Tubulação de caldeira

tubulação de caldeira Freqüentemente, a tubulação da caldeira é tornada indissociável. Uma caldeira com este tipo de cintagem funciona normalmente, mas os trabalhos de reparação, em caso de falha do equipamento, não podem ser realizados sem a desmontagem completa da cintagem.

Cinta não desmontável

Uma válvula de retenção é conectada imediatamente ao tubo de água fria, seguida por uma válvula de corte. Uma válvula de corte e um adaptador para tubos de polipropileno ou metal-plástico são instalados no tubo de abastecimento de água quente. Não funcionará drenar a água da caldeira com essa tubulação, uma vez que a válvula de retenção permite que a água fria apenas entre no tanque, e a tubulação de água quente atinge o topo da caldeira. O nível de água no tanque cairá 5 a 10% se você tentar drená-lo pela torneira de água quente. Para escoar totalmente a água, terá de cortar parte do cano. Para evitar dificuldades ao drenar a água e limpar caldeira você precisa aplicar cintas usando mulheres americanas e uma camiseta.

Tubulação de caldeira desmontável

Tubos de água fria e quente são conectados à caldeira com a ajuda de mulheres americanas. Uma válvula de corte, um adaptador e uma tubulação do sistema de abastecimento de água são conectados à saída americana de água quente. Um tee de polipropileno é conectado à saída de água fria após a americana. Na parte inferior do tee, um adaptador é aparafusado de uma rosca interna a uma externa. Em seguida, uma válvula de retenção e uma válvula de corte são instaladas. Após a válvula de corte, um tubo de abastecimento de água fria é instalado. Outra válvula de corte é instalada no tubo central de abastecimento de água. Na lateral do tee estão instaladas uma válvula de corte e uma mangueira para escoamento da água da caldeira.

A conveniência de tal sistema reside no fato de que você pode drenar a água fechando o acesso de água aos canos e abrindo a torneira de drenagem. Se você desparafusar levemente o tubo quente americano, o ar que entra na caldeira deslocará a água e ela se fundirá mais rapidamente. Caso seja necessário retirar a caldeira para limpá-la, ainda há a opção de usar água fria. Basta fechar a válvula de corte da central de abastecimento de água e a válvula instalada perto da válvula de retenção. Em seguida, escoe a água da caldeira e retire-a. Em seguida, abra a válvula de corte do sistema central de abastecimento de água.

Esse sistema de tubulação é projetado para uma caldeira com um volume de até 80 litros.

Qualquer líquido, quando aquecido, se expande e a pressão no tanque aumenta. A caldeira pode estalar se a pressão for muito alta. Para reduzir a pressão, é instalado um tanque de expansão. Para uma caldeira com volume de 80 a 200 litros, basta um tanque de expansão com volume de 12 litros.

Jardim

casa

Equipamento