Cuidando do cipreste no jardim - cultivamos um sulista caprichoso em nosso site

cuidando do cipreste no jardim Entre as culturas perenes, o cipreste é considerado uma das plantas mais bonitas. Ao mesmo tempo, é bastante extravagante, por isso é importante estudar os cuidados com o cipreste antes de comprá-lo. O lugar errado ou a falta de energia adicional podem anular todas as expectativas. Você quer um homem bonito esguio e exuberante, e não um tronco surrado com folhas raras? Em seguida, leia com atenção.

Onde plantar cipreste no local

Ligeiramente como um abeto, um homem esguio e bonito, o cipreste fica bem tanto em composições de grupo quanto em esplêndido isolamento. Ao escolher um local para o cipreste em seu jardim, lembre-se de que o belo homem do sul adora paz e sossego. Plante-o mais longe da estrada, em um canto isolado onde o vento não zombe da árvore. Além disso, não se esqueça de que, embora o cipreste seja exigente com a iluminação, ele não tolera raios diretos. Nesse caso, uma área bem iluminada deve ficar na sombra pelo menos algumas horas por dia.

Ao plantar ciprestes em grupos, deve haver espaço livre suficiente entre as mudas. A altura de uma árvore adulta pode ultrapassar 20 m, por isso não devem ser aglomeradas e fazer sombra umas às outras.

Em condições naturais, os ciprestes são capazes de subir 40 m de altura.

Os ciprestes são bastante caprichosos e reagem de forma especialmente aguda ao transplante. Plante uma muda de cipreste em terreno aberto usando o método de transbordo sem destruir o pedaço de terra. Portanto, há menos chance de danificar o sistema radicular e a árvore criará raízes mais rapidamente. E para que o vento não quebre os brotos tenros, instale pela primeira vez um suporte, amarrando-o a uma estaca.

Ao transplantar, não afunde profundamente o colar da raiz. Tal como acontece com as mudas de cipreste, ao plantá-las em um local permanente no jardim, elas devem permanecer ao nível do solo.

Cuidando do cipreste no jardim

No primeiro ano de vida no jardim, os ciprestes precisam de atenção especial. Cuide bem deles para que as árvores cresçam mais fortes e amadureçam no inverno. Os ciprestes jovens precisam das seguintes atividades:

  1. Rega. Despeje em um balde de água semanalmente no verão e mais frequentemente em tempo seco. No final do outono, regue com umidade abundante para ajudar o cipreste durante o inverno.
  2. Pulverização. Para evitar que as pontas das folhas do cipreste fiquem amarelas e secas no verão quente, borrife-as regularmente pela manhã ou à noite.
  3. Top dress. Alimente as plantas duas vezes por mês de maio a setembro fertilizantes minerais para coníferas. Use preparações líquidas adicionando-as à água durante a rega - elas são melhor e mais rapidamente absorvidas.
  4. Preparação para o inverno. Embora os ciprestes sejam perenes, não se esqueça de cobrir o círculo do tronco das árvores maduras com serragem ou agulhas no outono. Certifique-se de cobrir as árvores jovens completamente.
  5. Poda. Após o inverno, verifique todos os galhos e corte os que estiverem mortos ou quebrados. No início da primavera, você pode começar a formar a coroa do cipreste, cortando os brotos, mas não mais do que ¼.

Quando o cipreste atingir 4 anos de idade, mude para "duas refeições por dia", aplicando fertilizantes apenas uma vez na primavera e uma vez no outono.

Cuidando correta e oportunamente do cipreste no jardim, você pode cultivar uma bela árvore.

Vídeo sobre como cuidar do cipreste no jardim

Jardim

casa

Equipamento