Apocalipse de mel. O residente de verão é o responsável

Mortalidade de abelhas! Na Rússia, registra-se uma tendência de aumento da morte desses insetos. Os apicultores estão em pânico! Eles estão tomando todas as medidas possíveis para evitar este desastre.

Mortalidade de abelhas

Este problema afetará os residentes de verão. Devido ao declínio acentuado dos insetos polinizadores, muitas plantas de jardim serão afetadas. Espera-se queda na safra no próximo ano.

Segundo as estatísticas, mais de 80% das plantas cultivadas são polinizadas por abelhas

Identificar as causas do problema em 50% ajudará a resolvê-lo

A morte das abelhas

Pessoas foram responsáveis ​​pela morte em massa de abelhas. Vamos ver porque:

O uso de nitratos no cultivo de safras

Em 2018, foi imposta a proibição do uso de drogas - neonicotinóides nos países da UE. Mas na Rússia eles são usados ​​em todos os lugares. Embora seja comprovadamente tóxico para as abelhas.

As consequências do uso de tal tratamento não seriam tão terríveis se o fazendeiro tivesse avisado o apicultor com antecedência sobre o tratamento planejado para o local. Mas hoje essa prática não existe.

As abelhas voam para os campos cultivados, morrem em massa e envenenam suas famílias.

Os residentes de verão devem abandonar o uso de fundos como: Aktara, Iskra, Corado, Commander ou substâncias semelhantes em favor de produtos biológicos. Usando-os, as pessoas tornam-se cúmplices no processo de morte dos insetos polinizadores.

Invasão de parasitas

Microscopic killer - o carrapato desfere um grande golpe no número de colônias de abelhas.

O não cumprimento da quarentena abriu as portas dos países asiáticos para o ácaro Varroa. Esta pequena praga adere ao corpo da abelha e lenta mas seguramente esgota o inseto. Em um tempo razoavelmente curto, a colônia de abelhas desbastada deixa sua colméia nativa ou morre completamente.

Mudança das condições climáticas

Já há piadas no ambiente da dacha que a Rússia logo se tornará um país com um clima quente. Assim, plantaremos mudas várias vezes ao ano.

Mas piadas à parte, tk. a situação é ameaçadora. Muitos apicultores podem confirmar que as colônias de abelhas modernas são inferiores em força às que eram há vários anos.

No período frio do inverno, o enxame congela e acumula força para a próxima estação. E temperaturas constantes acima de zero forçam as abelhas a mostrar ativamente sua atividade e na primavera já estão enfraquecendo.

O calor do verão prejudica as plantas melíferas e as abelhas. As plantas simplesmente queimam sob os raios escaldantes. Isso não agrada nem aos residentes de verão nem aos insetos.

As pessoas estão interessadas em aumentar o número de abelhas. Você pode ser indiferente ao mel, mas deve se alegrar com cada abelha que chega ao local. A maioria das plantas plantadas na primavera simplesmente não pode polinizar sem esses trabalhadores. Isso implicará um ano magro.

Uma séria luta se desenrolou para cada abelha

Proprietários cuidadosos de jardins e hortas já estão agindo:

  • recusar o uso de pesticidas no processamento de plantas;
  • flores perfumadas são plantadas em torno do perímetro do local;
  • introduzir safras autopolinizadas em seu arsenal;
  • mel diluído em água é aplicado nas flores de cada planta com um borrifador. Este cheiro atrai as abelhas;
  • conhecer apicultores vizinhos. Eles são informados sobre o próximo tratamento das parcelas com agrotóxicos.

O problema da redução do número de famílias de abelhas deve ser abordado por todos juntos. Não é à toa que dizem: "A mão lava a mão."

Jardim

casa

Equipamento