A poda do espinheiro-mar se torna uma atividade divertida

poda de espinheiro O espinheiro-mar de outono agrada o coração de um jardineiro trabalhador e encanta com suas cores magníficas. Antes de começar a colher uma safra rica, você precisa fazer uma poda preliminar. Em casos de emergência, recomenda-se realizá-lo imediatamente após o inverno.

Procedimentos de primavera

Em maior medida, tem uma missão sanitária. Para começar, remova os galhos que estão congelados. Em seguida, seco, doente, quebrado ou danificado de alguma outra forma. Rebentos mais frágeis são removidos com tesouras de poda, mas poderosos - com uma serra /serras... No entanto, é realizado em casos extremamente raros. Especialmente as plantas masculinas precisam de tal operação. Se você deixar o crescimento do problema, isso prejudica a cultura. As frutas não aparecerão mais nele. Também vale a pena verificar se há doenças na árvore, principalmente pragas.

Entre outras coisas, eles praticam o kerboving em uma árvore. A fim de retardar o crescimento de um galho, você precisa cortar a casca sob o botão. O comprimento da peça é de 4 cm, e a largura de acordo com o tamanho do bojo. Retardar o crescimento exatamente da mesma maneira, apenas o procedimento é realizado na parte superior do rim.

Alguns jardineiros optam por cortar as pontas, moldando assim a copa e o tamanho da planta. Assim, eles facilitam sua futura colheita difícil. O ângulo de corte é de 30˚.

Atração podador de outono

Quando os frutos estiverem maduros e prontos para serem colhidos, é hora de podar. Deve ser entendido que os frutos em ramos jovens aparecem apenas no segundo ano de crescimento. Portanto, se uma certa parte do broto está espalhada com bagas e a ponta é coroada com folhas verdes, isso não significa que ela precisa ser cortada. Ela trará uma boa colheita na próxima temporada. Remova-o no anel ou próximo ao próprio tronco. Assim, os seguintes ramos de espinheiro-mar são cortados:

  • instáveis ​​- no futuro irão romper com frutificação abundante;
  • demasiado longo;
  • fraco e com crescimento anormal.

Alguns brotos podem ser fortes, mas crescem em direção ao tronco ou no interior do arbusto. Então, pela primeira vez, eles não podem ser tocados. Conforme os brotos restantes se desenvolvem, será visto se faz sentido deixá-los.

No entanto, processos fortes localizados verticalmente não devem ser removidos. Ao mesmo tempo, as bagas são colhidas dos ramos cortados. Claro, você não deve se deixar levar pela poda. O espinheiro marítimo mobiliza toda a sua força para curar feridas. No total, em vez de luxuosos ramos frutíferos, surgirão outros raros e pobres. Portanto, quanto menos cortes o jardineiro fizer, mais produtivo será o resultado. O princípio de funcionamento será eliminado pelo mesmo - medir sete vezes, e cortar apenas uma.

Jardim

casa

Equipamento