Pequenos príncipes encantadores - plantando e cuidando da liana mais despretensiosa em campo aberto

Onde é melhor plantar príncipes, plantar e cuidar deles em campo aberto é um pouco diferente do cultivo de clematis? O último, eu cultivo até cinco variedades, simples e terry. E ontem uma vizinha me ofereceu seus príncipes brancos. Já faz muito tempo que as vejo e gosto muito de suas flores pequenas, mas delicadas. Só tenho um pouco mais de espaço livre no jardim da frente, mas ao longo da parede da casa, e há sombra parcial na maior parte do dia. Você pode plantar um príncipe lá, e ele florescerá nessas condições?

príncipes plantando e cuidando em campo aberto Não apresentam uma variedade de formas e cores como a clematite, mas têm um carácter mais despretensioso e estável. Certifique-se de arranjar alguns príncipes encantadores, plantar e cuidar deles em campo aberto é o mais simples possível. Em primeiro lugar, pela razão de que, ao contrário de suas clematis relacionadas, os príncipes são resistentes ao gelo. Eles não precisam de abrigo para o inverno e também o inverno, mesmo que você não os retire do suporte. Além disso, as vinhas encantam por sua beleza natural. E podem crescer em quase qualquer lugar, em termos de iluminação, com certeza.

Knyazhiki - plantio e cuidados em campo aberto

príncipes brancos

Originário da família do botão de ouro, os príncipes são uma trepadeira arbustiva perene. Seu caule lenhoso está tenazmente preso a qualquer suporte com pecíolos especiais nas pontas das folhas. O comprimento de cada rebento pode ultrapassar os 3 m, mas graças à ramificação, a videira cria uma parede verde quase sólida. Os príncipes florescem no início do verão por quase um mês. Neste caso, você pode plantar várias variedades diferentes, e então elas substituirão umas às outras por seus botões. As flores dos príncipes são pequenas e parecem sinos alongados e soltos. Sua decoração principal não são pequenas pétalas dentro do botão, mas sépalas alongadas coloridas.

Ter clematis não há pétalas em absoluto. E o que costumávamos chamá-las também são sépalas, só que mais largas que as dos príncipes.

Escolher um lugar para os príncipes não vai causar problemas

onde plantar príncipesLianas absolutamente não são exigentes em iluminação. Além disso, nas regiões do sul é geralmente recomendado plantá-los no lado norte para protegê-los de queimaduras. Os arbustos crescem bem em qualquer lugar, a única coisa que depende do seu florescimento. Quanto mais sol, mais cedo começará, mas também terminará rapidamente. E quanto mais densa a sombra, menos botões haverá, e eles se abrirão muito mais tarde. Mas o tempo de floração aumentará.

Talvez o único requisito dos príncipes para o local de pouso seja a umidade do solo. Lianas absolutamente não toleram áreas úmidas e morrem ali. A cultura não possui condições especiais para a composição do solo.

Cuidar dos príncipes no jardim é simples e não penoso

como cuidar dos príncipes no jardimA parte mais importante do cultivo de uma videira é encontrar um lugar permanente para ela imediatamente. Como o sistema radicular da planta é frágil, ela não gosta de transplantar e não tolera bem.

Mas os príncipes enraizados crescerão quase independentemente. Tudo que você precisa fazer é:

  • às vezes rega os arbustos;
  • dar-lhes apoio;
  • se necessário, direcione a fuga na direção certa ou amarre-a;
  • é aconselhável aplicar fertilizantes minerais pelo menos duas vezes por temporada (na primavera e antes da floração).

Como já foi dito, os príncipes não precisam de abrigo para o inverno e podem sobreviver com um suporte. Também não há poda formativa como tal.Remova os galhos secos com o tempo e, uma vez a cada 5-6 anos, rejuvenesça o arbusto encurtando significativamente seus brotos.

Como fazer crescer o cipó mais despretensioso - príncipe

Jardim

casa

Equipamento