Ração de aves faça você mesmo

produção de ração para aves Você pode fazer sua própria ração para aves comprando todos os ingredientes a preço de atacado. Deve ser um suprimento alimentar balanceado, consistindo de pelo menos oito componentes. É aconselhável incluir proteína animal na ração doméstica, necessária para um bom ganho de peso da ave.

Princípios de preparação de alimentos compostos para galinhas

Os pintinhos precisam de energia para um bom crescimento, por isso é melhor alimentá-los com ração inicial na primeira semana. Ele contém mais de 20 aditivos vitamínicos que você não pode comprar no varejo.

Os alimentos compostos para engorda podem ser substituídos por alimentos caseiros. Para prepará-lo, você precisa misturar o milho vermelho e amarelo em proporções iguais, adicionar duas partes de trigo à mistura. Esta é a base dos alimentos compostos para animais. Em seguida, adicione à mistura de grãos:

  • 20% aveia;
  • 10% de farelo de trigo;
  • 2% de farinha de girassol;
  • 18% de milho;
  • pré-mistura para frangos.

Você não pode usar farinha de girassol em vez de bolo de óleo. Contém apenas 1% de óleo vegetal, enquanto no bolo seu teor é de cerca de 20%.

Alimentos para galinhas poedeiras

Use rocha de concha em vez de farinha de girassol para compor uma base de forragem para galinhas poedeiras. Este suplemento fornecerá ao frango o cálcio de que necessita para formar a casca do ovo.

Farelo de trigo em ração para galinhas poedeiras não há necessidade de adicionar. Na ração, a proporção de milho é elevada para 25%. Ajuda a colorir a gema. A proporção de aveia é reduzida para 15%, e o restante é recheado com milheto inteiro. Sua participação é de 8%.

A porcentagem de ingredientes no frango e na ração pode ser alterada adicionando ração verde, como banana, dente-de-leão ou folhas de urtiga.

Para um bom ganho de peso, a porcentagem de milheto é reduzida para 5% e 3% de carne e ossos ou farinha de peixe são adicionados à ração.

Ração para frango

A rocha da concha não precisa ser adicionada à ração para frangos de corte; ela é substituída por carne e ossos ou farinha de peixe. Sua participação nessa ração deve ser de 5%. 20% de milho e 10% de aveia são adicionados à ração, e o restante é preenchido com trigo integral e farelo em proporções iguais.

Além disso, uma pré-mistura para raças de carne de galinhas é adicionada à ração para frangos de corte. Se a farinha de carne e ossos ou farinha de peixe não estiver disponível comercialmente, você pode adicionar carne de frango à ração, que precisa ser fervida. O grão é embebido no caldo resultante.

Se você mantiver os frangos em uma gaiola aberta, eles podem compensar a falta de proteína animal comendo minhocas.

Jardim

casa

Equipamento