Compota de maçã saturada para o inverno

compota de maçã rica Existem algumas receitas para conservas em compotas. Cada dona de casa tem sua maneira preferida e familiar de cozinhar, o mesmo se pode dizer das frutas. Afinal, o gosto de cada pessoa é diferente: uma pessoa não vive sem morango, enquanto outras são alérgicas a ele.

No entanto, existe uma fruta simples que certamente cresce em todos os jardins - são as maçãs. Raramente alguém não gosta de maçãs suculentas e perfumadas (aliás, elas também estão disponíveis para quem sofre de alergias, se você evitar variedades de cor vermelha). São essas frutas que vamos discutir, ou melhor, como fazer uma rica compota com elas para o inverno.

Preparação de ingredientes

Todas as variedades de maçãs são adequadas para compotas. Isso não é de fundamental importância, pois na maioria das vezes eles usam aquelas frutas que estão à mão. No entanto, deve-se ter em mente que as variedades ácidas requerem um pouco mais de açúcar e vice-versa.

Para que as maçãs fiquem bonitas quando enroladas, elas não precisam ser cortadas. Basta remover o núcleo com uma ferramenta especial. O resultado é uma maçã incomum - aparentemente inteira, mas com um orifício perfeito, redondo e passante.

Estas maçãs em compota podem ser utilizadas para recheio quando assar tortas.

Uma característica da receita é que a fruta deve ser totalmente recheada, portanto o número de maçãs depende do volume do recipiente. Normalmente são usadas garrafas de três litros, embora você possa enrolar a compota em uma lata de 2 litros. Então você precisa de menos maçãs. Isso também se aplica aos casos em que a compota é enlatada a partir de diversos tipos de frutas, bem como na forma de frutas e bagas sortidas.

Para diversificar um pouco o sabor, você pode colocar 1 colher de sopa na garrafa. groselha, previamente lavado e limpo de rabos. Isso adicionará doçura extra à bebida. Embora a compota de algumas maçãs também seja bastante saborosa. Se não foi possível pegar a groselha, este item pode ser pulado - isso não afetará a tecnologia de colheita de forma alguma.

Processo de emenda passo a passo

Em primeiro lugar, você precisa preparar o contêiner. Os bancos devem ser bem lavados com refrigerante e enxaguados, dispensando a esterilização. Agora você pode começar a se preparar:

  1. Encha a garrafa com maçãs (adicione groselhas se desejar).
  2. Ferva o xarope de açúcar: adicione 400 g de açúcar a 1,6 litros de água.
  3. Despeje a calda fervente sobre as maçãs em uma jarra.
  4. Esterilize a compota por no máximo 15 minutos.
  5. Antes de enrolar, adicione ácido cítrico sob a tampa na ponta de uma faca.
  6. Deixe a compota esfriar em temperatura ambiente. Não embrulhe!

Graças à esterilização, a compota pode ser armazenada com segurança por mais de um ano, mesmo em um apartamento.

Compota de maçã para o inverno - vídeo

Jardim

casa

Equipamento