Como é feita a colheita das mudas de alyssum

colheita de mudas de alyssum

Não é nenhum segredo que o método de plantio de alissum é muito popular, pois aproxima seu florescimento. além do mais semeadura correta, um dos pontos importantes é a colheita de mudas Alissum. Hoje vamos dizer quando e por que é realizado, bem como a melhor forma faça isso.

É possível mergulho alyssum

Na maioria das vezes, as sementes são semeadas em um recipiente comum, o que significa que a colheita, neste caso, é simplesmente inevitável. Você pode fazer sem transplantar se semear em recipientes separados (como é feito com as sementes petúnias) No entanto, esse procedimento é bastante trabalhoso, pois as sementes de alyssum são muito pequenas. É muito mais conveniente semeá-los em um recipiente comum com uma colheita adicional para o cultivo.

Você pode começar a colher as mudas quando elas atingirem cerca de 4 semanas de idade. A essa altura, as mudas terão formado pelo menos um par de folhas verdadeiras.

Na literatura você pode encontrar informações que mudas Alyssum não pode ser mergulhado. Muitos produtores que transplantaram mudas reclamam que metade das aterrissagens morrem. Isso é parcialmente verdade, porque alissum difere no aumento da fragilidade. O caule de uma planta jovem e as próprias raízes são muito fino e quebradiço. Mas se você tiver cuidado, o mergulho vai passar indolor para alyssum.

Picking Mudas de Alyssum - instruções passo a passo

Para não danificar as mudas, você precisará de uma pinça e de uma prancha de madeira com comprimento um pouco menor que a largura do recipiente para transplante para mergulhar. O recipiente em si não deve ser muito profundo.

Preencha-o com um substrato leve, nivele-o e você pode começar a colher:

  1. Remova as mudas com muito cuidado com uma pinça. Tendo agarrado um torrão de terra o mais fundo possível, retire-o do recipiente geral.
  2. Em um novo recipiente para mudas, faça um sulco com uma barra, aprofundando-o no solo.
  3. Divida as mudas retiradas com as mãos uma a uma e coloque no buraco. A distância entre os arbustos deve ser mantida de 2 a 3 cm, no mínimo, se as mudas ficarem muito tempo na caixa, a distância deve ser dobrada.
  4. Quando o sulco estiver preenchido com mudas, pressione suavemente com a mesma barra, segurando-a com o solo e enchendo o canteiro.
  5. Faça a próxima ranhura, recuando 4-5 cm, e repita o procedimento.

Se você fizer tudo com cuidado, o dano de colher mudas alyssum será mínimo. O único negativo é que as plantas transplantadas ocupará muito mais espaço. Mas, assim, as mudas receberão mais espaço para desenvolvimento e crescerá forte e saudável.

Vídeo sobre como mergulhar corretamente em mudas de alyssum

Jardim

casa

Equipamento