Auto-substituição de elementos de aquecimento na caldeira

substituição de elementos de aquecimento da caldeira Após 2-3 anos após o funcionamento, a caldeira fica obstruída e o elemento de aquecimento está coberto de incrustações. O ânodo de magnésio remove os sais da água, mas é gradualmente destruído. Os sais dissolvidos nele se depositam na superfície do elemento de aquecimento. O elemento de aquecimento falha, e a carga elétrica aplicada a ele começa a ser transferida pela água. Isso pode resultar em choque elétrico. Se um RCD (dispositivo de corrente residual) for instalado na caldeira, quando o elemento de aquecimento defeituoso for ligado, a caldeira será desligada. Não é seguro usar uma caldeira desse tipo; ela deve ser limpa e o elemento de aquecimento defeituoso substituído.

Limpeza de caldeira

Para a limpeza, é necessário drenar a água da caldeira. Em seguida, remova a tampa da caixa inferior. Se forem instalados dois elementos de aquecimento na caldeira, então com um multímetro verifique a tensão dos elementos de aquecimento e compare-a com o valor indicado no passaporte técnico. Se o valor da tensão mostrado pelo multímetro for maior - Elemento de aquecimento falhou e deve ser substituído.

Se o elemento de aquecimento estiver funcionando bem, mas estiver contaminado com sais, deve ser deixado de molho em uma solução de ácido cítrico ou acético. Para preparar uma solução em 10 litros de água quente, dilua dois pacotes de ácido cítrico. Os elementos de aquecimento são deixados na solução por 2 horas, após a remoção das juntas de silicone dos elementos de aquecimento. Um novo ânodo de magnésio é instalado.

O tanque também precisa ser limpo de incrustações e sujeira. Os componentes eletrônicos são removidos da caldeira. A solução ácida previamente preparada é derramada no orifício do elemento de aquecimento. A caldeira é deixada por várias horas e depois enxaguada da solução. Este procedimento é feito várias vezes. Após a limpeza, a caldeira funcionará corretamente.

É aconselhável limpar a caldeira todos os anos.

Encher a caldeira com água

Após a limpeza, a caldeira é enchida com ar. É impossível ligar os elementos de aquecimento sem água. Portanto, para evitar que os elementos de aquecimento queimem, a caldeira deve ser enchida com água corretamente. É necessário encher a caldeira abrindo duas torneiras e uma torneira de água quente na batedeira. O ar sairá gradativamente da caldeira pela torneira da batedeira e a água fria encherá todo o tanque. Quando a água sair da torneira, a caldeira estará completamente cheia. Os elementos de aquecimento podem ser ligados.

A cada 6 meses é necessário drenar 1 litro de água pela válvula de retenção, pois ela pode entupir e não funcionar sob pressão excessiva. O estado do ânodo de magnésio é verificado todos os anos.

Jardim

casa

Equipamento