O uso de coníferas no projeto paisagístico

coníferas em paisagismo Recentemente, as plantas coníferas estão ganhando cada vez mais popularidade entre os paisagistas. Eles decoram não apenas becos próximos a edifícios de escritórios, mas também casas particulares. As coníferas têm merecido tanta atenção devido ao seu caráter, porque não são extravagantes no cuidado, mantendo uma bela aparência decorativa durante todo o ano.

No entanto, ao plantar coníferas, ainda é necessário seguir algumas recomendações. A abordagem correta para o cultivo e a criação de composições cuidadosas darão ao projeto paisagístico do local um caráter individual e permitirão que você mantenha a beleza com um mínimo de esforço.

Regras básicas para o uso de coníferas

Antes de iniciar o plantio de mudas, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:

  1. Escala visual... Para que os arbustos ou árvores não apenas cresçam no local de forma caótica, mas também tenham uma bela aparência, a distância entre eles e o mirante deve ser o dobro da altura das plantações. Isso significa que um thuja de altura (até 5 metros) requer espaço livre em um raio de 10 metros à frente de si mesmo.
  2. Localização em relação aos pontos cardeais... Recomenda-se plantar coníferas no lado leste ou selado do local. Então, os raios de sol brilhantes irão destacar favoravelmente a cor escura das coníferas.

Para o projeto paisagístico do local, é melhor usar espécies resistentes ao inverno.

Alternativamente, as coníferas podem ser plantadas como uma cerca viva em torno do perímetro do local ou divididas em zonas. Thuja e abeto são bem adequados para esses fins.

Qual é o melhor fundo?

Recomenda-se semear um gramado verde sob espécies altas de coníferas. Além disso, grupos ou plantações individuais ficam lindas contra o fundo natural ou reservatórios artificiais... Várias formas de plantas decíduas que choram só enfatizam a beleza austera de thuja ou cipreste.

Razão de tamanho

Ao criar composições de coníferas, é necessário levar em consideração a altura de cada espécime e o tamanho do próprio local. Uma árvore alta para debulha, abeto ou pinheiro é melhor deixar para áreas com uma grande área. Para áreas pequenas, coníferas de médio porte são mais adequadas como o principal elo nas composições. Além destes, existe uma grande seleção de plantas rasteiras.

Deve-se ter em mente que as coníferas rastejantes subdimensionadas crescem muito em largura, portanto, requerem muito espaço.

Plantas com uma forma claramente definida (bola, pirâmide) são mais adequadas como elemento principal das composições. No fundo, você pode usar espécies com forma desleixada e flácida e plantar arbustos de cobertura do solo na frente.

Criação de composições de cores

As composições de coníferas com cores multicoloridas têm uma aparência muito incomum. Além disso, no caso de uma combinação de plantas de cores diferentes em um grupo de três exemplares, deve haver apenas duas cores, e em um de 5 componentes - não mais do que 3 flores. Grandes composições com 20 ou mais espécies são melhor divididas em pequenos grupos de três plantas (3 amarelas, 3 verdes e assim por diante).

Como usar corretamente as coníferas no projeto paisagístico do local - vídeo

Jardim

casa

Equipamento