrom. Os frutos amadurecem apenas no segundo ano e, por assim dizer, revelam as escamas, espalhando sementes ao redor da árvore.

Cipreste - variedades populares

Ao escolher um cipreste para crescer em campo aberto, deve-se ter em mente que em condições naturais ele prefere um clima quente. Para a nossa área, a preferência deve ser dada a variedades com maior robustez no inverno. Eles devem ser capazes de resistir a pelo menos um limite médio de geada de 20 ° C, especialmente ao plantar na faixa central.

Dentre essas plantas, vale destacar os seguintes tipos de ciprestes cultivados no jardim:

  1. Piramidal. Uma árvore alta com uma coroa colunar estreita e pequenas agulhas esmeraldas escuras. Despretensioso, capaz de crescer em solo pobre. Também existe uma variedade compacta, a Montrosa.
  2. Arizona. Uma árvore de crescimento rápido com agulhas azuladas e galhos densos e pesados. Tolera bem a seca e os invernos, mesmo com geadas de -25 ° C.
  3. Evergreen. Um cipreste alto com ramos curtos formando uma coroa cônica de pequenas agulhas verde-escuras. Pode crescer em áreas sombreadas e rochosas.
  4. Anão. Arbusto de crescimento lento não superior a 50 cm de altura com ramos finos e brilhantes e pequenas agulhas densas. Sua cor verde tem uma tonalidade azul distinta.

Revisão de vídeo de variedades de cipreste

Jardim

casa

Equipamento