Beleza indefesa sem espinhos - nua de buganvílias

buganvílias nuas Bougainvillea nua como uma variedade de vinhas perenes é mais frequentemente usada para plantar em vasos pendurados ou para jardinagem vertical de espaços internos. Ele se presta bem à modelagem, além disso, tem uma aparência decorativa muito atraente.

Descrição da variedade

Externamente, uma planta perene é uma grande liana com longos caules. Eles crescem muito rapidamente e se enrolam bem, mas lignificam com o tempo. Os ramos são cobertos por folhas ovais de ponta afiada, que se estreitam mais perto do pecíolo. O comprimento da lâmina foliar não ultrapassa 15 cm, é pintada de verde profundo e brilha ligeiramente.

Uma característica distintiva das buganvílias lisas (a planta também tem este nome) é a ausência de espinhos nos brotos, que cobrem densamente os ramos de outras variedades.

Durante a floração, pequenas inflorescências amarelas em um longo tubo de haste florescem nos ramos. Eles podem ser individuais ou coletados em pequenos grupos de 2-3 peças. Ao redor das inflorescências existem brácteas grandes, ovais, de ponta pontiaguda, com 3 cm de diâmetro.

A variedade parental buganvílias glabras tem brácteas roxas. Os híbridos derivados dela podem ter diferentes cores (branco, vermelho, rosa, amarelo e seus demais tons).

O que as buganvílias amam?

Para que o arbusto floresça anualmente e em profusão, o vaso deve ser colocado em uma janela clara. Para proteger da luz solar direta, uma tela de cortina fina é instalada na janela, mas não papel, pois então não haverá luz suficiente.

É necessário excluir as correntes de ar, das quais o arbusto começará a doer e poderá desaparecer.

Quanto à temperatura do ar na sala, depende da estação:

  • no período de primavera e verão, 25 graus Celsius são considerados ideais;
  • no inverno, um período de dormência deve ser criado para a flor e transferido para uma sala fria (não superior a 15, mas não inferior a 10 graus Celsius).

Para aumentar a umidade do ar buganvílias é necessário borrifar sem entrar nas próprias flores ou colocar um umidificador. Além disso, a flor responde bem ao banho em água corrente.

Na estação quente, o cipó deve ser regado com frequência, duas vezes ao mês, paralelamente, com a aplicação de fertilizantes minerais. Com o início do tempo frio, os intervalos entre as regas devem ser aumentados e, no inverno, pulverizar ligeiramente o solo.

Para conter o crescimento exuberante de buganvílias e dar ao arbusto uma aparência bem cuidada, ramos secos e muito finos são cortados na primavera, e no outono a copa é desbastada e os ramos restantes são cortados a uma altura de 7 cm.

Vídeo sobre buganvílias sem vigas

Jardim

casa

Equipamento