Por que as coníferas secam - a consequência é liderada pelos jardineiros

coníferas secam As coníferas ajudam a diversificar o jardim e torná-lo único. Coroas fofas de cores verdes, amarelas e azuis se encaixam no projeto paisagístico original. Em qualquer época do ano, a área suburbana permanece colorida, mas às vezes depois do inverno as coníferas secam. Mesmo as variedades mais nobres zimbro pode precisar da ajuda de um jardineiro.

Coníferas secam com queimaduras

Se o arbusto do lado ensolarado adquiriu uma aparência miserável e suas agulhas se tornaram marrons ou amarelas, isso significa que houve um mau funcionamento no metabolismo. Cada parte individual da planta começou a se desenvolver independentemente umas das outras. Por exemplo, o sistema radicular ainda não despertou e os brotos começaram a crescer rapidamente.

As queimaduras ocorrerão apenas na parte aberta da coroa, voltada para o sol. Além disso, a cobertura de neve freqüentemente reflete raios brilhantes e o zimbro queima.

Este fenômeno é observado em mudas jovens de culturas de coníferas. Eles se tornam vulneráveis ​​à luz ultravioleta devido à desidratação. Portanto, eles devem ser sombreados nos primeiros dois anos. Quando isso acontece regularmente, dois motivos são observados:

  • a árvore / arbusto cresce em um lugar inaceitável para isso;
  • a resistência ao gelo da variedade não é adequada para esta região.

Considerando os fatores acima, vale a pena dar preferência a variedades adaptadas às condições climáticas locais.

"Você é donzela fria" ou congelando

Isso geralmente é visto no inverno. Com fenômenos anormais, o arbusto começa a congelar levemente, já que o suprimento de umidade está no limite. Portanto, os jardineiros estão especialmente atentos a:

  • invernos sem neve;
  • ventos frios penetrantes;
  • mudanças bruscas de temperatura.

A probabilidade de congelamento é reduzida se as safras "forem" para o inverno com brotos maduros. As coníferas devem ser plantadas em áreas sem correntes de ar, pois as fortes rajadas de vento não podem prejudicá-las.

O zimbro também perece por secar a terra. As primeiras geadas severas começam muito cedo, o que leva ao congelamento do solo desidratado. Em tais condições, a resistência à geada da variedade diminui.

Conselho de profissional

As doenças fúngicas progridem devido à má qualidade do substrato de plantio. Ao mesmo tempo, a má manutenção torna a cultura vulnerável a microorganismos patogênicos. Infelizmente, não existe uma solução única para problemas urgentes. Freqüentemente, é necessária uma abordagem integrada.

Desde a década de 90, a temperatura tem aumentado gradativamente. E desde 2008 (o auge do calor) houve um declínio, que ainda não atingiu seu clímax. O desequilíbrio é causado por mudanças na atmosfera e na natureza dos ciclones.

É importante lembrar que existem áreas onde a agricultura é considerada arriscada. Por isso, os especialistas aconselham ouvir o seu jardim e encontrar pistas que a própria natureza sussurra. Não será supérfluo observar algumas regras:

  • mudas localizadas abaixo da sombra da cobertura de neve nos primeiros anos de vida;
  • as coníferas evaporam a umidade durante todo o ano, são regadas / pulverizadas durante a estação de crescimento;
  • selecionar cuidadosamente as exposições para sua região, levando em consideração a resistência às geadas das variedades;
  • ao pousar, evite locais com vento ou coloque pára-brisas.

Neste caso, o zimbro não deve ser superalimentado. O excesso é inaceitável para eles fertilizantes de nitrogênio... Como resultado, na primavera eles ficam com uma aparência feia e o jardineiro tem que remover todo o crescimento do ano anterior. É importante entender que os complexos contendo nitrogênio são comprados para as culturas de frutas / flores, mas é completamente desnecessário para as coníferas. E aqui regado árvores no início da primavera (após o derretimento da neve) e no final do outono.

Jardim

casa

Equipamento