O cuidado adequado do espinheiro-mar trará uma colheita abundante

muda de espinheiro Recentemente, o espinheiro-mar tem sido muito procurado pelos jardineiros. As variedades criadas tornaram-se mais compactas e atrofiadas. Agora ficou mais fácil e interessante colher uma rica colheita de uma planta despretensiosa. Ainda assim, galhos secos e frutas murchas estragam a paisagem única de outono e o humor do jardineiro. Como lidar com isso?

Para que a cultura frutifique, um macho é plantado próximo à fêmea. Os botões desta espécie lembram pinhas, porque são várias vezes maiores do que as fêmeas comuns.

Solto ou não

As ervas daninhas não dão vida nem aos proprietários nem às colheitas. Muitos começam a removê-los intensamente. Como o sistema radicular do espinheiro-alvar é superficial, não deve ser perturbado. Se as raízes estiverem levemente danificadas, elas começarão a liberar novos brotos. Nesse caso, a planta passa a direcionar toda a sua energia para as feridas formadas. Gradualmente, o suco sai dos galhos e eles secam.

A melhor maneira de controlar ervas daninhas é cobertura morta... A camada de folhas / grama secas e apodrecidas pode ser de 10 cm, este abrigo ajuda a manter um microclima úmido na parte subterrânea do mato.

Menu padrão

A maioria das variedades difere no sabor, forma e cor das bagas. Quanto mais doces as frutas, mais cedo elas amadurecem. Muitos decidiram optar por variedades:

  1. Nizhny Novgorod doce.
  2. Apimentado.
  3. Produzindo.
  4. Novinskaya.

Embora o espinheiro-mar seja considerado um arbusto tolerante à seca, ainda é recomendável regá-lo. As raízes estão tão próximas da superfície que muitas vezes não alcançam o lençol freático. Um verão quente, especialmente sem precipitação, é o primeiro sinal para os procedimentos hídricos. Entre outras coisas, de acordo com o esquema padrão, o feed é adicionado:

  • na primavera - contendo nitrogênio fertilizantes;
  • na segunda metade do verão - fosfato e potássio;
  • a área da raiz é coberta com húmus.

Se a planta for plantada em tipos de solo leves, não deve ser regada com muita frequência e abundância. Isso também se aplica aos períodos de seca.

É importante levar em consideração a época de plantio. Para mudas em contêiner, os meses de primavera são preferidos. Vale a pena começar pelo clima da região. Quanto mais ao sul, mais cedo ocorre o desembarque. Se você comprar arbustos com sistema de raiz aberto, é melhor fazer isso no outono. Para que as raízes delicadas se adaptem e cresçam, vale a pena começar o plantio o mais cedo possível.

Poda e doença

As variedades modernas permitem que você forme a coroa do arbusto. Assim, um jardineiro terá uma rara oportunidade de fazer uma magnífica obra-prima de design com um frutífero espinheiro-mar. O corte é recomendado:

  • galhos quebrados;
  • basais, que crescem muito perto do solo e atrapalham;
  • pasmo e errado.

Muitos jardineiros percebem que, assim que as bagas começam a amadurecer, elas murcham e secam em 2 a 3 dias. Acontece que esta não é uma doença, mas uma praga incomum - a mosca espinheiro-mar. O inseto se parece com um verme branco em miniatura com a barriga inchada. Para retirá-lo, vale a pena tratar o arbusto com um preparo especial. O procedimento é realizado de 15 de junho aos primeiros dias de julho, quando os frutos ainda não começaram a amadurecer. Como resultado, você pode salvar a colheita e poupar o inseto.

Jardim

casa

Equipamento