Mirikaria com cauda de raposa - uma decoração de jardim incomum

rabo de raposa myrikaria Mirikaria de cauda raposa é uma planta rara original com poucas variedades. O arbusto decíduo espalhado myrikaria tem uma coroa bizarra com um brilho prateado e inflorescências alongadas brilhantes. Apesar de sua despretensão, esta planta não é muito difundida.

Descrição da planta

myrikaria em estado selvagem

Mirikaria pertence à família das tamargueiras e é um arbusto ornamental. A resistência ao gelo permite usá-lo em projetos paisagísticos na Europa, Ásia e África. Em seu ambiente natural, a myrikaria com cauda de raposa cresce em solo rochoso e arenoso próximo a corpos d'água.

Uma característica da planta é seu rápido crescimento. Myrikaria pode ter até dois metros de altura e até um metro e meio de largura. Forma um arbusto de até duas dúzias de brotos que crescem diretamente da raiz. As folhas do arbusto são pequenas e densamente dispostas. Eles têm tons de cinza esfumados que se destacam do resto da vegetação.

O arbusto myrikaria dá belas inflorescências em forma de panícula que florescem gradualmente. O período de floração começa em maio e dura todo o verão. É por causa das panículas caídas de inflorescências que lembram o rabo de uma raposa que a planta ganhou o nome de "rabo de raposa". Com a maturação das sementes, as qualidades decorativas das inflorescências só aumentam.

Plantar e sair

myrikaria no localMirikaria não exige muito das condições e composição do solo. Se houver escolha, então a planta é plantada em um local aberto, bem iluminado, sem correntes de ar e com argila úmida. O plantio é realizado no início da primavera ou no final do outono.

Quando cultivada em sombra parcial ou sombra, a duração e abundância da floração são significativamente reduzidas.

Plantar uma muda

plantando uma mudaUma cova de plantio com boa drenagem é preparada para a muda. Para um melhor resultado, mineral e fertilizantes orgânicos... Após colocar a muda em um buraco preparado, polvilhe com terra e tampe a terra. Recomenda-se cobrir o círculo do tronco imediatamente.

É aconselhável transplantar para um novo local apenas plantas jovens com menos de dois anos. Isso é feito por transbordo com um grande torrão de terra para preservar as raízes.

Uma vez que o arbusto eventualmente terá uma copa que se espalha, deve haver uma distância de pelo menos um metro a um e meio entre as plantas localizadas separadamente.

Organização de rega

myrikaria de floração suaveUma vez que o arbusto pertence a plantas que amam a umidade, plantar e cuidar da miricária deve proporcionar um bom rega... Uma planta adulta pode tolerar períodos de seca temporária e excesso de umidade.

Na ausência de precipitação, é necessário colocar 10 litros de água debaixo do arbusto semanalmente. Com boa umidade, o arbusto perene florescerá profusamente e crescerá bem.

Fertilização

desenvolvimento ativoApós o plantio e após o plantio, é necessário cuidado com o rabo de raposa myrikaria meio arbusto, o que inclui a alimentação. Recomenda-se aplicá-lo durante o período de crescimento e floração da planta: da primavera ao verão.

Recorte: fazer ou não fazer

formação de myrikariaSe a myrikaria for cultivada com o propósito de decorar e melhorar o local, podas periódicas podem ser organizadas. Neste caso, o arbusto vai adquirir um aspecto bem tratado e obter uma forma compacta. A poda pode ser feita na primavera e no verão. Se você não seguir a forma, os galhos crescem caoticamente.

Cortar a grama anualmente dará a ela uma forma atraente, por exemplo, um hemisfério.

Quando o inverno está próximo

planta resistente à geadaMirikaria tolera até geadas severas de até -40 ° C. Neste sentido, a planta não requer cobertura especial. Mas para facilitar o inverno, é recomendável preparar o mato.

Para fazer isso, execute o seguinte trabalho:

  1. Amarre compactamente os brotos do arbusto.
  2. Dobre os ramos conectados ao solo.

Essas ações ajudarão a prevenir queimaduras nos galhos e facilitarão a transição da planta do inverno para a primavera. Ao mesmo tempo, a recuperação da planta é muito mais fácil, mesmo nos casos em que os brotos são danificados por neve úmida ou geadas severas.

Mirikaria com cauda de raposa: características reprodutivas

crescendo myricaria

Plantar e cuidar da myrikaria não é difícil. Um arbusto despretensioso pode ser propagado de várias maneiras:

  • sementes;
  • estacas;
  • supercrescimento do ramo.

Método de melhoramento de sementes

decoração de jardimEste método de criação de myrikaria é menos popular do que as mudas. As floristas consideram isso ineficaz e excessivamente trabalhoso. Até o armazenamento de sementes é difícil, pois requerem embalagens lacradas e regime de temperatura moderada.

Se as regras de armazenamento de sementes não forem seguidas, elas podem perder a germinação.

Para aumentar a germinação, a semente deve ser endurecida por 5 dias em baixa temperatura - cerca de + 4 ° C. Para sementes que não sofreram tal endurecimento, a taxa de germinação não é mais do que um terço da semente.

Sementes de plantio:

  1. Preparando um recipiente para germinar sementes.
  2. Preencher a mistura de envasamento.
  3. Semear (sem cobrir com terra).
  4. Organização da irrigação por gotejamento.

Se bem organizadas, as sementes germinarão em poucos dias. Depois que os brotos crescem, eles podem ser transplantados para um terreno aberto.

O plantio de sementes em campo aberto só deve ser realizado em climas quentes.

Propagação por estacas

solo fértilA reprodução de myrikaria com estacas de rabo de raposa é uma forma eficaz de criar um arbusto anão. É realizada na primavera, antes que os botões comecem a florescer.

Ordem de serviço:

  1. Corte as estacas com 15 a 25 cm de comprimento.
  2. Prepare uma mistura de envasamento consistindo de areia, turfa, húmus e solo. Todos os componentes são tomados em quantidades iguais.
  3. As estacas são plantadas em ângulo, deixando 3 botões acima da superfície.

Para melhor enraizamento das mudas, recomenda-se o uso de um estimulador de formação de raízes antes do plantio.

Estacas enraizadas formam novas plantas. Para um clima em que as geadas estão presentes no inverno, é possível deixar novas plantas no solo apenas no segundo ano, a fim de evitar o congelamento dos jovens myrikaria imaturos.

A primeira floração após o corte ocorre após dois anos. A planta atinge o crescimento total apenas 4-5 anos após o plantio das mudas. Como a planta é perene, não precisa de replantio adicional.

myrikaria em paisagismoMirikaria é uma planta espetacular adequada para paisagismo. Adapta-se organicamente às composições vegetais, aproveitando as peculiaridades de suas cores. A myrikaria com cauda de raposa complementa lindamente escorregadores alpinos, jardins ornamentais e reservatórios artificiais.

Vale a pena plantar mirikaria no jardim - vídeo

Jardim

casa

Equipamento