Um presente da natureza - folhas medicinais de dente de leão

folhas de dente de leão O combate às hepatites, colecistites, gastrites e pancreatites é muito desgastante para o paciente. O dente-de-leão é uma excelente erva usada no tratamento dessas doenças. Além disso, é recomendado para dores nas articulações e para quem tem problemas de bexiga. As folhas e raízes contêm componentes com propriedades hemostáticas. Alguns ginecologistas atribuem essas decocções a seus pacientes.

A erva única tem um sabor muito amargo. Portanto, é aconselhável usá-lo para aumentar o apetite. Os compostos químicos nele contidos auxiliam no funcionamento do pâncreas.

Conhecimento de um gastroenterologista incomum

Dente de leão - plantas perenes. Muito difundido na faixa do meio. Nos jardins e canteiros de flores dos moradores locais, são consideradas ervas daninhas. No entanto, alguns descobriram as características únicas da flor. Nesse sentido, os japoneses começaram a cultivar uma erva incrível. Desde então, tem sido usado como:

  • medicamento;
  • substituto do café (raízes);
  • produto alimentício (as folhas são freqüentemente transformadas em salada, e o mel perfumado é feito de flores).

Trabalhando no jardim ou viajando, muitos estão cansados ​​e exaustos. Se você mastigar e depois cuspir os caules da planta, poderá restaurar a quantidade de energia que faltava.

A colheita de matérias-primas naturais é realizada em momentos diferentes. Os rizomas são desenterrados no final do outono ou início da primavera. Ao mesmo tempo, não deve haver botões na saída, caso contrário a planta irá localizar as forças para o florescimento. O corte das folhas é aconselhável em dias de sol pela manhã.

Preparação de uma bebida medicinal

O material coletado é lavado com água suficiente. Dê uma sacudidela. Em seguida, corte em pedaços médios. Abra um jornal, espalhe as folhas em uma camada fina e deixe secar por 3-4 dias. Escolha uma sala bem ventilada com iluminação mínima. Quando a grama está seca, ela é recolhida em sacos de tecido natural. Deve ser armazenado neles.

Para preparar uma decocção para quem sofre de colecistite, você precisa tomar:

  • 2 colheres de sopa. colheres de sopa de folhas secas / frescas;
  • despeje água fervente sobre (1 copo);
  • cubra com uma tampa, embrulhe com uma toalha e deixe fermentar;
  • coar depois de um tempo usando uma peneira.

Tome chá medicinal tediosamente morno e com o estômago vazio - 10 minutos antes das refeições. Beba ¼ de copo de líquido de uma vez. Deve haver quatro desses procedimentos por dia. Entre outras coisas, infusões semelhantes são feitas das raízes dos dentes-de-leão. Eles promovem a secreção de bile e estabilizam as funções básicas do fígado. Se a parte subterrânea da planta é exigida em óleo, o elixir resultante é bom para lubrificar queimaduras.

Artigo relacionado: propriedades úteis e medicinais de dentes-de-leão!

Jardim

casa

Equipamento