Como proteger seu jardim de cervos curiosos

cervo fez o seu caminho para o local Neste artigo, compartilharemos a experiência de fazendeiros estrangeiros e contaremos como você pode identificar a presença de veados em seu jardim e como se proteger deles. Embora pareçam inofensivos, os animais podem causar muitos danos às suas plantas.

Cervos no jardim

veado no local

Graças às suas pernas fortes, as renas são capazes de saltar sobre qualquer obstáculo, exceto as cercas mais altas e devorar os caules, folhas e botões de muitas espécies de plantas, incluindo alfafa, abeto, cardo e rosas. Eles também comem frutas e vegetais.

Embora as pragas possam visitar o seu jardim a cada estação, a primavera é a época em que as renas são mais problemáticas, devorando brotos saborosos com uma paixão maníaca. Nesse momento, as fêmeas carregam ou alimentam os filhotes, e os machos criam chifres (cerca de 2,5 cm por dia) e tentam recuperar o peso que gastaram. Para um cervo cansado durante o inverno, seu jardim na primavera é como um restaurante de vegetais, tentador com produtos frescos.

Os animais se sentem mais confortáveis ​​ao entardecer (antes do nascer e do pôr do sol) e adoram se alimentar na periferia das florestas e em jardins cercados por árvores densas. Sendo comedores muito seletivos, os cervos se concentram apenas nas plantas que são atualmente mais nutritivas.

Como identificar um cervo

cervos na naturezaEssas belas e graciosas criaturas são muito magras e se destacam por sua pele marrom-acinzentada com um tom avermelhado. Os machos têm chifres, mas as fêmeas não têm. Os machos pesam 90-130 kg e as fêmeas cerca de 55-80 kg. Sua altura chega a 120 cm, e os cervos vivem cerca de 16 anos na natureza. Uma característica distintiva do cervo de cauda branca é uma longa cauda com pêlo branco na parte inferior, que começa a se mover quando assustado.

Como regra, os animais são calmos. Às vezes você pode ouvir o grunhido da fêmea com as panturrilhas e o grunhido feito pelo macho se ele sentir perigo. Impressões de cascos fendidos e excrementos de feijão também indicam a presença de intrusos.

Dano de cervo

cervo fez o seu caminho para o localAs mandíbulas das pragas deixam marcas irregulares nas folhas. Os animais têm certas preferências por certos tipos de flores, por isso podem sofrer mais do que outros. Plantas que parecem macias ao toque, contêm muita água e são as favoritas no menu dos cervos (como hospedeiros, rododendros, rosas e botões). As pragas não gostam de folhas ásperas, com cerdas e espinhosas e aromas intensos de flores. No entanto, o veado comerá qualquer coisa se sua fome for forte o suficiente.

Maneiras de lutar

protegendo o jardim de veadosExistem muitos métodos para impedir que convidados indesejados festejem em seu jardim. Experimente alguns deles:

  1. Trate as plantações com repelentes contendo sangue bovino seco, ovo em pó e alho. Essas misturas geralmente estão disponíveis na maioria das lojas de jardinagem, são inofensivas para as plantas e são eficazes no controle de pragas.
  2. A receita de outro repelente natural contém 1 ovo cru, meio copo de leite, 1 colher de sopa de detergente e 4,5 litros de água. Pulverize a mistura levemente nas plantas e repita após a chuva. Ou misture 2 colheres de sopa. eu. Molho tabasco com 4,5 litros de água e polvilhe na folhagem e nas frutas (repita após a chuva).
  3. Use táticas de intimidação. Monte alguns postes de aço e amarre as formas de bolo de metal com um barbante. Mesmo rajadas de vento leves farão com que a estrutura emita sons que assustam os cervos.
  4. Coloque um rádio em seu jardim e mantenha-o ligado a noite toda. Os animais ficarão longe da fonte do ruído.
  5. Coloque um sensor de movimento barato entre os patamares. Quando provoca a presença de um estranho, o ruído leva o visitante prejudicial de volta à floresta.
  6. Puxe a rede sobre as plantas e a maioria dos veados vai passar.
  7. Cabelo humano ou cabelo de cachorro podem ser usados ​​como um método natural de contenção. Espalhe-os pela área ou pendure-os em sacos nas árvores.

Para manter as renas longe das macieiras, pendure meias de náilon recheadas com cabelo humano a cerca de um metro do solo. Altere o conteúdo regularmente.

Sabão barato (de hotel, por exemplo) espalhado pelo jardim é uma boa opção. Não remova o invólucro para torná-lo mais duradouro. Alternativamente, misture ovos podres com água e borrife ao redor do perímetro da área (12 unidades por 20 litros de água).

Um jardineiro experiente descobriu uma maneira de proteger os tomates de animais nocivos. Ele pendurou seus sapatos velhos e sujos em um poste de apoio e observou enquanto o cervo fazia mais círculos ao redor do lugar, sem se aproximar. Esse efeito persistiu de meados de maio até o final de agosto. Dependendo da quantidade de chuva e da intensidade do cheiro, esse período pode aumentar ou diminuir.

Alguns usam urina de lobo e excrementos de gato nas bordas do jardim. Esses cheiros assustam melhor os cervos. Roupa suja pendurada em uma cerca tem um efeito semelhante, embora menos.

Medidas preventivas

Podar os ramos mais baixos das árvores para que os animais fiquem sem cobertura. Nenhum cervo se alimentará em uma área aberta se houver arbustos viçosos nas proximidades. Sempre limpe seu quintal de nozes caídas, frutas podres e folhas, que para cervos famintos são como um convite para um banquete.

Escolha arbustos que os cervos não gostam (como forsítia e lilás), bem como calêndula, lavanda, narcisos e bocas-de-lobo. Você pode colocar plantas com cheiro forte na borda do jardim ou perto de plantações que precisam de mais proteção. As pragas tendem a ficar longe de colheitas venenosas e aromáticas e plantas com folhas fofas.

Agora você sabe um pouco mais sobre esses animais bacanas, mas irritantes. Apesar de toda a graça e beleza, é melhor manter o veado longe de suas plantas e abordar seriamente a questão da proteção contra pragas. Claro, a melhor maneira era e continua sendo uma cerca sólida, de 2,5 metros de altura.

Jardim

casa

Equipamento