Rejuvenescimento da noz

enxerto de nozes A nogueira é uma árvore com um longo período de frutificação. O período de frutificação da noz começa aos 5 anos e, dependendo da variedade, pode durar até 80 anos. Até 100 kg de colheita podem ser colhidos de variedades antigas de árvores, mas sua qualidade deixa muito a desejar. Nas castas velhas, aos 25 anos após o plantio, os frutos começam a escurecer e o rendimento diminui. Os grãos já são difíceis de remover da casca e cada vez mais nozes estão podres por dentro.

Muitos jardineiros removem velhas aveleiras. Mas uma árvore madura e forte pode ser um excelente porta-enxerto para variedades mais produtivas e novas. Se você quiser manter a velha variedade noz, então suas mudas podem ser enxertadas em uma árvore adulta, estimulando o crescimento de brotos jovens.

Colheita de estacas para enxertia

Estacas para enxerto de noz colhido no outono. A colheita é feita após a queda das folhas. Para a enxertia, escolha um segmento uniforme de um ramo com comprimento de 10 cm. Nesse ramo deve haver pelo menos 10 gemas. As estacas preparadas são colocadas verticalmente em um recipiente com água, seu nível deve ser de 1-2 cm, o recipiente é envolto em um pano úmido. Guarde as mudas na geladeira até a primavera.

Antes do enxerto, o ramo é cortado em partes iguais para que os enxertos se desenvolvam uniformemente. Em cada corte deve ser deixado de dois botões dormentes.

Enxerto de nozes

O enxerto de uma noz, como todas as árvores, é necessário no início de maio, quando os botões caducifólios da árvore ainda não despertaram. Antes de enxertar as estacas, é necessário cortar 70% dos ramos e enxertar as estacas no "cânhamo" restante.

É necessário fazer cortes na casca do caldo, cortando-o até o câmbio. Em seguida, as mudas são preparadas. Eles fazem um corte oblíquo igual em comprimento a 2,5-3 diâmetros de corte. Com a ajuda de uma tesoura de poda, a casca do porta-enxerto é arrancada e a estaca inserida na reentrância formada. Em seguida, o talo deve ser pregado no tronco principal com pregos. Primeiro, você precisa criar uma ligeira interferência na casca no local onde o corte oblíquo foi feito no cabo e martelar no primeiro prego. Então, o caule e o tronco da árvore são firmemente conectados com outro prego. As seções são cobertas com gramado.

Se você não tiver um verniz de jardim, pode usar tinta a óleo velha.

Além disso, todas as seções são seladas com fita isolante ou embrulhadas com um pano. É assim que todos os ramos do esqueleto espessados ​​são enxertados. Até quatro estacas podem ser enxertadas em um galho. Na primavera, os botões da árvore acordam e o processo de crescimento de novos brotos começa. Mesmo uma noz de 70 anos pode ser rejuvenescida com este enxerto.

Jardim

casa

Equipamento