Erros ao arrumar um galinheiro

É muito difícil para criadores de aves novatos equipar adequadamente um galinheiro. Alguns esquecem os poleiros, sem os quais diminui a produção de ovos das galinhas poedeiras. Outros não fazem concreto no chão no galinheiro... Por causa disso, os roedores podem chegar até as galinhas.

Também é importante cobrir a área de passeio com policarbonato ou pelo menos uma rede, para que as aves selvagens não voem para os comedouros localizados na área de passeio. Isso irá economizar ração e reduzir o risco de infecção em galinhas.

Leitura sobre beber tigelas para galinhas!

Limpeza de excrementos e comedouros

Não é aconselhável deixar o chão de terra da casa. Deve ser concretado e coberto com serragem. A camada de serragem deve ter pelo menos 20 cm de espessura, assim será mais fácil remover os excrementos. A maioria dos excrementos se acumula sob os poleiros, então você precisa colocar uma rede sob eles, o que economizará tempo e esforço.

Para evitar a dispersão de grãos, pendure a tremonha de alimentação 15 cm acima do nível do solo e use um alimentador superior fechado.

Para ajudar os frangos ou frangos de corte a ganhar peso mais rápido, use o Starter e o Finalizador alimento composto... Além disso, as galinhas precisam receber cascas de vegetais cozidos e ervas.

Arranjo de poleiros

Os avicultores novatos freqüentemente cometem erros ao preparar poleiros. Eles fazem uma espécie de escada hierárquica com poleiros, e é por isso que as galinhas começam a brigar: cada galinha quer sentar no poleiro mais alto. Por causa das brigas, as galinhas ficam feridas e precisam ser enviadas para a zona de quarentena.

Para evitar conflitos entre galinhas, instale poleiros no galinheiro sem hierarquia. Como poleiros, são usados ​​blocos de madeira, que são colocados no mesmo nível em todo o perímetro da casa. Cada frango precisará de aproximadamente 15 cm de espaço no poleiro.

Bebedores

Os avicultores novatos colocam água potável para as galinhas em bacias. Isso está repleto de doenças intestinais para os pássaros, pois eles definitivamente rastejarão para a pelve com as patas e poluirão a água. Nessa água, as bactérias patogênicas se multiplicam. A água potável deve ser trocada com freqüência. Se as galinhas bebem água suja, a produção de ovos cai, e o pior é que a ave pode morrer da doença.

Para evitar o desenvolvimento de doenças intestinais em galinhas, use bebedores de mamilo... Coloque-os ao nível das costas do pássaro e conecte-os a um grande recipiente de água. Dependendo do tamanho do recipiente, você pode pular a adição de água por vários dias e suas galinhas sempre beberão água limpa.

Se você seguir essas dicas, suas galinhas ficarão saudáveis ​​e sua produção de ovos aumentará.

Vídeo: erros ao construir um galinheiro

Jardim

casa

Equipamento