Plantar uma magnólia: o que você precisa saber e fazer para que uma árvore crie raízes

plantando magnólia Ao cultivar qualquer safra, o momento mais crucial é a escolha do local e do plantio, e a magnólia não é exceção. O plantio correto da magnólia garantirá a sobrevivência rápida e o desenvolvimento normal do arbusto. Aproximando-se do local com competência e adicionando fertilizante na cova de plantio, você obterá um bom resultado. Num recanto acolhedor do jardim, no solo nutritivo, a sua árvore ou arbusto muito em breve irá deliciá-lo com a sua primeira floração.

Onde é melhor plantar

Você precisa encontrar um lugar aconchegante para uma magnólia. É bom se houver uma cerca ou prédios nos lados norte e leste - eles vão esconder o arbusto dos ventos. Magnolia é muito sensível a correntes de ar.

É impossível plantar uma planta nas terras baixas, porque a água se acumula ali na primavera e as raízes apodrecem rapidamente. Uma área plana ou mesmo uma colina é mais adequada para magnólias. A maioria das espécies prefere uma iluminação boa, mas difusa. Mas também existem variedades que se dão bem em uma área aberta. Portanto, na hora de escolher uma muda, não se esqueça de consultar seu “nome” e as necessidades de cultivo.

Quando plantar

Na maioria das vezes, a magnólia chega ao local pela primeira vez na forma de uma muda. A melhor opção se tiver um sistema de raiz fechado. A planta não tolera bem o transplante e as raízes protegidas por um torrão de terra não sofrerão. Segundo observações de jardineiros experientes, o melhor é plantar mudas no outono, em outubro. Nesse momento, a magnólia já se prepara para o descanso e para de crescer.

O plantio na primavera também é praticado, mas tem suas desvantagens. Em primeiro lugar, é necessário "adivinhar" com precisão o tempo, porque até pequenas geadas podem destruir uma muda jovem. E em segundo lugar, a magnólia plantada na primavera começa a aumentar ativamente seu crescimento jovem. No inverno, a maioria dos galhos simplesmente não tem tempo para lignificar e congelar.

Plantar magnólia e preparar a cova de plantio

Para que a sua magnólia crie raízes rapidamente, se sinta bem no jardim e se desenvolva ativamente, a cova de plantio precisa ser "preenchida". A fertilização antes do plantio reduzirá a quantidade de fertilização no primeiro ano de vida de um arbusto em campo aberto. Além disso, é necessário cuidar de uma boa camada de drenagem para que a umidade não estagnar. Então, primeiro, cave um buraco de 1,5 a 2 baionetas de uma pá, de modo que você tenha onde trazer componentes úteis. Em geral, o tamanho do caroço deve ser de pelo menos 3 vezes o sistema radicular da muda.

Agora prossiga para encher o poço:

  1. Coloque uma boa camada de drenagem no fundo, com até 15 cm de espessura.
  2. Cubra com uma camada de areia.
  3. Adicione uma camada de estrume.
  4. Cubra novamente com areia.
  5. Misture solo de grama separadamente, turfa e areia na proporção de 1: 2: 0,5.
  6. Cubra o solo fértil preparado com a última camada.

Solos salinos e calcários são contra-indicados para magnólia. Ele crescerá mal em solo argiloso ou arenito.

Coloque a muda no centro e polvilhe com terra. Nesse caso, o colar da raiz não deve se aprofundar. Faça um buraco de água ao redor da árvore e despeje abundantemente. Resta cobrir o círculo do tronco, e o plantio da magnólia está concluído.

Como e onde plantar magnólia no jardim - vídeo

Comentários
  1. Angelina

    Bem feito!

Jardim

casa

Equipamento